x
Convex Datacenter
  • #2593
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3




    Indo em direção à caixa de direção (1 mancal)
    .

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-417.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2594
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Chegando na caixa de direção.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-419.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2595
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Saí pra testar rapidamente o Galego, e a direção melhorou 1.000%.

    Fim dos mastigamentos, direção macia (melhor até que a do Abutre ), e raio de giro fantástico!

    Tá show de bola!


    Neste fds, em Alagoinhas, irei pra 11ª Trilha da Laranja. A lama promete. Ano passado foi bagaceira pura!


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-trilha-da-laranja.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2596
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3

    Atento CJ, olha aí a posição do coxim do motor. Em torno de 30º.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-420.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2597
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Redução de ruído

    Vai precisar um pouco mais de tempo. Aos poucos o meca detecta alguns pontos que precisa melhorar.

    O estribo estava parafusado num suporte soldado ao chassi e tb soldado na carroceria. Ou seja a vibração passava pra carroceria. Foi eliminada essa última solda.

    A adaptação do câmbio contribuia nas vibrações. Foi eliminada. Com isso ganhei mais espaço entre os bancos. Meca está estudando a melhor posição para a haste do câmbio. Por enquanto, a melhor opção é essa da foto.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-421.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2598
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Tudo muito massa! Parabéns!

    Só fiquei preocupado com o pitman... Era REALMENTE necessário fazer essa alteração pra ganhar um pouco mais de raio de giro?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #2599
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Tudo muito massa! Parabéns!

    Só fiquei preocupado com o pitman... Era REALMENTE necessário fazer essa alteração pra ganhar um pouco mais de raio de giro?

    Zé,

    Se era realmente necessário, não sei mesmo te dizer.


    Mas o resultado ficou muito bom e gostei muito. Lá em Alagoinhas vc vai conferir.

    O pouco que achei sobre isso foi em sites gringos, e naquele que vc me mandou. Não condenavam o serviço de aumento do pitman com corte e solda, só que deveria ser feito com critério. Lembro que deveria esfriar coberto em cal. Isso foi feito.

    Esse serviço é provisório. Se conseguir um pitman inteiro maior que o da S-10 e com o mesmo encaixe, aí troco.

    Qual seria sua sugestão?

    Veja nessas fotos e vídeo como ficou.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-galego-1.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2600
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Giro pra direita


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-galego-2.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2601
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Girando da esquerda pra direita

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2602
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post



    Qual seria sua sugestão?

    Minha sugestão...

    Feito é melhor do que perfeito. Eu deixaria como estava.
    4X4 Brasil
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #2603
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post



    Qual seria sua sugestão?

    Minha sugestão...

    Feito é melhor do que perfeito. Eu não mexeria no pitman.

    É uma peça de muita responsabilidade. Se ela te deixar na mão, você pode gritar que FUDEU, porque FUDEU!

    Ela sofre muito esforço pra girar os pneus, mais ainda quando os pneus são grandes e na trilha.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #2604
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    UXIO

    O meu pitman é de trator , foi preciso dar um corte no pescoço para colocar o extriado do outro pitman para encaixar na caixa , 01 solda , foi preciso diminuir a altura pq era muito alto mais uma solda , então 02 soldas , foi preciso de crescer em comprimento pois girava pouco , logo : meu pitman tem 3 soldas e se vc olhar não vê onde soldou , quem fez a solda foi o ROGÉRIO NUNES , ficou perfeito o serviço de solda e extremamente confiável pois o pitman é parrudo demais .

    No seu caso ficou muito feio , mas se a solda ficou bem feita tudo bem , mas se a solda ficou inperfeita e com buracos é arriscado demais usar como esta .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade