x
Convex Datacenter
Página 1 de 34 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 399
  • #1
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0

    Wrangler Ninho Fortificado




    Olá amigos,

    Esse é meu Jeep Wrangler branco Ninho Fortificado
    Escolhi esse nome por que comprei ele para agradar meus filhos e minha mulher que são muito fãs também
    Meus filhos, Vitória 4 anos e Pedro 2 anos, ADORAM muito ele, e nos finais de semana sempre dou um jeito de levá-los para tomar um picolé na praia sem a capota
    Mas vamos a estória do Jeep comigo até hoje. Já tiva um Jeep Willys 72 que ficou mais na oficina que comigo e me cansei disso. Ainda quando tive o Willys, sempre tive pickups levantadas e fiz muita trilha com uma Nissan Frontier 1999 japonesa e algumas poucas com uma Ranger 2004, ambas calçadas com pneus BF AT 33”.
    No final do ano passado estava quase comprando um Pajero Sport 2008 quando no aniversário de 1 ano da filha do Dennis, batendo papo com os amigos jipeiros Pinho e Chevi, surgiu a indicação do Wrangler. Daí em diante mudei meu foco e passei 1 mês até achar meu novo brinquedinho.
    Comprei-o em Nikiti no dia 05 de dezembro 2010 e no dia seguinte já o trouxe para casa e comecei a planejar o que fazer nele. Ele veio sem a capota de lona e com kit gás com 2 cilindros. Só deu tempo de dar uma olhada geral nele e já fui com ele para o Trenó 4x4 em Friburgo para mostrar para os amigos.
    Resolvi então fazer os upgrades nele em 3 estágios: Perfumaria, Maquiagem e Underware
    Iniciei pela Perfumaria para poder logo ir curtindo o Jeep com a família, então comprei:
    - Capota de lona completa Best Top;
    - Alças PQP para minha mulher que é baixinha poder entrar mais fácil no Jeep;
    - Fenders Rudge Rigde de 7”;
    - Lanterninhas dianteiras brancas e tampas das lanternas traseiras mais modernas;
    - Suporte para minha lanterna MagLite veia de guerra e mais umas bobeiras da Quadratec.
    Depois parti para Maquiagem:
    - coloquei calços de molas de 2” na frente e 3” atrás;
    - retirei um dos cilindros de gás e só deixei o segundo por causa do IPVA que tem redução de 75%;
    - faróis de neblina Hella 500;
    - comprei com um amigo um jogo de rodas Mangels Orion 15x8” que são bem raras hoje em dia e mandei reformá-las e pintar o miolo na mesma cor que as rodas originais do Jeep e polida nas bordas;
    - junto com as rodas Tb vieram um jogo dos meus pneus favoritos: BF AT 33”, mas esses muito carecas e recapei-os com a banda VJ910 da Vipal e ficaram muito show! Quase não pegam balanceamento e são bem barulhentos, mas são agressivos na medida.
    Agora o Ninho já estava Fortificado na aparência8-)8-)
    Lindão ele já começava a chamar um pouco a atenção nas ruas. Mesmo mais alto fiz a vistoria do Detran sem problemas e já estava maneiro para meu gosto, mas faltava testar o bicho.
    Fiz 2 pequenas trilhas para testar ele assim, mas ambas estavam muito secas e sem dificuldades. Foi o Morro do Vulcão e Tomascar. Lá em Tomascar consegui uma erosãozinha para torcer ele mais um pouco e confirmei a suspeita que os pneus iriam raspar, até pq recapados eles são quase um 35”
    Agora entrei na parte do Underware de cabeça:
    - guincho Warn XD9000i;
    - kit de suspensão Rubicon Express 7002 de 3,5”;
    - amortecedores dianteiros e de direção da Old Man Emu;
    - amortecedores traseiros turbogás que são maiores ainda que os Old Man Emu;
    - quick disconnect JKS;
    - troquei todos os óleos e filtros, inclusive da caixa, e ainda a correia poli-V e até a corrente do motor havia trago, mas pq não sabia de quanto em quantos KMs para trocar e agora fiquei com ela guardada aqui.Também foram revistos freios, e outros itens foram trocados entre rolamentos e mais algumas peçinhas.
    Agora já deu para brincar melhor. Fiz uma Bocaina, mas ainda seca e com pouca dificuldade. Abusei um pouquinho dele e me faltou braço em algumas coisas, mas já já eu pego o jeito dele... hehehehhee
    Seguem 2 videos dele na Bocaina:

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=dCnsoLT7mJA"]http://www.youtube.com/watch?v=dCnsoLT7mJA[/ame]
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=qqQiyU4ASHs"]http://www.youtube.com/watch?v=qqQiyU4ASHs[/ame]

    Agora vou usar ele mais um pouquinho nas trilhas, mas já to de olho nos bloqueios, redução e outros itens mais, necessários para ele ficar mais confiável e imbatível nas trilhas
    Bem amigos, por enquanto é só e vou pedindo ajuda do pessoal que conhece mais dos Wranglers aos poucos
    [ ]´s
    Grélo8-)

  • #2
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Segue fotos do Ninho Fortificado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Wrangler Ninho Fortificado-06122010139.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-13022011213.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-23022011265.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-26022011280.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Nuosssa!!!
    Legal essa brincadeira de ajeitar a Vtr pra curtir com a família.

    Eu tb comprei a minha nesse propósito, pois quando nasceu meu primogênito, eu brincava em trilhas com moto e acabei perdendo a graça de me divertir e deixar a minha 'prole' pra trás.

    Como estou construíndo minha casa, não posso investir muito na Vtr, apenas renovando a película nos vidros, instalando um DVD de teto e 3º banco traseiro pra levar minha turminha (3 filhos), esposa e mais alguém pra ajudar com os 'Pestinhas' .
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #4
    Se não quiser gastar muito com bloqueios detroit, arb, elocker, etc; parta para os Spartan Locker.

    São excelentes, baratos, funcionais e vão bem com esses pneus.

    Na trilha o que faz a diferença é bloqueio e pneus. Seguido de infinitos...

  • #5
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Belíssimo Jeep, parabéns.

    Que ano ele é?
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #6
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Nuosssa!!!
    Legal essa brincadeira de ajeitar a Vtr pra curtir com a família.

    Eu tb comprei a minha nesse propósito, pois quando nasceu meu primogênito, eu brincava em trilhas com moto e acabei perdendo a graça de me divertir e deixar a minha 'prole' pra trás.

    Como estou construíndo minha casa, não posso investir muito na Vtr, apenas renovando a película nos vidros, instalando um DVD de teto e 3º banco traseiro pra levar minha turminha (3 filhos), esposa e mais alguém pra ajudar com os 'Pestinhas' .
    Valeu Alessandro,

    cara uma coisa que eu aboli foi esse negócio de DVD no carro. Depois que tirei as crianças passaram a dormir a viagem inteira e isso no outro carro da família uma Grand Scenic
    Agora, dar rolé com as crianças é muuuuuuuito legal!!!
    E eles só saem comigo sem a capota8-)

    Abração,

    Grélo.

  • #7
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Finance,

    pois é... existem várias opções, mas bloqueio sério é ARB né... prefiro esperar mais um pouco e comprar logo ele de uma vez + redução 4,56:1 e etc e ficar tudo perfeito, sem estalos e falhas

    Punch,

    ele é 97/98 mas pelo que já vi só foi emplacado em 99

    Abraços:legal:

  • #8
    Parabéns amigo belo jeep muito bom gosto (pintar o off das Roas)!

    Possuo um parecido com o seu! o seu é auto o mecanico?

    abs
    Marcelo

  • #9
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcelo,

    obrigado.
    O meu é automático. Passeio um mês catando um e vi até um mais inteiro, mas era mecânico e abri mão dele pq adoro carro automático e sei que em trilhas ainda é melhor

    Abração:legal:

  • #10
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Mais um para o clube!

    Parabéns pela viatura, Grélo, está muito inteira e as modificações estão bem equilibradas, sem exageros .

    E aproveitando (e já querendo sentar na janelinha ), quando você comprou o Wrangler ele estava com os faróis de neblina originais? Caso você queira vendê-los tenho interesse em comprá-los.

    Sobre o câmbio, concordo com você. Quem já fez trilha de automático não quer saber mais de câmbio manual .

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Olá Jeanílson,

    obrigado pelas boas vindas
    O meu veio sem esses faróis de neblina, só tem a lanterna traseira. Aliás, nunca vi esses faróis originais no Wrangler....... vc tem fotos deles?
    Deve ser mais fácil importá-los que achar por aqui.

    Abração8-)

  • #12
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0

    Ar-condicionado morrendo...

    Pessoal,

    meu ar-condicionado após um tempo andando com o carro, coisa de 1h ou menos, ele começa à perder força e "frescor".... enfim, fica uma porcaria.
    E fica molhando o carpete por baixo do tapete de borracha no lado do carona.
    Vi num outro fórum mas de XJ, que isso pode ser o interruptor de baixa pressão... alguém aqui já teve esse problema?
    Sabe se essa peça é igual no TJ?
    Segue o link de onde eu pesquei essa informação:

    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...os-de-uso.html

    Abraços8-)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade