x
Convex Datacenter
Página 2 de 247 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 2959
  • #13
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1



    Dino,

    Marcadores invertendo: Deve ser problema eletrico na instalacao, os marcadores devem estar OK. Leva em Pisquila. Cacá conhece e recomenda ele!

    Cheiro do escape entrando na cabine: O escape de seu carro sai pro lado, embaixo da porta ne? Acho que se passar la pra tras, voltado pro lado. melhora!
    O do Troller é assim, mas esta precisando refazer porque tem alguns furos. Lembra aquela trilha de camacari que passei mal? O escape furado vazou pra dentro do carro e fiquei intoxicado :S

    Capotas: Que capota rigida que nada! pesadona e cara! Faz como a de Caca e Onildo que fica show! Afinal o carro é so pra trilha!

    Vou ficar 1 mes sem o Taxi.... vou expor ele na Exposicao de Automobilismo Baiano no Shopping Salvador Norte. de 6/ago a 4/set. isso quer dizer que vou fazer mais trilhas de moto
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #14
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino,

    Marcadores invertendo: Deve ser problema eletrico na instalacao, os marcadores devem estar OK. Leva em Pisquila. Cacá conhece e recomenda ele!
    CJ,

    Acho que o problema tb pode estar nos marcadores. O de combustível era só dar um toque no vidro que voltava a marcar. Pisquila é longe pra mim, e como aqui perto de onde moro tem um eletricista muito bom (Pedrinho), vou consultar a opinião dele.

    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Cheiro do escape entrando na cabine: O escape de seu carro sai pro lado, embaixo da porta ne? Acho que se passar la pra tras, voltado pro lado. melhora!
    O do Troller é assim, mas esta precisando refazer porque tem alguns furos. Lembra aquela trilha de camacari que passei mal? O escape furado vazou pra dentro do carro e fiquei intoxicado.
    O escapamento está justamente onde vc disse. Já pensei em movê-lo mais para trás, mas aí pensei: Se no local que está o escapamento já entra gases, se eu movê-lo mais para trás (e mais perto da abertura traseira), aí é que vai entrar mais gases. Vc concorda?

    Tb lembrei daquele dia que vc ficou mal, e fui conferir se tinha algum vazamento no tubo do escapamento. Mas o tubo é todo novo, e nada de furos. Fiz um teste fechando a abertura traseira e nada de gases. Os gases só entram quando eu tiro o pé do acelerador (o tal do turbilhão de vácuo). Acelerando os gases não entram.

    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Capotas: Que capota rigida que nada! pesadona e cara! Faz como a de Caca e Onildo que fica show! Afinal o carro é so pra trilha!
    Pois é, acho que vou mesmo fazer a tal capota de verão! Fiz a Trilha do Dendê no carro de Cacá, e nada de gases.

    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Vou ficar 1 mes sem o Taxi.... vou expor ele na Exposicao de Automobilismo Baiano no Shopping Salvador Norte. de 6/ago a 4/set. isso quer dizer que vou fazer mais trilhas de moto
    Ou seja, uniu o útil ao agradável, né? Ah, só não esqueça de colocar o guinho na mobilete! Fez uma falta da zorra!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #15
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro uxio69!

    Fotos bonitas do engesão!!!!

    Bem, sobre os marcadores, na minha opinião, não há necessidade da troca, pois pelo seu relato, é um problema de aterramento, onde os positivos se confundem.

    Verifique isso.

    Sobre os gases, coloque uma ponteira curva, com a boca para baixo, a foto é ilustrativa
    pilha da exaustão do caminhão - portuguese.alibaba.com

    Sobre o radiador, trocar a água não resolverá, pois o bloco continuará a soltar ferrugem.
    Faça da seguinte forma, coloque um Bardhal radclean pilha da exaustão do caminhão - portuguese.alibaba.com use conforme o descrito na embalagem, depois um fluído específico, não terá mais problema de água turva.

    Abraços.

    Kim.

  • #16
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Pessoal,

    Acabo de comprar um Engesa Fase II 89, branco, gasolina, e gostaria de contar com a ajuda de todos vocês, pois pretendo, aos poucos, fazendo uns ajustes, instalar alguns acessórios, etc.

    Por enquanto, já instalei o transceptor de radioamador. E abaixo seguem algumas fotos que fiz durante a instalação. Depois mando outras com melhor qualidade.


    Estou pensando em instalar o guincho WORK SUPER 12.000 com parachoque da WORK que tem o suporte de guincho e protetor, similar ao da foto abaixo. O que vcs acham?

    Abs,

    Uxío
    Êita, o Engesão está "inriba", hein? Parabéns "69". Esse bicho é bão de mato e lama. Aos poucos, vai equipando [pneus e tal], mas procura manter a "originalidade" do jipão. Quer dizer, que o "Abutre" continuará somente nos Shoppis, né?

    Se o GALEGO "ficar" em algum enrosco o Pajerin caduco tem guincho, OK?



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #17
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    No sábado rolou a trilha em Porto Sauípe. Foi a primeira experiência com o Galego. E querem saber? Foi de fud....


    Gostei pacaraio de dirigir o Galego. Não imaginava que todo aquele tamanho e peso pudesse transmitir tanto "conforto", vibração e emoção. Até meu Zequinha, que tem um Pajerinho V6, gostou da experiência.


    Abs,

    Uxío

    É isso aí, "69". O habitat desses brinquedos é no mato. Isso vicia e é muito legal. Veja algumas imagens do Pajerin caduco, sujando os pneus. Numa das fotos aparece um "irmão" do GALEGO.


    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-004.jpg   Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-007.jpg   Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-014.jpg   Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-kit-fw-warn-8-.jpg   Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-021.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #18
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro uxio69!
    Fotos bonitas do engesão!!!!
    Bem, sobre os marcadores, na minha opinião, não há necessidade da troca, pois pelo seu relato, é um problema de aterramento, onde os positivos se confundem.
    Verifique isso.
    Mestre Kim, obrigado pela atenção. Sua ajuda é importante!

    Eu já desconfiava que o problema seria nos marcadores e não no sensor ou bóia. Sua dica de verificar os positivos foi importante. Vou fazer isso.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-gal6.jpg

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sobre os gases, coloque uma ponteira curva, com a boca para baixo.
    Aí surge a dúvida que comentei acima com CJ. O problema da entrada dos gases não ocorre quando estou acelerando, mas justamente quando tiro o pé do acelerador, pois o surge aquele vácuo momentâneo na traseira e o gases são sugados para o interior do veículo se a parte traseira da capota estiver aberta. Porém se fecho a capota, os gases não entram, mas aí o Galego vira uma estufa! hehehe

    Por isso, acho que independente da posição que eu coloque a saída do escapamento, sempre irá ocorrer esse problema quando eu estiver trafegando com a parte traseira da capota aberta.

    Achei a sugestão de CJ mais prática, pois colocando a capota de verão elimino esse problema, além de ajudar na ventilação e não correr o risco de rasgar a capota atual nas trilhas com galhos. O que vc acha?


    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sobre o radiador, trocar a água não resolverá, pois o bloco continuará a soltar ferrugem. Faça da seguinte forma, coloque um Bardhal radcleanuse conforme o descrito na embalagem, depois um fluído específico, não terá mais problema de água turva. Abraços. Kim.
    Sobre o uso do Bardahl e aditivos, gostaria de saber mais sua opinião e experiência, pois o radiador do Galego foi trocado no ano passado e está com pouco uso. Um amigo me orientou a não usar o Bardahl para limpeza e aditivos como o Paraflu, pois posso correr o risco da bomba d'água e seus componentes não resistirem a esses produtos, pois nunca foram usados antes no carro. Vc concorda?

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-gal5.jpg

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #19
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Êita, o Engesão está "inriba", hein? Parabéns "69". Esse bicho é bão de mato e lama. Aos poucos, vai equipando [pneus e tal], mas procura manter a "originalidade" do jipão. Quer dizer, que o "Abutre" continuará somente nos Shoppis, né?
    Se o GALEGO "ficar" em algum enrosco o Pajerin caduco tem guincho, OK?
    Amigão Waldir,

    Faz tempo que não nos falamos. Teu celular ainda funciona?

    Obrigado pela presença aqui no tópico do Galego.

    Como ele é pra lama, já tô pensando no que fazer, e vendo as prioridades: Guincho com parachoque protetor, rodas e pneus (talvez r18 frontiera2), um som ajuda, e por aí vai. Por enquanto já instalei o radioamador e tô comprando uma caixa térmica. Mande sua dicas, ok?

    Agora não tem mais como negar que o Abutre é só pro shopis!

    Precisamos marcar uma trilha. O Galego e o Caduco juntos vai ser show!
    Estou me preparando para ir ao Jeep Show de Aracaju. Em outubro estarei aí. E desta vez vc paga a conta na praia de Atalaia!

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    É isso aí, "69". O habitat desses brinquedos é no mato. Isso vicia e é muito legal. Veja algumas imagens do Pajerin caduco, sujando os pneus. Numa das fotos aparece um "irmão" do GALEGO.[]s

    Velhinho, teu caduco tá show!
    Agora é que deu mais vontade de fazermos umas trilhas. Quando vc desce pra Salvador? Pegue um "vale-night" com a patroa, ok?

    Abração,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #20
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Opa!

    O Taxi tb vai pro Jipe Show de Aracaju. e se a F75 ficar pronta, tb vai!

    MAgao, vc vai???
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #21
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    - Engesa e dunas não são amigáveis. Existe respeito mútuo, mas o Galego gostou mais da lama que da areia!

    - O medidor de temperatura às vezes trocava de função com o marcador de combustível, pq de vez em quando a temperatura baixava e o combustível subia. Não fiquei confiante com os marcadores. Acho que vou precisar trocá-los.

    - Como a parte de trás da capota estava aperta, quando eu tirava o pé do acelerador, os gases do escapamento entravam no carro. Quando era mais forte, parecia que estávamos

    Tenho que pensar numa maneira de resolver isso. Talvez volte a pensar na capota rígida ou na capota de verão (aquela que só cobre o motorista e passageiro).

    - Apareceu um barulho constante, tipo tic-tac. Testamos para ver se era do motor, hélice do radiador, mas não era. No domingo, após lavar o carro, o barulho sumiu. Seria alguma pedra presa?

    - A àgua do radiador está na cor do Amarula. Mais marrom impossível. Amanhã vou trocar a água para uma limpeza geral e aproveito para ver melhor o carro por baixo.

    Abs,Uxío
    Uxio , esse problema nos instrumentos é caracterisitico de aterramento multiplo , aí qqer falta de aterramento interfere no outro instrumento , solta o painel e tenta puxar um aterramento pra cada instrumento , deixa o multiplo só pras lampadas qdo acender a lanterna ... tb já tive esse mesmo problema e resolvi assim ...
    Para evitar os gases só com capota rígida ...
    Engesa costuma andar bem em dunas , esses pneus que vc está usando é que não são bons pra areia , mas pra barro são ótimos ... teria que usar pneus mais largos e calibragem baixa pra andar na areia ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #22
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro uxio69!

    Sobre os relógios, o problema é aterramento, é esse que tem que verificar, faça como o Edu citou que fica muito bom!

    Sobre os gases, vou tentar explicar o porque da ponteira para baixo.

    Quando o motor está em aceleração, ou acelerado, os gases sem sob pressão, sendo expelido a uma maior distância do veículo.

    Quando em desaceleração, os gases saem sem qualquer pressão, e com um cheiro mais forte.
    Saindo sem pressão, os gases vão para o vácuo da carroceria, deixando-nos com o cheiro de combustível queimado.

    Colocando a ponteira com bocal para baixo, diminui bastante esse vácuo de gases na carroceria.

    É isso!!

    Abraços.

    Kim.

  • #23
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Uxio , esse problema nos instrumentos é caracterisitico de aterramento multiplo, aí qqer falta de aterramento interfere no outro instrumento , solta o painel e tenta puxar um aterramento pra cada instrumento, deixa o multiplo só pras lampadas qdo acender a lanterna ... tb já tive esse mesmo problema e resolvi assim ...
    OK Eduardo. Grato pela ajuda! Farei isso sim.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Para evitar os gases só com capota rígida ...
    Acho que vou optar por essa capota de verão, mas ainda não me decidi.
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-capota-verao.jpg


    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Engesa costuma andar bem em dunas , esses pneus que vc está usando é que não são bons pra areia , mas pra barro são ótimos ... teria que usar pneus mais largos e calibragem baixa pra andar na areia ...
    Vc tocou num assunto importante - Pressão do pneu. No manual, pág 1-10, informa que para o pneu 7,50x16 a pressão para lama, areia e neve é 14 psi nos 4. Eu tava rodando com 15 psi. Então acho que se fossem pneus mais largos seria ideal.

    Quando chegamos, não tive dificuldades na areia, pq acho que pegamos um trecho com areia mais compacta. Mas na saída, já em outro local com areia mais fofa, deu trabalho pra andar. Eu andava e o carro ia aos poucos "afundando" na areia. Tive que engatar a ré várias vezes, voltar um trecho, e andar de novo.

    Veja nesse vídeo como foi no início. O único Engesa é o meu. E CJ é o que está pilotando a moto. Infelizmente não tenho gravado a parte final onde tive trabalho pra andar na areia.



    Falando em manual, onde consigo uma cópia em pdf do manual do engesa fase II 89? O manual que tenho aqui é uma fotocópia e algumas páginas estão faltando.

    Grato pela ajuda,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #24
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro uxio69!
    Sobre os relógios, o problema é aterramento, é esse que tem que verificar, faça como o Edu citou que fica muito bom!
    Sobre os gases, vou tentar explicar o porque da ponteira para baixo.
    Quando o motor está em aceleração, ou acelerado, os gases sem sob pressão, sendo expelido a uma maior distância do veículo.
    Quando em desaceleração, os gases saem sem qualquer pressão, e com um cheiro mais forte.
    Saindo sem pressão, os gases vão para o vácuo da carroceria, deixando-nos com o cheiro de combustível queimado.
    Colocando a ponteira com bocal para baixo, diminui bastante esse vácuo de gases na carroceria.
    É isso!!
    Abraços.
    Kim
    100% entendido! Valeu mesmo!

    Colocar o bocal pra baixo é mais fácil e prático. Já vi um engesa com bocal na traseira lado esquerdo (perto do parachoque) e outro com bocal elevado, acima da capota no lado direito.

    Onde é a posição original do escapamento do Engesa?

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade