Venho aqui contar minha história com um CJ5 71 que de 71 não tem nada –só o numero do chassi-
Eu comprei ele a um tempo e não sabia nada de Jeep!
Ou seja me lasquei!
Paguei caro em uma “porcaria”.
Ele estava bonito por fora, mas se tivesse visto “por dentro”.. talvez hoje estaria de gol e não andando de ônibus!! Mas ando de ônibus feliz,.. pq em 2 anos já estou na 2ª reforma, dessa vez eu mesmo fazendo.. porque a maior “M” que pode acontecer é ficar melhor que quando mandei em um lambe-lambe!
Eu comprei ele estava com a caixa de marcha do bf161 e o motor huricane.. Foi orrivel! Eu decidi por um motor “novo” fazendo opção pelo Geórgia OHC que equipou tanto o Maverick quanto o Jeep a partir de 76 .. peguei uma ig. Eletrônica de um modelo mais novo, já que optei pelo gnv!
A carroceria quando comprei parecia impecável.. mas estava uma bomba.. dos 13 calcos de carroceria estavam faltando 4.. 3 na traseira e um lateral no lado esquerdo.. o fundo foi outro problema.. o fundo do carro estava tampado com “batida de pedra” e eu não vi a ferrugem.. ou seja vou tirar a chapa e botar uma de fora a fora..
Vou postar aqui as fotos da reforma.. para ter documentado meu sofrimento de ter que fazer tudo sozinho
A frente.. está no nível do jeep inteiro.. ou seja CAPENGA
Ah.. o jeep foi raspado.. tratado e pintado antes..
é que estava tão sujo de barro e graxa que não tinha condição de trabalho.. essa tinta é um primer universal.. vai ser lixado e tratado pra receber a pintura final.. um vermelho chassi da vida!
A carroceria tinha lugar que eu tirei 4mm de massa!
Parece muito? Tinha q ver minha cara de espanto!
Era uma placa.. eu me xinguei até a morte por ter tirado o que já estava no lugar!!!
Agora vou botar um “protetor” feito de chapa de chão de ônibus nas laterais inferiores e na traseira!
Os diferenciais passam bem! Estão em ótima forma –pena que são 19 estrias
Estou pintando os munhões e as tampas de diferencial!
Estou trocando o freio traseiro para disco pq o da frente já era –não já era de ir para o brejo.. e sim de que já tinha essa tecnologia abs – a base de sola-
os freios sao os que a donatti estava oferecendo por LT$ 199,93
-uma pergunta.. pq a donatti tem precos q acabam com .3 .7?
Os rolamentos estão 100% e a caixa de marcha tb! menos gasto com isso AINDA bem alguma coisa ajuda!
Vou pintar meu jeep de preto fosco.. não pq ta na moda.. mas todas as tintas q eu vou usar são foscas – e toscas – pq não tenho um compressor bom para me dar segurança.. alem disso nunca pintei um carro antes e tenho no jeep uma oportunidade” não só de pintar mas tb de refazer sist. De direção, sistema de freio....... e muitos mais –na verdade todos- AINDA BEM QUE TEM O 4x4 Brasil ai.. pra mostrar os truques!
Em suma a cor da carroceria vai ser Preto fosco, a cor dos chassis, freio e centro do diferencial serão laranja fosco... sto Antonio, canos do diferencial e misc –pq sempre tem um MISC – serão preto fosco!