x
Convex Datacenter
Página 5 de 247 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 2959
  • #49
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3



    Pessoal, tô precisando de uma ajuda!

    É o seguinte: Ontem rolou uma apresentação da EATON sobre bloqueios. Junto com um amigo que tem um fase III, estamos pensando em colocar o Detroit Locker na dianteira e o ELocker na traseira. Na verdade, ainda rola aquela dúvida entre ARB x ELocker. Mas isso é assunto para outro post!

    Como os freios traseiros dos nossos engesas são os originais de lona, e já que vamos ter que parrar o carro para instalar os bloqueios, pensamos em aproveitar o momento e trocar também os freios traseiros pelo sistema com disco.

    Esse amigo soube que a empresa ENFER teria um kit completo de freios traseiros com disco para o Engesa. Porém, entrei em contato com a ENFER, e fui informado que possuem somente o disco do freio.

    Gostaria de saber qual a opinião e solução adotada por vocês para instalar os freios a disco na traseira do engesa?

    Grato pela ajuda,

    Uxío

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #50
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro eneseiro!

    Sobre o sistema de freio a disco, para ter uma boa ou excelente escolha, tem que decidir se colocará semi eixo flutuante.

    Feito a escolha, posso, de cara te recomendar o Berga, que tem uns sistemas bruto!!

    NMHO, colocaria um sistema que usasse as pinças traseiras do troller, que tem freio de estacionamento.

    Corra das pinças de Kadett, Tempra ou qualquer outro AUTOMÓVEL, as pastilhas acabam antes de começar a usar, o engesa é pesado.

    Se quiser uma receita caseira, a do Dr.Guilherme é a melhor que tem para os engesas, ele é o Dr. em engesas também!

    Abraços.

    Kim.

  • #51
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro eneseiro!

    Sobre o sistema de freio a disco, para ter uma boa ou excelente escolha, tem que decidir se colocará semi eixo flutuante.

    Feito a escolha, posso, de cara te recomendar o Berga, que tem uns sistemas bruto!!

    NMHO, colocaria um sistema que usasse as pinças traseiras do troller, que tem freio de estacionamento.

    Corra das pinças de Kadett, Tempra ou qualquer outro AUTOMÓVEL, as pastilhas acabam antes de começar a usar, o engesa é pesado.

    Se quiser uma receita caseira, a do Dr.Guilherme é a melhor que tem para os engesas, ele é o Dr. em engesas também!

    Abraços.

    Kim.
    Grato Kim!

    Valeu a dica das pinças do Troller e do contato com Berga. Anotado!


    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Grato Kim!

    Valeu a dica das pinças do Troller e do contato com Berga. Anotado!


    Abs,

    Uxío
    CARO AMIGO UXIO69

    O KIM esta exagerando a meu respeito , mas os freios do meu ENGESA ficaram muito bons o JOÃO R. seguiu a mesma receita e esta satisfeito tb , eu usei o KIT FLUTUANTE DA ENFER ( comprei apenas os 2 SEMI EIXOS COM AS TAMPAS EXTRIADAS E A FLANGE DE ADAPTAÇÃO DAS MANGAS DE EIXO DA BAND , ficou na época por R$900,00 na ROTA ) e o restante das peças ( 2 mangas de eixo dianteria da BAND + dois cubos dianteiros da BAND + 4 ROLAMENTOS da BAND + 2 suportes das pinças da BAND + 2 pinças VARGA da BAND + 2 discos de freio ventilado da BAND ) comprei tudo ísto aqui em CAMPOS mesmo bem mais barato do em outros locais .

    Mas vc pode cotar o preço de outros KIT FLUTUANTES para ENGESA de outras marcas tb , como a ENSIMEC que tb é muito bom mas um pouco mais caro .

    No caso da ENFER , eles fabricam o KIT FLUTUANTE ( COMPLETO ) que consequentemente usará o freio a disco da BAND na traseira tb , mas eu optei por comprar o KIT PARCIAL pq as outras peças da BAND ficaram mais baratas eu comprando aqui , o que vc tb poderá fazer .

    Qualquer dúvida estou aqui .

    OBS : Só que tive que fazer pequenas modificações neste KIT da ENFER pois os estojos do cubo da BAND não aguentaram o motor MWM , tive que trocar os estojos originais por parafusos HALEN de aço de 10mm e troquei tb os 2 PINOS GUIAS ORIGINAIS DE 8MM POR 4 PINOS GUIAS DE AÇO DE 10MM , e com ísto nunca mais tive problema . Coisa a toa de fazer .

    ABRAÇO

  • #53
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Mas vc pode cotar o preço de outros KIT FLUTUANTES para ENGESA de outras marcas tb , como a ENSIMEC que tb é muito bom mas um pouco mais caro.
    Guilherme,

    Muito obrigado mesmo pelas dicas.

    Gostei muito da solução da Ensimec. Liguei e falei com Nei. Atendimento 10. Mandou por e-mail várias opções. Acho que o galego vai dar um puta upgrade!

    Falei também com Berga e gostei da solução e atendimento dele.

    Vem novidades por aí! E das boas!

    O bloqueio será o Elocker da Eaton junto com o SHD da Ensimec. Aí já coloco o freio a disco na traseira.

    Mas ainda tô com dúvidas se já aproveito o momento e troco o dana 30 dianteiro pelo 44, junto com os kit da Ensimec. Já que vou parar pra fazer essas alterações, faria logo tudo de vez! O que vcs acham?

    Esse aí com munhão aberto impressiona!
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-engesa-munhao-aberto.jpg

    Mas antes de meter mão e começar o serviço, gostaria de continuar contando com a ajuda de vocês que são doutores em Engesa.

    Percebi que fazer modificações nos Jeeps é bem mais fácil pq a quantidade de informação disponível na internet é quase infinita.

    Já com Engesa é preciso contar e estimar muito a ajuda de todos os engeseiros. São poucos os sites onde é possível conseguir informações. Ainda mais tratando-se de mecânica off-road. São tantos termos que não tem como não pirar o cabeção!

    Abraços,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #54
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Dino,

    Deixa pra inventar arte depois do jeepshow de aracaju. Vamos bater um papo com Magao e olhar o minibugre dele!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #55
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino,

    Deixa pra inventar arte depois do jeepshow de aracaju. Vamos bater um papo com Magao e olhar o minibugre dele!
    Putz, tava te enviando uma MP e vc postou aqui. Aliás a MP voltou informando que tua caixa de mensagens tá cheia!

    Quanto a esperar o Jeep Show. Não dá pra tomar uma decisão como essa em 24h. É preciso amadurecer, e com calma!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #56
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    assinando para acompanhar o seu fase II........

    Parabéns pela aquisição!

  • #57
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    assinando para acompanhar o seu fase II. Parabéns pela aquisição!
    Oi Caveso,

    Valeu por aparecer. O Yellow Submarine serve de inspiração!

    Além de acompanhar, pode opinar tb, ok? Fique à vontade!

    Algumas mudanças já estão em andamento. Já comprei e só estou esperando chegar:

    - Guincho Work 12.000 Super junto com o para-choque da Work;
    - Santo Antonio da Cinfel junto com o protetor de tanque;
    - Bloqueios Elocker da Eaton;

    Porém, quando decidi comprar os elockers começou a sessão JAQUE! .

    Já que vai abrir o diferencial pra instalar o bloqueio, coloca logo os semi-eixos t-rex bone da Ensimec. Já que vai colocar os t-rex, coloca logo freio a disco na traseira. Já que vai colocar o locker na dianteira, troca logo o diferencial para o Dana 44. Já que vai trocar pro Dana 44, coloca logo o Rock Bone. Já que vai colocar o Rock Bone, coloca o pneu... E por ai vai!

    São decisões que precisam de muita pesquisa, conhecimento, e não dá pra fazer nem em 1 mês, né?

    Vendo o Yellow Submarine tô pensando em meter um vermelhão no Galego. Gosto da cor vermelha, além de ser a cor principal da Espanha (terra dos meus pais). Já viu algum Engesa vermelhão?

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #58
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    vermelho ficou vc de raiva depois que a Abutre foi ultrapassada na estrada pelo meu gol 1.0!
    Chama Reiko de volta e devolve o chip!!!

    mudando de assunto, alguem dá juizo pra esse rapaz!
    O mal do Jaque quando pega vc, nao tem volta! te deixa viciado.. é um caminho sem volta!!!

    Abraços, acompanhando ao-vivo e virtualmente
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #59
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    UXIO69

    Suas modificações ficarão 100% , qto a cor vermelha , aqui em Campos tem duas BANDS com uma cor vermelha linda , vou ver o códico das duas e passar pra vc , são bem parecidas e muito lindas , acho que no ENGESA ficará muito bonita tb .

    Boa sorte na empereitada .

  • #60
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Úxio,

    igual o que fizemos aqui.. agora tem um grande lance nessas alterações toda.. vai está 100% de eixos.. ai vai querer por um pneu maior.. ai vai faltar reduzida.. ai vai por a da toyota.. ai vai faltar motor.. ai vai trocar o motor =)))

    Somente faltou isso pra completar kkk

    isso que vc descreveu foi exatamente o que eu fiz .. eu e meu irmão fizemos.. e te digo.. so aguenta o tranco "ensimecado" kkkkk claro isso com pneus maiores =)

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade