x
Convex Datacenter
Página 1 de 86 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1032
  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 0

    Furgão Ford F-100 1954 V8 Diesel - "CONDE DRÁCULA"




    Bom galera, espero com esse meu primeiro tópico compartilhar com todos voces idelização de um projeto que começou em 2007 e ficou estacionado até esse começo de 2011.

    (A história)

    Em 2007 recebi atravez de um vendedor de carros antigos umas listagem de veículos a venda onde continham varios carros e no meio deles estava este Furgão Ford F-100 1954 (conhecida como "Vampirinha" pelo formato de sua grade). Entramos em negociação e recebemos as fotos do carro.



    Essas fotos foram o suficiente para me deixar louco, pois seria mais uma viatura diferente pra nossa familia pois meu pai ja possuia uma Perua Ford F-100 1961.



    Depois de inicalizada a negociação e as fotos enviadas começamos (eu meu pai e minha mae, sobrou até pros avós) a correi pra levantar a grana, q estava imobilizada em um carro que eu tinha, um Ford Corcel I 1972 Luxo com mecanica Golf Gti etc...

    OKK.... Dinheiro levantado.... Comos concretizar a negociação e pedimos mais umas fotos especificas antes de depositar o dinheiro. Foi quando recebi a seguinte notícia: "Ah... amigo, o furgão que tenho é um Chrevrolet 1954... O Ford eu ja vendi..." Ai meus queridos desanimei absurdamente. Fomos investigar com quem estava o carro, encontramos e descobrimos que o cara era vendedor também. Entramos em negociação novamente. Dessa vez deu certo, conseguimos comprar o veículo mas me custou R$ 6.000,00 a mais do que o valor inicial. O "TESÃO" faz cometer loucuras... rs..

    O veículo chegou na firma dia 14 de Dezembro 2007 as 01:45 da madrugada. No mesmo dia as 7:30 da manhã me encaminhei até Londrina pegar o avião para ir uma temporada no Japão.
    Até a minha volta do Japão que foi no dia 30 de Agosto de 2010 meu Furgão recebeu apenas um fundo branco para que eu fizesse montagens de cor pelo pc, e foi soldado o capo.

    continua...

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 0

    ...continuando

    Durante esses trabalhos eu apenas acompanhava como voces estão acompanhando agora, somente por fotos...

    Reestruturando atravessa do capo.


    Depois de feito isso pedi pra passar um fundo de cor branca para ficar menos feio e trabalhar no Photoshop as cores pra ele. (Mas infelizmente nao tive tempo de fazer isso nos anos que fiquei no Japão).


    Depois de feito isso, o próximo passo eu ja estava presente... buscamos ele com um cambão la na casa da minha avó, onde ele ficou sendo vigiado o tempo todo pelos velhinhos. rss

    Chegando na oficina denovo e sendo posto no Box dele nós içamos a lata de cima do chassi que por sinal é perfeito/lindo original


    continua...

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 0

    ...continuando

    Depois de removida a lata de cima do chassi, levei o motor V8 Original pra bancada, abrimos ele e revisamos (bronzinas, aneis, limpeza, bomba combustive...)


    Depois de revisado o motor, demos um trato no chassi e pintamos chassi, motor cambio.
    Essa mecanica esta sendo montada uma F-100 1954 Picape, e com ela eu pretendo vender para levantar grana pra um NOVO POWERTRAIN.

    Mas como nem tudo é como queremos...... as coisas podem ser melhores do que esperamos.
    Chegou essa semana pra mim a mecanica que deixará o querido Conde Drácula digno de seu nome.
    F- 250 4x4, 4 portas, ano 2010. Nesse kit acompanha toda a mecanica e a cabinebatida para ser usado estrutura de assoalho, painel de fogo, pedaleiras, coluna de direção, freio estacionário, assim mantemos todo os coxins originais da 250. Só não acompanha o motor que originalmente seria um Cummins 4cc eletronico pois meu Drácula será movido por um motor V8 Diesel de 6.5 Litros Bi turbo intercoolado.

    Segue o anexo das fotos da nova mecanica.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08837.jpg   -dsc08841.jpg   -dsc08854.jpg   -dsc08863.jpg   -dsc08856.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 0

    Trabalho duro durante o sábado de tarde.... que delicia. rss

    Bom, nessa tarde começaram os primeiros passos na lataria da ex 250 para poder vestir o Drácula sobre ela.
    Começamos a tirar todos acessorios que ainda havia na lata (fixação de cinto com regulagem, batentes fechadura de porta, "puta que pariu" do passageiro, parafusos e porcas inativados, por inquanto rs....
    Depois disso carquei o plasma pra riba e fui tirando a parte grossa que tenho certeza que nao usarei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08859.jpg   -dsc08875.jpg   -dsc08876.jpg   -dsc08877.jpg   -dsc08880.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 0
    mais fotos...

    em uma delas meu pai sentado no banco provisorio e medindo no olhometro... no painel de fogo, logo quando começa a subir do assoalho pra o painel teremos de estreitar ou afunilar como preferirem para poder descer o Drácula sobre.

    Mas esse serviço será para um proximo momento.
    Como ainda nao vendi a Ford F-100 v8 original 1954 Picape nao posso me dar ao luxo de trabalhar no Drácula durante o horário de expediente normal pois nesse horário sou somente da Donivel rss....OOOOO agonia... rs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08882.jpg   -dsc08861.jpg   -dsc08885.jpg   -dsc08886.jpg   -dsc08889.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    cara isso sim é fazer algo hard core! hahahaha
    brutalidade pura, realmente é algo que merece os parabéns tanto pela coragem de um projeto desse porte, de mexer com uma carro desse que é relativamente raro, e transformar num monstro com v8 diesel...
    show de bola, esse eu vou acompanhar de perto!
    Parabéns Rodrigo!
    abraços
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xicoffck Ver Post
    cara isso sim é fazer algo hard core! hahahaha
    brutalidade pura, realmente é algo que merece os parabéns tanto pela coragem de um projeto desse porte, de mexer com uma carro desse que é relativamente raro, e transformar num monstro com v8 diesel...
    show de bola, esse eu vou acompanhar de perto!
    Parabéns Rodrigo!
    abraços
    Valeu nego, será muito bem vindo voce e quaisquer amigo`s dispostos a dar ideias e curtir junto comigo esse grande momento que a grande a maioria conhece, que é quando deixamos de empurrar nosso carrinho de brinquedo e passamos a produzir nosso brinquedo, e diga-se de passagem aqui tem uma concentração enorme de brinquedos maravilhosos.

    Valeu novamente e seja bem vindo.

    Opiniões são sempre bem vindas.

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 0

    Ah... lembrando aqui,,,

    Esse projeto depois de finalizado não enfrentará trilhas a não ser que seja a única saída.
    Pneus serão grandes mas nada Off nem 50/50, será alguma coisa no sentido de Toyo 325/50 R20.
    Pelo menos sao os planos por enquanto, mas passará muita agua debaixo dessa ponte.... Se Deus quiser. rs

  • #9
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Vai ficar animal!! Mal posso esperar pelas proximas fotos!! Parabéns.
    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa Rodrigo!

    Já te falei pessoalmente, mais digo novamente!!!

    Putaqueparilzante!!!!

    Parabéns pelo conjunto e tópico, muito bem detalhado!

    Sempre estarei ai, atrapalhando no que for possível!!!! rsrsrsrsrs

    Abraços.

    Kim.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RODRIGO_DONIVEL

    Parabens parabens , parabens , um verdadeiro projeto HARD CORE de envergadura magnífica , vcs tem muita coragem e disposição , PARABENS .

    Quero ver o final , mas tenho capacidade de ver o final mesmo sem ter chegado ao fim , FICARÁ BÁRBARO .

    Me fez lembrar muito da minha infancia de um furgão do meu avô que era bem parecido com este , mas era um GMC e tinha vidros nas laterais e na traseira , e não tinha este vinco inclinado nas laterais .

    Em 1958 eu tinha 5 anos e meu avô já tinha este furgão e já não era novo , logo : deveria ser de 54 para baixo , era verde tb no mesmo tom deste seu .

    ABRAÇO e boa sorte na empreitada .

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Só de zóio nesse projeto!

    Show de bola!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo F-75 Furgão - Ex Ambulancia - 1979/79
      Por RBETTIN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/08/2011, 14:11
    2. Ford Ranger XL 4x4-2.5 Diesel
      Por Edinilson Silveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2011, 23:17
    3. Compro chassis de Rural Furgão
      Por ADRIO DIAS no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/06/2007, 18:47
    4. Pintura Furgão
      Por Luiz Claudio no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2004, 20:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade