:cool:
Meu pai finalizando os diferenciais.
Versão Imprimível
:cool:
Meu pai finalizando os diferenciais.
Eixo dianteiro no lugar com as rodas (f-1000 com o centro aumentado)
carro já no chão com os eixos nos devidos lugares...
aguardando a chegada do MWM.
Depois uma foto com as tranqueiras da garagem da loja...
Houveram alguns problemas com a entrega do motor mwm, logo desisti da compra, e acabei optando por montar um motor de uma caravan 92 4cil, e quem sabe se um dia achar um sprint bom e não tão absurdamente caro eu compre.
Estou com algumas dúvidas para usar esse motor, como: posição; qual rolamento de embreagem usar etc. Sem contar o coletor que tem tanta entrada de aquecimento que eu to perdido...
fotos do motor já revisado
Olá amigo, parabéns pela sua f-75, está muito bonita.
Também possuo uma f-75, o ano é 1967, e a relação também é 53X9, um tanto quanto reduzida, pois fiz uma preparação leve no BF e ela anda quase que sempre em terceira.
Gostaria de saber onde você encontrou e quanto pagou nessa relação 11X41.
Muito obrigado e boa sorte com a viatura.
Zuriel
Cara sou de santos, e fui encontrar lá em São Paulo mesmo (tem até reparo de radiador de disco voador ...)
Preço: 1500 no par (usados)
Agora tem um carinha que vende no ML, o preço não é muito diferente não...
abrçs
Dica: na foto n2 do post #14, vi que voce alargou o diametro do furo do centro da roda, que, no seu caso é de ligaleve. Aqui na minha cidade, 3 mecanicos me desaconselharam a fazer isso, dado que a resistencia do metal fundido é muito fraca, e a distância entre o parafuso e o furo é muito pequena. Porém meu uso é trilhas. Se você usá-la em um modo mais severo tome cuidado.
Obrigado pelo toque, mas isso foi observado, se você ver essa roda por trás vai ver que tem bastante material pra dar uma segurada.
Quanto a coroa e pinhao 11x41, se eu não me engano são de F-100 e elas diferem um pouco das originais (OS BURACOS DA ROSCA SÃO MAIS LARGOS), tive que reabrir coisa mínima os buracos da caixa satélite e comprar parafusos mais largos.
conjuntinho montado.
Vou precisar tirar um pedaço da capa seca para usar a partida do opala.
Que carbura é esse, e você fez alguma flange para ele "encaixar" no coletor, ou o coletor é original?
É um 2E, esse motor é ano 92, logo esse coletor usava carbura 3E.
Acho q de 88 até 92 usavam o 3E
Valeu amigo!