x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Carro pra trabalho: Bandeirante 88 curta.




    Boa noite a todos do forum
    depois de meses e meses lendo as informaçaoes aqui do forum resolvi escrever um pouco.
    Sou eng. Agrônomo, e depois de sofrer bastantes pelas estradas de terra e as rodovias que estão piores que as terra,em um gol e um for Ka, resolvi correr atras de um sonho antigo e que caiu como uma luva: uma toyota bandeirantes.
    Entre buscas na internet, classificados, etc, acabei adquirindo uma bandeirante curta 1988 aqui em Goiânia mesmo. Seguem algumas fotos dela:

    Carro pra trabalho: Bandeirante 88 curta.-1.jpgCarro pra trabalho: Bandeirante 88 curta.-2.jpgCarro pra trabalho: Bandeirante 88 curta.-fotos-ate-dia-14-03-11-117.jpgCarro pra trabalho: Bandeirante 88 curta.-fotos-ate-dia-14-03-11-114.jpgCarro pra trabalho: Bandeirante 88 curta.-fotos-ate-dia-14-03-11-115.jpg

    Situaçao atual:

    Aparentemente o motor e cambio (4m) estao normais.
    Reduzida e tracao idem.
    Direcao hidraulica (nao tenho a menor ideia de qual carro veio, me falaram ate que o kit 'e de land) esta com um vazamento grande.


    MInha intencao com esta band 'e arruamr o carro para o trabalho, viajo muito para propriedades rurais, e tambem deixar o carro bacana pra acampar.

    Como entendo quase nada de Diesel, conto com a colaboracao dos coelgas do forum com opinioes, criticas, ideias...

    Os proximos passos que pensei sao:

    Revisao geral, motor, cambio, troca de oleo e lubrificacao geral.
    Curvar as molas e colocar mais 2 em cada feixe (ela esta meio mole d+)
    Arrumar a direcao (e descobrir de qual carro 'e)
    Revis~ao geral na eletrica

    Console no teto (radio e porta objetos)
    Geladeira automotiva (15l)
    Tomada 450W 110v.
    Vidro, alarme e trava.
    Banco traseiro lateral (estou com um projeto na cabe'ca de colocar uma mesa desmontavel entre os bancos, vai virar uma especie de escritorio movel, rsrs)

    Por ultimo pensei em reforma geral depintura e lataria, pois embora esteja com uns podres, aparentemente est'a bem, da pra aguentar mais um tempo$.

    Li alguns posts sobre alongar a relacao, esta me parecendo algo bastante tentador, pois na estrada andei com ela a 80kmh, indo as vezes as 100, mais do que isso so na banguela e reza braba.

    Os pneus sao riscados, 235/75/15, pensei em colocar um 31" da maxxis, alguma opini~ao sobre a marca?

    O vidro eletrico vi que alguns acharam um kit especifico, o pessoal aqui da cidade comentou sobre adaptar o motor do vidro traseiro do gol.

    Sobre os botoes, acho que ficaria legal colocar uma "frente" no buraco atual do som, e colcoar botoes dos vidros e 4 chaves caca com led verde e tampa em acrilico (estao de promocao na donatti inclusive), as chaves seriam para geladeira, inversor 110v, milha do quebra mato, milha no bagageiro.

    Hoje o carro est'a na oficina, fazendo esta primeira revisao geral, troca de oleos, engraxamento, revisao de freios, cambio, aproveitei tambem para fazer o suspiro do oleo do motor (no lugar daquele cano que fica do lado do motor).
    Tambem mandei curvar e colocar as molas, e pintar o que for preto de preto (para choques, acessorios, molas, carda, tudo que for preto. lixou, pintou, ta novo.

    Peco desculpas pela falta de acentuacao, mas o teclado aqui ta canseira.

    Max Rabelo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Max
    Parabéns pela viatura. Ela tá bonita e parece bem inteira. quanto aos pneus maxxis, pode colocar sem receio. Os 31" entram numa boa na band, sem nescessidade de ajuste. Quanto as molas, colocar duas em cada feixe, pode deixar o carro pulando muito. Feixe de mola, embora simples, tem suas manhas, como instalar uma lâmina longa ou curta ? A minha tá parecendo que tem suspa a ar de tão macia, mas tomba que é uma beleza em curvas. Estou pegando opiniões e avaliando bem o que fazer.
    Abs e boa sorte.
    SW4 95 caveirão

  • #3
    ja tem freio a disco? pra mim isso é o principal numa band, depois barra estabilizadora dianteira e amortecedores pode ser um importado procomp ou rancho mas o amortecedor da ranger ja é uma otima opçao, um tanque de plastico tbvm e algo que nao pode faltar numa band.. da uma olhada na reforma da minha...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...up-grades.html (Band jipe 2000 reforma e up grades)
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bandeirante 91/91 aço - curta
      Por rdantas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/07/2010, 21:49
    2. Bandeirante Curta 81
      Por mauricioms no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/10/2008, 23:13
    3. Bandeirante curta ano 93
      Por rafaelgdl no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/08/2005, 22:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade