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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Projeto ENGESA PICK-UP




    Amigos
    Estava inicialmente procurando um motor a diesel para colocar em meu Engesa F1 gasolina, quando apareceu um leilão aqui no RJ onde tinha uma Band 96 inteira, e segundo um conhecido que trabalha no órgão público de origem, ela chegou lá andando e em bom estado.(trocaram todas as band por novas toyotas)(vendendo as antigas como sucata)
    Como no leilão ela saiu por um bom preço, resolvi não apenas retirar o motor e vender o resto, pensei um pouco mais alto e decidi por em andamento um projeto antigo de fazer um Engesa Pickup cabine simples (semelhante ao marruá das fotos abaixo) aproveitando toda a parte mecanica da band, por isso estou aqui pedindo aos amigos que dêem dicas e sugestões para tocar este projeto ou me aconselharem a desistir dele caso seja o melhor a fazer.
    Abs.
    Paulo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto ENGESA PICK-UP-marrua-pic2.jpg  
    Projeto ENGESA PICK-UP Imagens Anexas Projeto ENGESA PICK-UP-marrua-pickup.jpg Projeto ENGESA PICK-UP-marrua-pic-3.jpg 
    4X4 Brasil

  • #2
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    PAULO CESAR

    Sinceramente falando , te aconselho em retirar o conjunto : MOTOR + CAIXA + T-CASE + FREIO A DISCO + HIDROVÁCUO + EMBREAGEM HIDRÁULICA da BAND e colocar em seu ENGESA , aí ficará como o meu , menos na caixa que no meu ainda é a original .

    Vc pode até levar este projeto adiante ,mas vc vai precisar de um caminhão de dinheiro e não sei qtos anos e TONELADAS DE APORRINHAÇÕES .

    MINHA OPINIÃO

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
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    E os eixos.. hehehe

  • #4
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Eu também não faria isso.

    Se quiser vender um dia, não pagam nem o preço de Band e nem de engesa.

    Fica um frankstein!

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Hummmm....

    Assinando para acompanhar!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu também não faria isso.
    Se quiser vender um dia, não pagam nem o preço de Band e nem de engesa.
    Fica um frankstein!
    Abs
    Caveso
    Essa é uma grande preocupação que tenho, por isso estou pensando em comprar uma carroceria da Agrale e montar igual ao original Marruá, só vai depender do preço, já que o pessoal desta área são muito doidos quando se quer comprar uma carroceria, chegando a pedir um absurdo por uma simples lataria....
    Abs

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Caveso
    Essa é uma grande preocupação que tenho, por isso estou pensando em comprar uma carroceria da Agrale e montar igual ao original Marruá, só vai depender do preço, já que o pessoal desta área são muito doidos quando se quer comprar uma carroceria, chegando a pedir um absurdo por uma simples lataria....
    Abs
    PAULO CESAR

    Já respondí , mas se optar por carroceria de aço , a do MARRUÁ com certeza será o dobro do preço do que a da CINFEL que são praticamente o mesmo carro , e a da CINFEL o KIM já comprou e o preço é bem em conta , acho até que seja mais barato do que a de fibra , MAS A OPÇÃO É SÓ SUA , como já disse a de aço fica muito bonita , MAS CONTINUO COM A OPÇÃO QUE FIZ EM FIBRA simplesmente pq aqui o ar é muito salinizado , aço aqui é pra pouco tempo os cupins de fero adooooram .

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PAULO CESAR

    Já respondí , mas se optar por carroceria de aço , a do MARRUÁ com certeza será o dobro do preço do que a da CINFEL que são praticamente o mesmo carro , e a da CINFEL o KIM já comprou e o preço é bem em conta , acho até que seja mais barato do que a de fibra , MAS A OPÇÃO É SÓ SUA , como já disse a de aço fica muito bonita , MAS CONTINUO COM A OPÇÃO QUE FIZ EM FIBRA simplesmente pq aqui o ar é muito salinizado , aço aqui é pra pouco tempo os cupins de fero adooooram .
    Caro Drzão

    O preço da carroceria da Cinfel é um absurdo, não acredito que seja mais caro que na Agrale, de qualquer modo vou verificar na Agrale e depois posto aqui para tirarmos a duvida. A carroceria completa (sómente a lata) da Cinfel esta por 12 mil reais e se for com a capota (também só a lata) sai por 17.500 com prazo mínimo de entrega de 4 meses, e isso com tudo já pago.
    Algum dos amigos saberia dizer o peso aproximado de uma carroceria completa (só a lata) do fase II.
    abs.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Caro Drzão

    O preço da carroceria da Cinfel é um absurdo, não acredito que seja mais caro que na Agrale, de qualquer modo vou verificar na Agrale e depois posto aqui para tirarmos a duvida. A carroceria completa (sómente a lata) da Cinfel esta por 12 mil reais e se for com a capota (também só a lata) sai por 17.500 com prazo mínimo de entrega de 4 meses, e isso com tudo já pago.
    Algum dos amigos saberia dizer o peso aproximado de uma carroceria completa (só a lata) do fase II.
    abs.
    PAULO CESAR

    Na época que comprei a minha carroceria de fibra , a de aço da CINFEL era mais barato , logo a carroceria de fibra completa seria mais cara do que a de aço da CINFEL , neste valor que vc citou a carroceria completa de aço da CINFEL tenho quase que certeza que é mais barata do que a do MARRUÁ simplesmente pq MARRUÁ é AGRALE e AGRALE já tem fama no Brasil , já é marca consagrada e por ísto vc paga muito mais .

    Da uma cotada por lá e posta pra gente aqui .

    ABRAÇÃO

    Mas ainda continuo com a fibra .

  • #10
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    Assinando tópico

    Parabéns pela empreitada....
    Assinei o post para acompanhar a evolução...

  • #11
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Por que vc não vem ver o Hulk? Como ele tem chassi alongado acho que se encaixa nesse seu projeto. Eu já pensei nisso.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #12
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Na área assinando e acompanhando....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

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