x
Convex Datacenter
Página 6 de 247 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 2959
  • #61
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Úxio,

    igual o que fizemos aqui.. agora tem um grande lance nessas alterações toda.. vai está 100% de eixos.. ai vai querer por um pneu maior.. ai vai faltar reduzida.. ai vai por a da toyota.. ai vai faltar motor.. ai vai trocar o motor =)))

    Somente faltou isso pra completar kkk

    isso que vc descreveu foi exatamente o que eu fiz .. eu e meu irmão fizemos.. e te digo.. so aguenta o tranco "ensimecado" kkkkk claro isso com pneus maiores =)

    Abraços,
    MAGAO

    Como sempre foi na mosca , falou pouco e disse tudo .

  • #62
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Grande Úxio...

    Parabéns pelo engesão, acabei de ler seu tópico todo agora.... muito legal.... estou sumidão, trabalhando demais, não tenho mais feito nada por enquanto na minha VTR... prioridades, sabe...
    Mas voltando ao seu engesa, vi que o Guilhermão falou dos freios a disco da band, uso tb e aprovo, mas só instalei quando coloquei os flutuantes...
    E se posso dar minha opinião, seu engesa é impecável quanto a originaladade, poucos estão assim ainda hoje, mas JAQUE vc vai entrar nesse "ciclo vicioso" do JAQUE, muito bem descrito pelo Magão acima, então comece pelo motor... pegue esse carrão original e pense na posibilidade de um motor mais forte... particularmente eu sou DIESEL sempre, mas tem a galera que gosta da gasolina ... daí em diante vc vem descendo o UP GRADE pelo power train até chegar a transmissão... que que adianta vc fazer um super carro por baixo e ter um motor relativamente insuficiente pra empurrar tudo isso... mais uma vez, como foi conclusão sua mesmo acima, vai andando com carro, estabeleça suas necessidades sem precipitação, mas tb ache o ponto de partida certo para iniciar as mudanças...
    Abração.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #63
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    vermelho ficou vc de raiva depois que a Abutre foi ultrapassada na estrada pelo meu gol 1.0!
    Chama Reiko de volta e devolve o chip!!!

    mudando de assunto, alguem dá juizo pra esse rapaz!
    O mal do Jaque quando pega vc, nao tem volta! te deixa viciado.. é um caminho sem volta!!!

    Abraços, acompanhando ao-vivo e virtualmente
    Valeu CJ!

    Gol 1.0? Tem certeza? Acho que sua Skol tava batizada!

    Pois é JAQUE pegou! Na quinta vc deu (êpa!) algumas idéias. Estão anotadas!

    Ah, e vc já pode pensar nos 44 pro Táxi!

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #64
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO69

    Suas modificações ficarão 100% , qto a cor vermelha , aqui em Campos tem duas BANDS com uma cor vermelha linda , vou ver o códico das duas e passar pra vc , são bem parecidas e muito lindas , acho que no ENGESA ficará muito bonita tb .

    Boa sorte na empereitada .
    Valeu Guilherme,

    Quando puder, mande as fotos das Band vermelhas! Quero ver como fica, pois tb estou com uma idéia na cabeça, que se der certo...

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #65
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Úxio,

    igual o que fizemos aqui.. agora tem um grande lance nessas alterações toda.. vai está 100% de eixos.. ai vai querer por um pneu maior.. ai vai faltar reduzida.. ai vai por a da toyota.. ai vai faltar motor.. ai vai trocar o motor =)))

    Somente faltou isso pra completar kkk

    isso que vc descreveu foi exatamente o que eu fiz .. eu e meu irmão fizemos.. e te digo.. so aguenta o tranco "ensimecado" kkkkk claro isso com pneus maiores =)

    Abraços,
    Magão,

    Ontem pela manhã fui conversar com o mecânico Ivan. Ele é bem recomendado aqui e muitos do clube que CJ e eu somos sócios (Terribles 4x4), utilizam os serviços dele. Pra falar a verdade, a oficina dele tá parecendo que virou a "garagem" do clube! Deve ter mais de 10 carros fazendo serviço lá! Desde uma simples revisão até a montagem de um Jeep totalmento novo (se eu falar desse assunto aqui, CJ vai dizer que estou semeando discórdia ).

    E qual foi o assunto: Justamente motor, suspensão, redução, etc. Numa conversa rápida, pq toda hora chegava alguém, já sei mais um pouco.

    A primeira dúvida sobre o motor era: Gasolina ou Diesel? Qual? Ivan passou vantagens e desvantagens de cada motor, mas, devido ao torque maior em baixa e pela facilidade de manutenção e peças, ele inicialmente recomendou o 2.8 turbodiesel. Mas ainda iremos avaliar melhor as opções.

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #66

  • #67
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Grande Úxio...

    Parabéns pelo engesão, acabei de ler seu tópico todo agora.... muito legal.... estou sumidão, trabalhando demais, não tenho mais feito nada por enquanto na minha VTR... prioridades, sabe...
    Mas voltando ao seu engesa, vi que o Guilhermão falou dos freios a disco da band, uso tb e aprovo, mas só instalei quando coloquei os flutuantes...
    E se posso dar minha opinião, seu engesa é impecável quanto a originaladade, poucos estão assim ainda hoje, mas JAQUE vc vai entrar nesse "ciclo vicioso" do JAQUE, muito bem descrito pelo Magão acima, então comece pelo motor... pegue esse carrão original e pense na posibilidade de um motor mais forte... particularmente eu sou DIESEL sempre, mas tem a galera que gosta da gasolina ... daí em diante vc vem descendo o UP GRADE pelo power train até chegar a transmissão... que que adianta vc fazer um super carro por baixo e ter um motor relativamente insuficiente pra empurrar tudo isso... mais uma vez, como foi conclusão sua mesmo acima, vai andando com carro, estabeleça suas necessidades sem precipitação, mas tb ache o ponto de partida certo para iniciar as mudanças...
    Abração.
    Prezado João,

    Muito obrigado pela visita. Assim como os demais, sinta-se em casa e pode comentar à vontade, ok?

    Ontem o mecânico ficou bem surpreso quando soube das minhas pretensões. Ele tocou justamente no assunto da originalidade. E pegou pesado quando me disse que o odômetro do meu carro com 46 mil km é 100% original. Aí pensei: Caramba, o mecânico sabe a km do meu carro e eu não?

    E agora vc tb toca no assunto da originalidade. Lembrei de Hamlet: Mexer ou não mexer? Eis a questão!

    Minha decisão não é pra agora, é pra ir pensando e evoluindo aos poucos. Aceitei a sugestão de CJ, e não farei nada até o Jeep Show de Sergipe (28 a 30/10), a não ser colocar o guincho.

    Veja se pode ir a esse evento de Aracaju. Magão tb já confirmou que vai.

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #68
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Uxio, aqui há engesas de várias cores, inclusive vermelho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...e-engesas.html (Fotos de Engesas)
    Valeu Caveso!

    Não tinha visto aquele tópico. Um engesa mais bonito que outro! Fonte de inspiração quase infinita! O Engesa azul na foto abaixo achei num blog. Um dos poucos que vi com para-brisa abaixado.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-azul.jpg


    2 fatos me chamaram atenção nas fotos dos Engesas: Lentes dianteiras e snorkel.

    Nos faróis dianteiros das extremidades da maioria dos engesas nesse tópico, as lentes são na cor branca ou laranja. Poucos com a lente vermelha como o meu. Aí fiquei na dúvida sobre isso. Será que a Engesa produziu essas lentes em cores diferentens? No meu carro essas lentes foram alteradas ou são originais? Se foi, como desfazer?

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-galego-4r.jpg


    Meu Engesa não tem Snorkel. Penso em colocar um, mas nesse tópico vi tantos snorkels diferentes, que fiquei sem saber se são originais ou adaptações. A Engesa chegou a produzir algum modelo de Snorkel? Teria alguma foto?

    Na internet encontrei esses 3 modelos à venda. 2 tubulares e o outro mais personalizado de fibra com a logomarca engesa. Alguém conhece esses snorkels ou tem sugestão de outros modelos?

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-snorkel.jpg


    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #69
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Ver no topico do fuzileiro que o kim esta fazendo um snorkel muito bonito bem melhor que esse dai...

    Abraços

  • #70
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Desses snorkels das fotos eu gosto mais do de mangueira da todo terreno
    ...

    Sobre as lentes: como são as mesma de carreta randon, que sairam nas cores brancas, amarela e vermelha, há engesas com as três cores, pois na hora da reposição comrava-se a cor que o cara da loja tivesse em estoque..rssss

    E a própria fábrica não era de padronizar muito as coisas..rsss

  • #71
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Sobre a lanterna.
    AF Lanternas
    Produto AF057.
    Essas lanternas eram ford (caminhão/tratores) e chevrolet caminhões.

    Eu comprei incolor para o meu!

    Os caras são prestativos e atenciosos, comprei 3 pares, para futura reposição.

  • #72
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Dino,

    Na NF Eletrica, em campinas de piraja vc deve encontrar essa lente em outras cores. Mas acho mais legal substitui-la por um farol!

    Ja pensou em colocar som no galego?

    que tal esse somzinho?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade