x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 87 de 87

Tópico: Javali JIPUÇO

  • #85
    Usuário
    Entrada
    06/11/2016
    Local
    Feliz Natal/MT
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Boa noite... adquiri um javali 93 original, motor e bomba original... só que ele esta a mais de 5 anos parado, bem danificado, diferencial traseiro bem danificado , o dianteiro foi isolado e retiraram a parte da traçao dianteira(do cambio e todo o interior do diferencial dianteiro, juntamente tiraram os braços q ligavam a traçao nas rodas... de momento vo manter o motor original, o resto estou pensando em mexer em tudo, oq me indica a fazer? Colocar mecanica dele mesmo ou ir adaptando cambio de um, diferencial de outro? Parte de freio e embreagem esta toda sucateada tbem...

  • #86
    Bom dia Taisson Rodrigo Tosin,

    Passei um bom tempo com o meu Javali original. Porém resolvi trocar toda a mecânica, os eixos e até as molas, de tal maneira que ficou somente o chassis e a lata original: motor e câmbios modernos, eixos com kits gringos, bloqueio full em ambos diferenciais, novas molas, freio a disco nas 4 e outras coisinhas a mais...

    Bom, não sei qual o uso que você pretende para o seu Java mas, na minha opinião, é o motor que dita a troca do câmbio e dos diferenciais... Como você não vai trocar o motor, mantenha o câmbio original dele que é bem robusto para o motor. Troque a bomba injetora, você encontra umas dicas sobre isto em www.4x4javali.com.br. Você ainda ficaria com o problema da quebra dos semi-eixos, a enfer tem uma linha de produtos para eixos do Javali, mas não deixe de conversar com eles sobre o assunto. Caso você queira um kit flutuante (CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR), veja com o pessoal da casa da transmissão.
    Inspecione bem as carcaças de seus eixos, de acordo com o seu relato, parece que eles foram muito fuçados... Um par de eixos destes, com o diferencial, deve sair por uns 2000R$ mais o frete, sei de um completo e muito bom e se brincar o dono manda até o freio a disco dianteiro e a tambor traseiro.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    10/01/2016
    Local
    medianeira/PR
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, queria mais informações sobre seu Java, estou montando o meu, com motor 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade