x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 83
  • #13
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    49
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0



    Atualizando... fotos do último final de semana.

    Nova pintura
    Caçamba encurtada
    Novos para-choques
    Suspensão nova: amortecedores billstein e novos jumelos
    Rodas BlackRock
    etc...

    -4-final-frente-1.jpg -4-final-traseira-1.jpg -4-final-_1.jpg

    Mais fotos: https://picasaweb.google.com/1053233...97444798/Hilux

  • #14
    Cassiano, parabéns pela Hilux, tá linda e preparadíssima.
    Estou à procura de uma, mas tenho algumas dúvidas.
    Até que ano ela veio com feixe de molas e eixo rígido na dianteira? São Dana?
    Quais as principais diferenças entre as hilux argentinas e as japonesas? Qual a mais comum?
    Peças de reposição comuns, tais como amortecedores, filtros, rolamentos, são encontradas em auto peças?

    aBRAÇO!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    parabens ficou quase tao linda quanto a que fiz ......PLAGIO ......QUERO 10% kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ta meio apagada ainda, mas isto voçe resolve trocando a pelicula dos vidros de roxa (arghhhh)por uma azulzinha ou prateada igual ao vidro das novas mercedes......

    e coloca uma cor nestas rodas ai pra destacarem os 35"......

    vai deixar muito neguinho babando e valorizar bastante o carro,deixando ela com ar de modelo 2012/13........rsrsrrs

    parebens novamente.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    49
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    hahaha, valeu Fabiano!!! Mas não foi plágio não, só uma leve inspiração

    Esse insulfim já está com os dias contados, pode ter certeza disso!!! heheheh

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    49
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Oi Zuriel, obrigado! Vou tentar responder suas dúvidas:

    Até que ano ela veio com feixe de molas e eixo rígido na dianteira? São Dana?

    A minha é 96, o último ano que foram importadas do Japão e com eixo rígido na frente, bem mais resistente. Os eixos não são Dana, são Toyota mesmo. Mas não quebram!!!

    Quais as principais diferenças entre as hilux argentinas e as japonesas? Qual a mais comum?
    A partir de 97 são argentinas (pelo menos as picapes). A argentina tem suspensão independente na dianteira e o diferencial traseiro da japa é mais parrudo. Se não me engano tem uma pequena diferença de potência no motor - 77cv (arg) x 87cv (japa)

    Peças de reposição comuns, tais como amortecedores, filtros, rolamentos, são encontradas em auto peças?
    Eu nunca tive problemas, sempre achei tudo com relativa facilidade.

  • #18
    Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassiano Ver Post
    Valeu Herbs! Os jumelos foram importados pelo Bruno e Rodrigo Samukanvas da 4crawl, são bem parrudos e ainda possuem pinos engraxáveis, além de ser plug&play. Troquei também os amortecedores por um conjunto bilstein com curso maior, e botei calços nas molas.

    Antes os 35 também pegavam um pouco com a suspensão torcida e direção esterçada. Ainda não fiz trilha depois da reforma, mas o carro subiu mais umas 2" a 3", então acho que o problema está resolvido!

    mais fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1559194
    Valew Cassiano! Vou responder aqui para não muvucar o outro tópico que é só de fotos. Mandei e-mail para eles para saber a disponibilidade e preço... vc lembra qnt pagou?

    E sobre os calços nas molas, foi no feixe, é isso? Você pode tirar uma foto desses calços (mesmo instalado) só para ter uma base para fazer igual na minha..

    Com essas modificações o carro continua estável? estável digo na estrada a 100 km/h ela não fica "passarinhando" sabe..
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    49
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Beleza Herbs!

    Os jumelos foram algo entre US$80 ~ 100 (eu acho.. hehe) + frete e imposto. Como comprei outras coisas junto, não lembro exatamente quanto ficou esse "extra", até pq foi um único frete pra tudo. Agora, pra trocar os jumelos provavelmente você vai precisar de amortecedores maiores também.

    O calço é muito simples, é apenas um espaçador que fica entre o eixo e o feixe de molas, com furos para passar o grampo. No meu caso foi feito com algumas lâminas de feixe de mola "empilhados". Vou ver se tiro umas fotos, mas o carro está na oficina terminando alguns ajustes então só devo conseguir daqui a uns dias.

    Sobre a estabilidade: Ja peguei a serra de descida de Petropolis para o Rio, e ela ficou boa de curva sim. Claro que pela altura não dá pra abusar, mas ela não ficou "boba" não - a carroceria não está inclinando demais. Ficou inclusive bem melhor do que antes da mexida, pois estava com as molas e amortecedores bem cansados.

    Abs
    Cassiano

  • #20
    Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Entendi, o aumento no feixe foi parecido ao feito pelo zelucas na Hilux dele, é isso? Você lembra de qnts polegadas é o seu jumelo?

    Nesse modificação vou incluir um jogo de amortecedores novos, estava querendo Rancho mas estão muito caros e vou acabar optando por outros com melhor custoxbenefício.

    Atualmente meu carro está bem estável tbm, mas com essa m*&ˆ% de pegar de vez em qnd. Meu único medo é levantar demais e o carro ficar ruim de dirigir.

    Com essa levantada vc não precisou modificar mais nada? cambio, barra de diração, cardan, etc?

    Abs
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por herbs Ver Post
    Entendi, o aumento no feixe foi parecido ao feito pelo zelucas na Hilux dele, é isso? Você lembra de qnts polegadas é o seu jumelo?

    Nesse modificação vou incluir um jogo de amortecedores novos, estava querendo Rancho mas estão muito caros e vou acabar optando por outros com melhor custoxbenefício.

    Atualmente meu carro está bem estável tbm, mas com essa m*&ˆ% de pegar de vez em qnd. Meu único medo é levantar demais e o carro ficar ruim de dirigir.

    Com essa levantada vc não precisou modificar mais nada? cambio, barra de diração, cardan, etc?

    Abs
    traz aq que eu deixo ela um foguete a 150 km sem sustos nem nada..... fazendo 35 km por litro de diesel .......ops me emploguei kkkkkk

    Deixo apenas andando bem melhor do que original a 130/140 sem sustos ... com registro de garantia em cartorio.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    49
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Herbs,

    não sei exatamente o que foi feito no carro do zelucas, mas acredito que seja a mesma coisa. É bem simples, a única restrição vai ser o tamanho dos grampos do seu carro pra ver se tem sobra para prender as porcas. Vou medir os jumelos, não sei de cabeça o tamanho, mas devem ter quase uns 30 cm.

    Não mexi em mais nada. Mas estou pensando em trocar a caixa de direção pela da Hilux mais nova e instalar um High Steer, modificando o funcionamento da barra de direção. A direção original, além de ser mais fraca, limita bastante o curso da suspensão.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    49
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Pequena ficha técnica da viatura:

    * Kit de Suspensão com jumelos altos e amortecedores Bilstein sob medida
    * Calços nos feixes traseiros (2") e dianteiros (0,5")
    * Pneus Maxxis Creepy Crawler 35"
    * Rodas Black Rock 10"
    * Guincho Smittybilt 12.000lbs embutido no parachoque dianteiro
    * Parachoque dianteiro e traseiro customizados
    * Lift de carroceria de 2" em Tecnyl
    * "Rock Sliders" customizados
    * Snorkel OGZ
    * Caçamba encurtada em 35cm
    * Pintura 0km, com teto, parachoques, laterais em preto fosco vinílico

    ...

  • #24
    Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    traz aq que eu deixo ela um foguete a 150 km sem sustos nem nada..... fazendo 35 km por litro de diesel .......ops me emploguei kkkkkk
    Deixo apenas andando bem melhor do que original a 130/140 sem sustos ... com registro de garantia em cartorio.
    35 km/L ?!??!! Agora vi vantagem hein kakakaka =)

    Pena que vc está longe, pq meu próximo passo é colocar um novo motor (mais moderno) ou fazer o atual e turbinar e intercoolar (dúvida cruel que ainda não decidi o que fazer)

    Abs
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixo hilux japonesa
      Por André 4Runner RJ no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/04/2011, 04:33
    2. Hilux japonesa 95 2.8 td
      Por Rabello no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 77
      Última resposta: 07/02/2011, 14:46
    3. Hilux CD 4X4 JAPONESA
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2009, 21:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade