x
Convex Datacenter
  • #2857
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3



    Detalho do farol

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-483.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2858
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Gaveta da segunda bateria

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-485.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2859
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    O Chapitsa é criativo e detalhista. Olhem o que ele fez:

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-486.jpg


    Sabem o que é isso?







    É um dreno na gaveta da segunda bateria pra permitir o escoamento de liquidos.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2860
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Lanterna traseira totalmente embutida

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-487.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2861
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Chapista fez uma gaveta pra lanterna ficar bem encaixada.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-488.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2862
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Mais um capricho do chapista.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-489.jpg


    Sabem o que é?

    É uma tampa removível (presa com parafuso e com um borracha de vedação no centro), pra impedir que a lama se acumule naquele espaço atrás das lanternas.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2863
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Ele tb fez um rebaixo no assoalho da caçamba, pra que a tampa de acesso ao tanque deixasse de ficar saliente.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-490.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2864
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Tava pesquisando que lanterna lateral (pisca) comprar pro Galego.

    As originais do Engesa quebram com facilidade, principalmente nas trilhas que tem galhos.

    Pra evitar isso, queria uma que pudesse ficar toda embutida no paralama, como a do TR4 ou Golf.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-pisca-tr4.jpg


    Porém o corpo dessa lanterna é muito grande. Quando a lama e pedras batesse ali, quebraria com facilidade.
    E ainda teria que fazer um recorte no paralama na medida dessa lanterna.

    Procurando um pouco mais, achei essa lanterna de led, flexível, e que é presa com fita dupla-face, dispensando cortar o paralama. Vende no ML. Pode prender no paralama ou no retrovisor, e serve em qualquer carro.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-lanterna-led.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2865
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Como já comentei antes, em março farei uma expedição de 3 semanas pela Amazônia, e estou instalando uma segunda bateria no Galego.

    Um jipeiro que irá nessa expedição, também instalará uma segunda bateria no Defender dele.

    Inicialmente pensamos em instalar uma chave comutadora de duas baterias, como essa da Perko.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-chave-geral-perko-360-amperes-p-2-baterias-uso-nautico_mlb-o-193920902_1506.jpg

    Como essa chave não analisa o estado de carga das baterias, resolvemos então comprar um módulo de gerenciamento de 2 baterias.

    Inicialmente pensamos em comprar da marca Ironman 4x4, devido a reputação que essa marca tem no segmento offroad. Essa marca tem dois kits, sendo um de 140A e outro de 275A.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-motorized275amp1.jpg


    Porém, mesmo lendo o manual de utilização, contínuamos com algumas dúvidas sobre qual kit comprar, e principalmente quanto à instalação, gerenciamento, proteção contra umidade e poeira.

    Mandei email pro distribuidor no Brasil com uma série de perguntas, e recebo como resposta pra comprar o 275A pois me atenderia bem. As demais dúvidas não foram respondidas.

    Não satisfeito, enviei email pro fabricante na Austrália e pro distribuidor nos EUA. O australiano encaminhou pro mesmo distribuidor no Brasil . O americano respondeu algumas perguntas, porém outras ele não sabia e iria consultar a fábrica. Até agora nada de resposta.

    Enquanto isso, descobri uma marca suíça de uma gerenciador eletrônico, que é mais completo e robusto que o da Ironman. Trata-se da IBS. Mandei email com as mesmas perguntas, e em menos de 24h me responderam tudo detalhadamente!


    O criador é um expedicionário. Resolveu criar esse gerenciador após perder as duas baterias numa expedição no deserto australiano. Esse gerenciador analisa a carga e consumo individualmente de cada bateria e também do alternador, informa a voltagem das baterias e do sistema, alarma em caso de tensão alta e baixa.

    Além disso, se a bateria principal cair pra menos 8,5V, automaticamente comuta a bateria auxiliar pra fornecer energia pro carro. Porém, se a bateria auxiliar cair pra menos de 8,5V, não deixa usar a carga da baterial principal.


    Mesmo após ele ter respondido todas as perguntas, outras dúvidas surgiram. Nova troca de emails e em menos de 24h, respostas recebidas.

    Como o pré-vendas da Ironman 4x4 não funcionou e o da IBS superou nossas expectativas, aliado a um sistema mais eficiente, decidimos pela compra do kit da IBS. Em breve estarão aqui e posto fotos!
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-036248_bb_00_fb.eps_1000.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2866
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Como já comentei antes, em março farei uma expedição de 3 semanas pela Amazônia, e estou instalando uma segunda bateria no Galego.

    Um jipeiro que irá nessa expedição, também instalará uma segunda bateria no Defender dele.

    Inicialmente pensamos em instalar uma chave comutadora de duas baterias, como essa da Perko.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-chave-geral-perko-360-amperes-p-2-baterias-uso-nautico_mlb-o-193920902_1506.jpg

    Como essa chave não analisa o estado de carga das baterias, resolvemos então comprar um módulo de gerenciamento de 2 baterias.

    Inicialmente pensamos em comprar da marca Ironman 4x4, devido a reputação que essa marca tem no segmento offroad. Essa marca tem dois kits, sendo um de 140A e outro de 275A.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-motorized275amp1.jpg


    Porém, mesmo lendo o manual de utilização, contínuamos com algumas dúvidas sobre qual kit comprar, e principalmente quanto à instalação, gerenciamento, proteção contra umidade e poeira.

    Mandei email pro distribuidor no Brasil com uma série de perguntas, e recebo como resposta pra comprar o 275A pois me atenderia bem. As demais dúvidas não foram respondidas.

    Não satisfeito, enviei email pro fabricante na Austrália e pro distribuidor nos EUA. O australiano encaminhou pro mesmo distribuidor no Brasil . O americano respondeu algumas perguntas, porém outras ele não sabia e iria consultar a fábrica. Até agora nada de resposta.

    Enquanto isso, descobri uma marca suíça de uma gerenciador eletrônico, que é mais completo e robusto que o da Ironman. Trata-se da IBS. Mandei email com as mesmas perguntas, e em menos de 24h me responderam tudo detalhadamente!


    O criador é um expedicionário. Resolveu criar esse gerenciador após perder as duas baterias numa expedição no deserto australiano. Esse gerenciador analisa a carga e consumo individualmente de cada bateria e também do alternador, informa a voltagem das baterias e do sistema, alarma em caso de tensão alta e baixa.

    Além disso, se a bateria principal cair pra menos 8,5V, automaticamente comuta a bateria auxiliar pra fornecer energia pro carro. Porém, se a bateria auxiliar cair pra menos de 8,5V, não deixa usar a carga da baterial principal.


    Mesmo após ele ter respondido todas as perguntas, outras dúvidas surgiram. Nova troca de emails e em menos de 24h, respostas recebidas.

    Como o pré-vendas da Ironman 4x4 não funcionou e o da IBS superou nossas expectativas, aliado a um sistema mais eficiente, decidimos pela compra do kit da IBS. Em breve estarão aqui e posto fotos!
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-036248_bb_00_fb.eps_1000.jpg

    Maravilha, de olho no Galego, e gostando de ver!!! E o companheiro é fuçador heim!!!! E valeu pelo elogio ao Javali, o bixo tá arrumadinho!!! Mais ta longe do galego heim!!! Abração!!!

  • #2867
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    .......

    A caixa da bateria está a 30cm do pneu. Acho que é uma distância suficiente!
    ................
    Anexo 485148
    Foi de achar que não acharam ele!

    Arrume uma girafa ou uma talha e suspenda o pneu dianteiro do carona até dar fim de curso na suspensão. Assim você simula uma situação e vai ver se pega ou não na caixa da bateria.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #2868
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    33
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    CJ la onde está fazendo a chaparia tem uma girafa de 2 ton. Caso Uxiu não vá la esse fim de semana eu tiro fotos e posto aqui.
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Foi de achar que não acharam ele!

    Arrume uma girafa ou uma talha e suspenda o pneu dianteiro do carona até dar fim de curso na suspensão. Assim você simula uma situação e vai ver se pega ou não na caixa da bateria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade