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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Sua caixa foi posicionada de forma enviesada no chassis né?

    Como fez pra ajustar o leque de direção? a quantidade de voltas pra um lado é exatamente igual ao do lado oposto?


    ZECA

    Ficou girando igual para os dois lados , pois o extriado da caixa não tem aqueles tres dentres diferentes daí deu pra ajustar no meio certinho .

    E desta forma só ficou com duas barras entre a caixa de direção e a barra da coluna da direção e ficou com as cruzetas com ângulos bem pequenos e eu tenho compressor de ar no caminho das barras e não bate em nada , por isto que falei com o UXIO antes dele fazer o dele , mas o meca dele optou por fazer diferente , estou na torcida por ele para que dê certo o que ele fez .
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  • #1226
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    OTTO,

    Comprei esses aqui.. são boa a qualidade..

    97 06 4 Pcs Hood Hold Lock Latch Fits Jeep Wrangler | eBay

    Abraços,

  • #1227
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    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Não concordo com a conta. Como as cruzetas estão em série, não há desmultiplicação de força. É só aplicar 90 kgfm que todas elas aguentam, todas vão "sentir" os 90kgfm. E isso é força pra k#c2te !! É o mesmo que instalar uma barra de 1 metro no volante e pendurar uma pedra de 90 kgs na ponta.

    E imagine que o fabricante deve aplicar 1.2 ou 1.5 no fator caga#o, então ela pode aguentar 135 kgs ali na ponta.

    Então, numa direção hidráulica, NUNCA vai chegar a isso. Eu imagino que o piloto faz no máximo 2 kgfm, isso se tiver alguma coisa errada. Por que normalmente o cara usa a ponta dos dedos ou a mão aberta para manobrar, mesmo na lama. Amarra uma latinha de heineken na ponta de 1 metro amarrada ao volante, vê se ela não vira legal?! rs

    Sobre as cruzetas, tem um grauzinho meio acentuado, mas se elas não estiverem enforcando e a do meio estiver mancalizada corretamente, acredito que não é problema. Mas dá um mal estar mesmo olhando as fotos e eu não gosto disso. Mas como disse ali em cima, a força aplicada é pequena. Isso não é caminhão queixo duro.

    Além disso, eu tentaria resolver em dois seguimentos no máximo, porque começa a somar folgas com 3 cruzetas, é uma sacola isso.
    Vai ficar parecendo caixa de opala, depois de ums mir quilômetros..

    O motor continua na altura do coxins "originais"?

    Oi Haundrich,

    Agora estou entendo que a preocupação não é só quanto a resistência do conjunto, mas também quanto a angulação das cruzetas. Vou ver isso!

    Quanto mais vejo as fotos, entendo a dificuldade do meca, e não consigo ver uma outra solução.

    O que atrapalhou foi a posição do compressor do ar cond. Do jeito que está, não teria como levar o varão que sai da caixa direcionado ao volante.

    Veja essa foto abaixo.
    Repare que o compressor do ar cond está logo acima da posição onde estará a flange da caixa de direção.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-58.jpg


    Passando uma linha reta dessa posição até o local onde está o volante, vai bater no compressor do ar cond.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-242.jpg


    Agora veja nas fotos abaixo como está minha caixa e o varão.

    Repare que a caixa está um pouco inclinada.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-229.jpg



    O varão segue paralelo ao chassi pois logo acima está o compressor do ar cond, impedindo um ângulo melhor com o volante.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-230.jpg



    Nessa foto tb aparece os coxins do motor. São similares em altura ao original.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-232.jpg



    2ª cruzeta - Só após passar o compressor é que o varão sobe em direção ao volante.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-234.jpg



    2ª cruzeta vista por baixo

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-233.jpg


    Não lembro com ficou o mancal da 2ª cruzeta. Vou fotografar e posto aqui.
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  • #1228
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Guincho traseiro ficou muito legal!
    Tb gostei da instalação do guincho. Só não gostei, mas não tinha como melhorar muito, da posição do engate do reboque. Muito saliente e diminuindo bastante o ângulo de ataque. Pelo menos é remomível!
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  • #1229
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    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Uxio, reparei que vc colocou o fecho do capo do Wangler, estou precisando de um par, mas estou com dificuldade em encontar, aonde é que voce conseguiu?....

    Otto

    Oi Otto,

    Esses fechos foram comprados na Amazon.com e custaram US$ 35 o par. São da marca Rugged Ridge, modelo 11210.09 - Rugged Ridge 11210.09 Black Plastic Hood Catch - Pair : Amazon.com : Automotive


    Olhe tb no EBay!

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-rugged-ridge-11210.09-black-plastic-hood-catch.jpg

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  • #1230
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Nessa foto tb aparece os coxins do motor. São similares em altura ao original.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-232.jpg


    Uxio,

    O que estamos dizendo que a angulação dessa cruzeta está acentuada ao extremo.. pode travar.. ja vi com menos angulo travar!

    Agora observe a foto acima..

    Tem como pelo menos ele diminuir o angulo da cruzeta de baixo.. elevando a barra até mais proximo do coxim..

    Abraços,

  • #1231
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Sumi um pouco pq fui pescar na Argentina e fiquei 11 dias fora
    Ô inveja!


    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    mas não entendi qdo vc falou este comentário do seu meca :

    "Mostrei essas fotos ao Meca e ele não concordou em fazer assim no meu caso, principalmente pelo funcionamento anormal que a caixa vai sofreria, pois o peso do meu conjunto de rodas 17" com beadlock + pneus 37" já vai necessitar uma esforço maior da caixa, e que o funcionamento da caixa nessa posição pode ficar comprometido."

    Não entendi o porque que a caixa nesta posição que esta no meu ENGESA faria um esforço maior , não me entra na cabeça que raciocínio ele usou para falar uma coisa desta .

    Mas vamos torcer que dê tudo certo aí como esta .

    Abraço
    Não tenho certeza, pq foram tantos assuntos abordados naquela hora, que possivelmente posso ter entendido errado uma ou outra colocação dele, mas lembro que foi algo a respeito das voltas necessárias pra girar pra esquerda e direita. Vou entender melhor o que ele quis dizer e posto aqui.

    Tem que dar certo, né?

    Valeu pela torcida!
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  • #1232
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Uxio deve tá dormindo até agora... olha a hora da ultima mensagem dele!!!

    O bixo preguiçoso!
    .
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  • #1233
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Uxio,

    O que estamos dizendo que a angulação dessa cruzeta está acentuada ao extremo.. pode travar.. ja vi com menos angulo travar!

    Agora observe a foto acima..

    Tem como pelo menos ele diminuir o angulo da cruzeta de baixo.. elevando a barra até mais proximo do coxim..

    Abraços,
    Valeu Magão!

    Entendido quanto à angulação das cruzetas. Vou conversar com o meca sobre isso e posto aqui.

    Como saber qual é o ângulo ideal e o máximo da cruzeta?
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  • #1234
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    Eu iria de matemática mais simples: a menor distância entre dois ponto é uma reta....

  • #1235
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    ângulo ideal é o menor possível.
    ângulo máximo, bem aquele prático que é girar com a mão até sentir o enforcamento, e voltar um pouquinho. Com certeza o seu mecânico fez isso.

    e tem o grau especificado em tabela do fabricante.

    O mancal deve ser aquele da segunda foto, que conecta a 2 cruzeta a 3 cruzeta. O grau é acentuado, mas não parece estar enforcando. Se não tiver outro jeito... acredito que deve ter sido cogitado subir o compressor e teve interferência das mangueiras do intercooler.

    O engesa do Kim, fuzileiro, a DH ficou lá embaixo, fez modificação nas travessas e subiu lá para cima a barra.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #1236
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu iria de matemática mais simples: a menor distância entre dois ponto é uma reta....
    Porém a linha reta na verdade é uma curva de raio infinitamente grande.
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