x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Zeca Urubu Bolado - Cj5

Bom dia

Venho aqui contar minha história com um CJ5 71 que de 71 não tem nada –só o numero do chassi-

Eu comprei ele a um tempo e não sabia nada de Jeep!
    Ou seja me lasquei!
    Paguei caro em uma “porcaria”.
    Ele estava bonito por fora, mas se tivesse visto “por dentro”.. talvez hoje estaria de gol e não andando de ônibus!! Mas ando de ônibus feliz,.. pq em 2 anos já estou na 2ª reforma, dessa vez eu mesmo fazendo.. porque a maior “M” que pode acontecer é ficar melhor que quando mandei em um lambe-lambe!

Eu comprei ele estava com a caixa de marcha do bf161 e o motor huricane.. Foi orrivel! Eu decidi por um motor “novo” fazendo opção pelo Geórgia OHC que equipou tanto o Maverick quanto o Jeep a partir de 76 .. peguei uma ig. Eletrônica de um modelo mais novo, já que optei pelo gnv!

A carroceria quando comprei parecia impecável.. mas estava uma bomba.. dos 13 calcos de carroceria estavam faltando 4.. 3 na traseira e um lateral no lado esquerdo.. o fundo foi outro problema.. o fundo do carro estava tampado com “batida de pedra” e eu não vi a ferrugem.. ou seja vou tirar a chapa e botar uma de fora a fora..

Vou postar aqui as fotos da reforma.. para ter documentado meu sofrimento de ter que fazer tudo sozinho

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09222_846.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09236_490.jpg  

Bom o chassi esta em péssimas condições!

Tem trinca.. tem lugar que tem vala.. tem bacalhau!

É quase norueguês esse Jeep!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09202_198.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09200_161.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09197_165.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09196_115.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09195_205.jpg  

Os suportes de motor estão me preocupando!

vou refazê-los.. usando a base antiga apenas melhorando a qualidade da solda

o chassi estava virado para baixo..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09210_454.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09211_207.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09208_145.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09207_873.jpg  

Por falta de verba, vou cintar esse chassi até ter a oportunidade de trocá-lo! Pq alem de comprar outro ainda tem documento.. gnv.. tudo de novo

E por aqui o chassi mais barato para um motor ohc.. sem documento esta Lt$ 1000..

Vou levando em quanto dá

Vou arrancar os suportes de carroceria para fazer novos... vou lhes mostrar o naipe do trabalho de porco que alguem pode fazer - e um otário comprar!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09203_212.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09205_590.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09204_106.jpg  

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Opa! Esses tópicos que começam "do zero" são os melhores!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

A frente.. está no nível do jeep inteiro.. ou seja CAPENGA

Ah.. o jeep foi raspado.. tratado e pintado antes..

é que estava tão sujo de barro e graxa que não tinha condição de trabalho.. essa tinta é um primer universal.. vai ser lixado e tratado pra receber a pintura final.. um vermelho chassi da vida!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09217_181.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09216_232.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09218_174.jpg  

A carroceria tinha lugar que eu tirei 4mm de massa!
    Parece muito? Tinha q ver minha cara de espanto!
    Era uma placa.. eu me xinguei até a morte por ter tirado o que já estava no lugar!!!

Agora vou botar um “protetor” feito de chapa de chão de ônibus nas laterais inferiores e na traseira!

Vamos ver
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09229_207.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09226_578.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09227_103.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09224_939.jpg  

Nem Tudo é LIXO!!!

Os diferenciais passam bem! Estão em ótima forma –pena que são 19 estrias

Estou pintando os munhões e as tampas de diferencial!
    Estou trocando o freio traseiro para disco pq o da frente já era –não já era de ir para o brejo.. e sim de que já tinha essa tecnologia abs – a base de sola-
    os freios sao os que a donatti estava oferecendo por LT$ 199,93
    -uma pergunta.. pq a donatti tem precos q acabam com .3 .7?

Os rolamentos estão 100% e a caixa de marcha tb! menos gasto com isso AINDA bem alguma coisa ajuda!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09219_178.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09194_662.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09193_189.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09189_826.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-dsc09191_171.jpg  

Os novos suportes p/ calco da carroceria!

alguma dica??? a chapa do chão tb vai ser mudada!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Zeca Urubu Bolado - Cj5-suporte_feito_no_paint_-com_orgulho_-__nem_tanto__923.jpg   Zeca Urubu Bolado - Cj5-ch_o_feito_no_paint_-com_orgulho_-__nem_tanto__116.jpg  

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

BOA SORTE, vai ficar muito bom.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

" Se o chassi é a alma do carro.. a alma do meu está consternada!" :P

Porque Zeca Urubu Bolado?

Vou pintar meu jeep de preto fosco.. não pq ta na moda.. mas todas as tintas q eu vou usar são foscas – e toscas – pq não tenho um compressor bom para me dar segurança.. alem disso nunca pintei um carro antes e tenho no jeep uma oportunidade” não só de pintar mas tb de refazer sist. De direção, sistema de freio....... e muitos mais –na verdade todos- AINDA BEM QUE TEM O 4x4 Brasil ai.. pra mostrar os truques!

Em suma a cor da carroceria vai ser Preto fosco, a cor dos chassis, freio e centro do diferencial serão laranja fosco... sto Antonio, canos do diferencial e misc –pq sempre tem um MISC – serão preto fosco!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem