Anda meio sumido cara. Por onde anda?
Feliz 2012!
Versão Imprimível
Anda meio sumido cara. Por onde anda?
Feliz 2012!
Ok,:concordo: lá vai:
Jeep Clube São Gabriel, informações: Toninho (55) 99765463 ou
Douglas (55) 99761979.
Abraço!!
Cara, to num ritmo de trabalho insano. Fim de ano, chuvas em MG, inexistência de planejamento de infra-estrutura por parte de alguns adm públicos, ocupação irregular, etc = Exército e Órgãos de Seg Pública trabalhando 24h na ajuda aos desabrigados.
Não reclamo de ajudar, nunca reclamei e nunca vou reclamar, mas fico P da vida quando vou num local alagado pelo 5º ano consecutivo e vejo que nada foi feito em termos de infra-estrutura.
Valeu cara, vou chegar em Sanga depois do carnaval!
O General vai indo dentro da carreta da mudança!!!
Abrasss!!!
General está em tratamento intensivo!
Durante a ajuda solidária aos desabrigados da chuva em MG o motor bateu. Por uma sequencia de erros meus.
- 1º estava com carga acima do permitido em manual;
- 2º já com excesso de carga, rodei em um regime acima do suportado;
- 3º não prestei a devida atenção à mudança no barulho do motor;
- 4º relógio de temp do motor estragado.
Mas, estava fazendo o bem sem olhar a quem, e por algum motivo era pra acontecer o que aconteceu. Não vou ficar sofrendo.
Pontos positivos:
- Os donativos chegaram onde era esperado porque a turma se virou e levou como deu os donativos que estavam comigo;
- Experiência adquirida;
- O motor já está todo desmontado sendo retificado. A bomba de óleo estava ruim, ou seja, o óleo não estava chegando em todas as partes do motor. Todas as peças que estão sendo usadas são novas e de alta qualidade, minha prioridade é qualidade, e não preço. Depois dessa retífica pronta o motor vai ficar cabacinho cabacinho, vai precisar até de uma amaciada.
- Dentro da minha meta de tirar TODAS AS GAMBIARRAS que o antigo dono fez, digamos, já estou com 90% do problema resolvido. Depois dessa retífica vão restar pouquíssimas coisas que não são originais. Quando estiver em 100% vou partir para o projeto placa preta.
Ah! Não posso deixar de agradecer a toda a turma do Comando da Madrugad e dos Faca na Caveira, que ficaram comigo até o reboque chegar. Reboque inclusive que nunca mais vou usar ou recomendar, pq o cara me cobrou 300 conto pra levar o jeep do trevo de Belo Vale até a oficina em BH.
Algumas fotos da empreitada:
Anexo 327837 Anexo 327838 Anexo 327839 Anexo 327840
Fala cara, tranquilo?
Já cheguei em São Gabriel mas o jeep ainda não, rsss kkkk!!! Tá em BH terminando a reforma. O motor já voltou da retífica, ficou novo, zero bala, agora faltam alguns detalhes pra finalizar.
Vi aqui em São Gabriel alguns jeeps rodando, um mais bacana que o outro! Logo que o meu chegar entro em contato com a turma do jeep clube!!!
Cara, parabéns, por várias coisas, por ajudar voluntariamente os necessitados colocando seu jeep a disposição dos desfavorecidos. Parabéns também pelo bonito jeep e por ultimo por militarizá-lo de maneira criteriosa e consciente não pintando coisas sem sentido e colando adesivos sem utilidade. Muito bom o teu Jeep, show de bola!
Tudo bem Marcelo, seja bem vindo ao sul...! Dias 14 e 15 de Abril vai ter trilha e cross aí em São Gabriel e estamos revisando os cacos p/ ir brincar, teu jeep vem até a data?
Abraço ao amigo!
Valeu Maurício!
Realmente a idéia é essa. Restauração completa. Faço parte do REGIMENTO INCONFIDENTES que é o clube de Colecionadores e restauradores de viaturas e itens militares de Minas Gerais.
Não tenho fotos atuais porque o jeep ainda está em Belo Horizonte terminando os últimos detalhes, mas, logo que chegar aqui vou postar fotos novas do M520, que será a nova nomenclatura da viatura. Deixará de ser um CJ "Civilian Jeep" para ser uma viatura histórica da época do Vietnam.
Abraço!!!
Show de bola, gostei das primeiras fotos, o bixão até com pretinho nos pneus e a cera de carnaúba estralando brilho no bixo hahahah
parabéns pelo jeep e por pintar o chassi de preto hehehehe, ta show mesmo! E agora outro parabéns pela militarização rumo à placa preta, boa sorte amigo! :D
abraços
E o jeep ??
Depois de 1 ano e meio de reformas e restauração, eis que está pronto para passeios e eventos de antigos! Partindo de BhZ-MG com destinho a São Gabriel - RS. Quando chegar posto novas fotos.
Anexo 428723 Anexo 428727 Anexo 428729
Motor BF161 retificado. Trocados/reformados: freio, embreagem, parte elétrica do motor e caixa.