x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 100
  • #1

    " Trovão Azul " - Willys CJ5 1958




    Ola a todos,

    Comecei no off road pelo "caminho inverso" do jeeps, meu primeiro 4x4 foi uma Pajerinho 1997 que, como todos sabem, de concepção bem diferente do Willys..., pois bem, fazia trilhas leves e passeios com a Pajero e sempre com muito cuidado e pena, por ser um veículo bem mais novo e caro quando comparado aos Jeeps.... no meio disso tudo, alguns colegas e amigos me comentaram/recomendaram "-Compra um Willys para brincar sem pena"... e foi o que aconteceu...
    Comprei este Willys CJ5 em 2006, preparei com o mínimo e fui trilhar...por alguns anos fiquei no dilema de todo iniciante nos Willys -" Gastar na preparação ou comprar um veículo mais novo e moderno?".... cheguei a anunciar para venda algumas vezes meu "Trovão Azul", porém a Pajero acabou indo antes, e o Jeep passou a ser meu único 4x4.....parece que a partir daí uma nova "relação" se estabeleceu...comecei a "fuçar" mais no Jeep e a conhecer melhor a mecânica Willys..com isso vieram as surpresas do tipo "- que m.... de adaptação é esta?" ou "- Como é que isso não quebrou ainda?".....mas isso detalho mais nos próximos posts...

    Segue a configuração do Jeep quando comprei:

    Willys CJ5 1958
    Motor Opala 4cc
    Freio original tambor nas 4 rodas
    Pedais no assoalhos
    Pneus 750x16 Frontiera
    Caixa de direção original
    Volante Original
    Caixa de marchas original 3 marchas
    Bancos "sei lá du que" em Courvin adaptados
    Capota fixa original "bem judiada"

    Abaixo uma foto quando peguei o Jeep na revenda...

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00094.jpg  

  • #2

    Itens quando comprei

    Ahhh, mais alguns item que haviam quando comprei..

    - Snorkel - "parecia uma chaminé de fogão a lenha" rsrsrs
    - Roda livre volta completa...


    Abs

  • #3

    Primeiras modificações

    Bom,
    após comprar o CJ5 comecei com as seguintes revisões/alterações:

    Revisão completa do sistema de freio original tambor (GRANDE e PRIMEIRO erro...rsrsrs)
    Inversão das rodas;
    Comprei pneus 265 x 70 x R16 (acho excelentes pneus até hoje, mas "consomem" o Jeep também..
    Instalação de um PX;
    Descarte da capota Fixa e instalação de um toldo;

    Abaixo uma foto do Trovão Azul após as primeiras modificações...

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02076.jpg  

  • #4
    Citação Postado originalmente por alexrs1610 Ver Post
    Bom,
    após comprar o CJ5 comecei com as seguintes revisões/alterações:

    Revisão completa do sistema de freio original tambor (GRANDE e PRIMEIRO erro...rsrsrs)
    Inversão das rodas;
    Comprei pneus 265 x 70 x R16 (acho excelentes pneus até hoje, mas "consomem" o Jeep também..
    Instalação de um PX;
    Descarte da capota Fixa e instalação de um toldo;

    Abaixo uma foto do Trovão Azul após as primeiras modificações...

    Abs,
    Também instalei um par de estribos Maceeral 3"....
    Abs,

  • #5

    Acessórios

    All,
    Quase um ano após as primeiras modificações, apareceu a oportunidade de comprar um guincho elétrico Warn XD9000i.. realmente, em se tratando de guinchos elétricos, sendo Warn não precisar falar mais nada...

    Comprei uma chapa 8mm no ferro velho e fiz um berço para o guincho...na sequência da instalação do guincho, coloquei um alternador de 150 Amperes e um bateria Moura de 75A.
    O resultado ficou muito bom e como costumo dizer: - eu tinha guincho de sobra para resgatar "meu" Jeep

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep_01.jpg  

  • #6

    Lift

    All,
    Passado algum tempo, entre alguns "vende não vende", resolvi fazer um lift na carroceria do CJ, pois quando o Jeep inclinava, os pneus enroscavam na lata com facilidade...

    Levantei a carroceria com calços de PU com 4cm mais um calço original de 1 polegada...foi uma boa experiência pois nesta modificação "meti a mão na massa mesmo"...

    Mas entre "mortos e feridos", até que o resultado ficou legal, talvez eu mexa futuramente nisso novamente, porem buscaria algum tipo de calço mais "eficiente" e adicionaria mais alguns pontos de apoio, mas quanto a altura, ficou muito bom..

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01047.jpg   -dsc01048.jpg   -dsc01050.jpg   -dsc01051.jpg  

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Bacana seu CJ.
    Voce como muitos aqui do forum, por não dispor (acredito que seja assim) de recursos ilimitados para investir na viatura, comemora cada up-grade como uma verdadeira conquista. A gente vê aqui no forum e em revistas especializadas jipes fantásticos que foram construidos - as vezes desconstruidos e depois reconstruidos - por pura perseverância de seus donos, em anos de sonho e trabalho.
    Parabéns. O jipe está lindo e parece bem eficiente - ainda mais com esse guincho.
    Vamos acompanhar a saga.

    PS: Uma sugestão: Use um santoantonio mais alto que o quadro de parabrisa. O toldo ficará mais harmônico
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8

    Caixa de Direção

    All,
    Algumas semanas depois que fiz o Lift na carroceria, a barra de direção quebrou junto a caixa de direção original (com o Lift, acabei por deixar forçando a barra de direção = quebra) .....com isso, na época, optei por instalar a caixa de direção mecânica do Santana, mantendo as barras de direção no braço original do munhão...... com os Dynatorks a direção ficou leve...
    Seguem algumas fotos da instalação da caixa VW...
    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -15082010035.jpg   -15082010036.jpg   -15082010037.jpg   -15082010038.jpg  

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    E esses creep crawler?
    São novidades?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10

    Pedaleira Suspensa

    Junto com a instalação da nova caixa de direção, instalei também um conjunto de pedaleira suspensa do Opala...fui comprando as partes deste conjunto até formar um conjunto que achei bom para os freios originais e pronto para futuros upgrades. Inicialmente o resultado ficou bom, mas com o decorrer do uso descobri que o hidrovacuo não havia sido bem regulado, o que ocasionava o travamento das rodas traseira, porém como se tratava de freio tambor, só era possível perceber com certeza o travamento ou arraste no momento que o travamento já estava bem critico. Com isso, ainda cheguei a trocar um vez um cilindro de roda traseiro, e andar mais um pouco, na segunda vez que estourou o burrinho, desisti...
    e parti para os freios a disco que comentarei a seguir...
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00010.jpg   -dsc01584.jpg  

  • #11
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Bacana seu CJ.
    Voce como muitos aqui do forum, por não dispor (acredito que seja assim) de recursos ilimitados para investir na viatura, comemora cada up-grade como uma verdadeira conquista. A gente vê aqui no forum e em revistas especializadas jipes fantásticos que foram construidos - as vezes desconstruidos e depois reconstruidos - por pura perseverância de seus donos, em anos de sonho e trabalho.
    Parabéns. O jipe está lindo e parece bem eficiente - ainda mais com esse guincho.
    Vamos acompanhar a saga.

    PS: Uma sugestão: Use um santoantonio mais alto que o quadro de parabrisa. O toldo ficará mais harmônico
    Ola Hercilio,
    Muito obrigado, e com certeza, os recursos são limitados...... mas a alegria atual de realizar cada upgrade é muito legal.......estas melhorias que estou narrando foram ao longo de mais de 5 anos...
    Abração

  • #12
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    E esses creep crawler?
    São novidades?
    Senta que lá vem história Hercilio....
    Abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade