x
Convex Datacenter
Página 53 de 247 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263103153 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 2959
  • #625
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Obrigatoriamente não, mas girar a RL com a chave é muito mais fácil. Se vc tentar girar na mão, vai quebrar [/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE][/SIZE]as unhas! Além disso, evita que algum sacana desligue sua RL no meio do lamaçal só pra te sacanear! [/SIZE]
    [SIZE=3]
    Comigo a RL ja soltou girando a roda no barranco agarrou o manete da RL e destravou , pensei que tinha quebrado semi eixo pq fiquei sem tração diant. , mas qdo tiraram a vtr vi que RL estava cheia de terra e em 4x2 , com essa da Enfer isso não deve acontecer ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #626
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Mas vc já acionou com a máo?
    É mais dificil que as AVM?
    Não São fáceis de quebrar? Tá de sacanagem? rsssss.
    Acionar com a mão vc até consegue, mas é muito melhor com a chave. O espaço pra vc colocar os dedos é justo, ainda mais com luva. A RL da Enfer é de volta inteira, ou seja, quase 360º de giro pra acionar e mais "dura" qua a da AVM.

    As da AVM são mais fáceis de acionar. Apenas 90º de giro e mais "macia". Porém (sempre tem um porém né?), muitos confirmam que a RL da ENFER, por ter essa configuração mais robusta, são mais resistentes e confiáveis que as da AVM.

    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Espero então que a minha seja um ponto fora da curva. Vou mandar pra Enfer analisar. Espero que expliquem pois tô sem confiança nenhuma.
    Seu problema foi com o semi-eixo ou RL? Vai mandar tb a RL pra ENFER?

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #627
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Estas RL da ENFER são quase inquebraveis, eu ate hoje nunca ví uma reclamação dela, a não ser do preço.
    Pois é, por aqui os comentários tb são esses! Mais robusta e mais cara!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #628
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Comigo a RL ja soltou girando a roda no barranco agarrou o manete da RL e destravou , pensei que tinha quebrado semi eixo pq fiquei sem tração diant. , mas qdo tiraram a vtr vi que RL estava cheia de terra e em 4x2 , com essa da Enfer isso não deve acontecer ...
    Eduardo,

    Pelo que entendi, a RL que soltou não era da Enfer. É isso mesmo?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #629
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Não , é original Engesa - AVM - desse tipo da foto ...
    quem usa pneus grandes isso é mais dificil acontecer ...

    abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-roda-livre.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #630
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Não , é original Engesa - AVM - desse tipo da foto ... quem usa pneus grandes isso é mais dificil acontecer ... abs ...
    OK. E qual RL vc tá usando hj? Algo a considerar?

    Quanto à RL da WARN PREMIUM, no catálogo do site americano não consta ENGESA!


    No site da AVM, consta que pro Engesa a RL da AVM é a 402 (27 estrias, 6 parafusos, 87,30mm de entrecento dos parafusos do cubo de roda - http://www.avm.com.br/products2.htm#rodas2). E essa mesma RL 402, com as mesmas características, tb serve pro Jeep CJ de 1972 a 1980.

    No site da ENFER o código da RL do Engesa é 1010591, porém é diferente do código da RL do Jeep 1010399.

    Aí fiquei na dúvida se o Engesa usa a mesma RL do Jeep CJ
    de 1972 a 1980. Caso positivo, o código da RL WARN PREMIUM é 9062 (com as mesmas características da AVM - http://www.warn.com/truck/hubs/premium_application_chart.shtml). Custa nos EUA em torno de US$ 135 o par.

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #631
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Uxio , vou ficar te devendo foto , não acho igual da Engesa nas imagens do google ...
    Amanhã posto fotos ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #632
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Seguem fotos da RL da Jabiraca , não sei o modelo , procurei nas imagens alguma parecida , mas não achei ...

    abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-rodalivre2.jpg   Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-rodalivre1.jpg   Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-rodalivre.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #633
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Desculpa a demora, Não deixo o e-mail ficar me avisando mas fico sempre olhando os tópicos que gosto. Esse é um. Uxio, quebrou o Semi-eixo traseiro somente. Só fiquei curioso pois nunca tinha prestado atenção na RL da Enfer. Pessoalmente acho que carregar mais uma ferramenta é inconveniente.
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Acionar com a mão vc até consegue, mas é muito melhor com a chave. O espaço pra vc colocar os dedos é justo, ainda mais com luva. A RL da Enfer é de volta inteira, ou seja, quase 360º de giro pra acionar e mais "dura" qua a da AVM.

    As da AVM são mais fáceis de acionar. Apenas 90º de giro e mais "macia". Porém (sempre tem um porém né?), muitos confirmam que a RL da ENFER, por ter essa configuração mais robusta, são mais resistentes e confiáveis que as da AVM.

    Seu problema foi com o semi-eixo ou RL? Vai mandar tb a RL pra ENFER?


  • #634
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Desculpa a demora, Não deixo o e-mail ficar me avisando mas fico sempre olhando os tópicos que gosto. Esse é um. Uxio, quebrou o Semi-eixo traseiro somente. Só fiquei curioso pois nunca tinha prestado atenção na RL da Enfer. Pessoalmente acho que carregar mais uma ferramenta é inconveniente.
    OI Marcus, depois diga como anda a reposição do semi quebrado. A ferramenta é apenas um simples "chave". É a que aparece no alto da segunda foto do post #618, em cima das juntas.

    Ontem fui na Oficina. Serviços andando a 10 km/h, mas tá andando. Cardan traseiro já balanceado e quase no lugar. Só tá faltando fazer a flange com o SYE. No eixo dianteiro só falta instalar as pinças do freio. Já começou o serviço no cardan dianteiro e da direção. Comprei as ponteiras de direção do MB 608. Tirei fotos de tudo e tem até um vídeo do teste de rolagem dos eixos, porém, não tô conseguindo inserir nenhuma foto aqui no tópico, pq sumiram os botões onde clicamos pra adicionar fotos, vídeos, links, emoticons, etc. Até mesmo alterar a letra não consigo. Alguém sabe como resolver?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #635
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Parece que o problema de postagem foi resolvido. Seguem as fotos que comentei no post anterior.

    Cardan traseiro já balanceado e quase no lugar. Só falta a conexão com o SYE.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-90.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-91.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-96.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-92.jpg


    No eixo dianteiro só faltam instalar as pinças do freio.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-93.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-94.jpg


    Gostaram da cor que o meca inventou de pintar o eixo? Tb não gostei!


    Já começou o serviço da direção. Comprei as ponteiras de direção do MB 608. Aparecem posicionadas nas duas fotos acima. São essas aí:

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-95.jpg


    Recomendaram comprar da marca NAKATA, mas não achei em lugar nenhum na quantidade que precisava.

    O meca me mostrou um vídeo do içamento do Galego pra fazer o teste de rolagem dos eixos.



    E hj chegou o retentor da caixa de transferência NP-233C, que comentei no post #588. É original da GM, com o mesmo código 12544075.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-97.jpg


    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #636
    Estes terminais são muito bons, existe uma marca "TANAKA" (não e nakata)que tambem e otima.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade