x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 87

Tópico: Javali JIPUÇO

  • #37



    Obrigado simtesch,

    Fui a uma loja de tintas automotivas e pedi ao vendedor para que fisesse a mistura. A tinta que misturamos é PU.

    O ponto de partida foi uma cor da Volkswagen, mas não me lembro o nome, sei que era da Kombi. Juntamente com o técnico preparamos cinco amostras de 100ml. Todas variações do bege kombi.
    A que eu escolhi tem mais preto e menos laranja que o original, na época eu tinha anotado tudo, mas não consegui encontrar .

    Sugiro que leve alguma parte do java com a pintura ainda preservada (parte interna da tampa do porta-luvas) a uma loja de tintas automotivas e peça para que eles criem a tinta, lhe entregrando a fórmula anotada pelos pesos, com as referências dos pigmentos e resina utilizados.
    4X4 Brasil

  • #38
    Simtesch,

    A cor bege que consegui é mais clara e menos vermelha que a original (apesar de ter adicionado preto à cor da volks)

    Na foto aparece o tampão do tacógrafo do meu java, com a pintura original. Na foto as cores ficaram um pouco distorcidas...

    .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -corbeje.jpg  
    4X4 Brasil

  • #39
    Obrigado magnum,

    O Q20B era uma de minhas opções, um bom motor. Iria procurar pelos mais modernos pois alguns modelos apresentam uma tendência em vazar óleo do carter.

    Mas no final instalei um 2.8zinho mesmo.

    Sou engenheiro civil.

    Inté.
    4X4 Brasil

  • #40
    Depois de um tempo aqui vão fotos para os últimos eventos.

    Tanque: ficou pronto, 80l. Usei a bóia do MB com a relação ômica 2ohms para cheio e 80ohms para vazio.


    -tanque-e-boia.jpg

    -tanque-3.jpg

    -tanque.jpg

    Colei uma folha de borracha na parte superior para diminuir um pouco o barulho. Colei fitas de borracha nos apoios:

    -tanque-2.jpg

    Atenção: quem for usar o projeto que postei aqui no fórum deve aferir as medidas com o seu jipe e fazer os devidos ajustes, lembre-se que o meu javali sofreu algumas modificações no chassi.
    4X4 Brasil

  • #41
    .

    Parte elétrica:

    Estudei um pouco e resolvi fazer na oficina "by my self"

    -eletrico-3.jpg

    Nas partes externas não fiz chicotes, usei cabos, a figura abaixo é a instalação das lanternas traseiras:

    -eletrico-1.jpg

    Na parte interna fiz (estou fazendo) os chicotes. Troquei todos os instrumentos, menos o velocímetro que não achei em nenhum lugar (originalmente de 114mm da C-10).

    -eletrico-2.jpg

    Por enquanto está assim... Quando progredir posto mais fotos.
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    e ai java, esse tanque fico muito bom em, vou ter que revisar o sistema eletrico do morfético tambem, esse livro é bom.
    gosto de fazer as coisa...
    abç....

  • #43
    Olá Rodrigo,

    O livro não é muito bom, mas ajudou um pouco. Os carros que ele apresenta são um pouco antigos (por volta de 1950, apesar de que o prefácio do livro dizer que irá abordar instalações elétricas de veículos modernos)... Enfim, não conpensa comprar, pesquisar aqui no fórum é melhor!

  • #44
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Java uma coisa que me irrita no meu javali é o marcador de combus. ele já tinha tanque de inox quando comprei e não sei por que mas o ponteiro fica balançando quando o combus. se move é uma droga, Já comprei boia nova, já troquei o relógio do painel e fica a mesma coisa, já que esta mexendo nesta parte saberia uma solução para o problema.

    Abraço.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Idade
    47
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    olá galera, sou novo por aqui e tenho um javali. muito forte! tenho o mesmo problema com marcador de combustível, é só dar partida que o bixo começa a balançar. amigo PHF gostei da frente do seu java, foi vc mesmo quem modificou? é fibra ou lata?

  • #46
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Me intrometendo no assunto boia!

    O engesa tem esse mesmo problema, é só balançar, que o ponteiro fica doidão!

    bem, o do meu ficava.

    Olhem a bóia que encomendei à tacobras, sob medida para o tanque que tenho.
    https://picasaweb.google.com/kimcava...69928157999538

    Tem mais no álbum!

    Agora, marca somente a quantidade de combustível!

    Abraços.

    Kim.

  • #47
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Kim de que carro é essa boia?

    Abraço.

  • #48
    Ainda não andei em meu java para saber sobre o balançar do marcador de combustível. O marcador original não oscilava e a boia era do mesmo tipo que instalei agora.
    Fiz uns testes de bancada com o marcador e a boia conectado... Apesar de eu mover rapidamente a haste da boia o marcador (cronomac) se movia suavemente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade