x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Canoinhas/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Engesa Fase I, 1986




    Olá pessoal

    Primeiramente gostaria de dizer que sou novo aqui no fórum, porém há tempos acompanho as publicações aqui feitas, que sempre ajudaram muito quando tivemos dúvidas ou precisamos de sugestões para o jipão. Aqui realmente há a reunião da comunidade jipeira.

    Cresci nas trilhas, pois meu pai é membro do Jeep Clube de nossa cidade, Canoinhas - SC, desde os meus 6 meses de idade, portanto, 17 anos de trilhas e atoleiros. Também participamos de Raid's, hoje pela emoção da trilha e da navegação. Anos atrás ele e meu irmão chegaram a fazer toda a Copa Catarinense, com seu Jeep Willys, CJ5.

    Cresci e fui tomando gosto pela brincadeira, porém por motivos de força maior meu pai teve que vender seus jeeps, o que ja havia comentado anteriormente, e um CJ3, o "Verdinho", que tinha uma capota de tolda, os banquinhos originais (haviam sido trocados por outros pouco antes da venda), sem portas, o motor do Opala 4cc e pneus fronteira roda 15, além do guincho mecânico Ekron. Resumindo, era show, pois como todos sabem, o 51, principalmente pelo fator peso, vai muito bem nas trilhas. Simples, mas ainda sonho com o meu.

    A cerca de 6 anos, meu pai realizou um grande desejo. Encontrou um Engesa, fase 1, 1986, em uma cidade próxima, e já estava parado a cerca de um ano. Voltamos rodando com ele. Já veio com o motor 6cc do Opala, caixa original e T-Case do Willys, e pneus fronteira 265x75x16. Sim, pequenos, mas iam muito bem.

    Aos poucos fomos mexendo nele. O motor foi feito, o diferencial alongado, etc. Apesar da caixa montanha ser do willys, a reduzida não era utilizada, então esta também foi ligada, para ser instalado, no ano passado, o guincho mecânico. A transmissão original do Engesa já possui a 1ª marcha reduzida, por questões de utilização militar, e com a reduzida, ficou bom. Não é muito utilizada, porém muito útil principalmente em descidas. Nada melhor que uma marcha reduzidíssima pra segurar o grande nas pirambeiras da serra.
    Enfim, o guincho foi um dos melhores investimentos, sem dúvidas!

    No início do ano, colocamos Pneus Tork 265x75x16, e agora sim está um verdadeiro trator. Cuidamos muito com a T-Case, porém a do JPX ja foi providenciada, por ser mais resistente e ter a tomada de força para o guincho, e como visto em diversos comentários aqui no fórum, deve aguentar bem.
    Agora, está sendo instalado o motor Sprint 4.07 Por enquanto vamos trocar apenas o motor, e a T-Case será a próxima. Melhor assim para ser uma adaptação progressiva, afinal, nunca se sabe como vai ficar depois de pronto, portanto, é bom ir mexendo aos poucos.

    Entre uns e outros problemas, nada fora do normal, estamos ai firmes e prontos pra encarar um barrinho
    Abraços!

    Seguem fotos do Engesa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase I, 1986-p7140060.jpg   Engesa Fase I, 1986-p7140059.jpg   Engesa Fase I, 1986-p6230033.jpg   Engesa Fase I, 1986-engesa-o.jpg   Engesa Fase I, 1986-599193_535428789807309_2083627754_n.jpg   Engesa Fase I, 1986-img781.jpg   Engesa Fase I, 1986-img577.jpg   Engesa Fase I, 1986-708521_556522677697920_528416647_o-1-.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Bem vindo Carvalho.

    Gostei das fotos mostrando o Engesa no lugar dele - na lama!

    Tb estou instalando esse motor no meu engesa - Galego. Passe lá e confira!

    Abs,

    Uxío



    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Canoinhas/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Úxio

    Andei dando uma olhada em suas publicações, esta fazendo uma verdadeira obra no jipão hein!! Vai ficar muito show
    Um dia chego la hehe

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Grande Carvalhobrc!

    Parabéns pela máquina!

    Agora...

    Um MWM 4.2?????

    Se eu, com um Cummins 3.9 já sou chamado de cupim de aço, imagina como será por aí!!!!

    Pode trocar já a CT, pois a dana 18 abrirá o bico rapidamente.

    Mantenha o tópico municiado de imagens!

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Vai ficar show!
    Uma vez em uma trilha encontrei com um cara que tinha uma engesa com o motor 6cil da f250 diesel ( é o msm que o seu não é?) ele me falou que ja tinha quebrado de tudo no jipe e só de ponta de eixo e cora e pinhão tinha uma estante cheia hahahaha
    O detalhe é que ele usava pneus 39".


    ABS
    Murilo Beltrame

  • #6
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Bruno, parabens pela viatura. Que bom que conseguiram retornar a fazer o que gostam. Vai melhorando a vtr e contando pra gente com relatos e fotos. Quero ver como vai se comportar esse powertrain. Esteja preparado pros pitacos.
    []s

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Bruno , o engesão ta muito bacana copmo está , não mexe em nada não , a não ser que tenha político ou coisa do tipo na familia que tem que queimar dinheiro com alguma coisa ... rs
    Canoinhas é passagem qdo vou pra S. Borja , saio da 116 em Mafra , só que passo batido pelas rotatórias e só vejo a placa da cidade ... rs
    Tb sou fã do Cj 3 51 , os bancos são mais confortáveis que o CJ5 e a cara de cavalo do bixo é muito bacana tb ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Canoinhas/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal

    Acho que teve um pequeno engano ali. O sprint 4.07 é o 2.8. Um 4.2 (sprint 6.07) ficaria tenebroso hahaha Um amigo nosso possui um e, realmente, não há cruzeta que fique no lugar ... um verdadeiro Monstro

    Optamos pelo 2.8 pra melhorar um pouco a força e o rendimento sem ter que reforçar brutamente todo o conjunto

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Canoinhas/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Bruno , o engesão ta muito bacana copmo está , não mexe em nada não , a não ser que tenha político ou coisa do tipo na familia que tem que queimar dinheiro com alguma coisa ... rs
    Canoinhas é passagem qdo vou pra S. Borja , saio da 116 em Mafra , só que passo batido pelas rotatórias e só vejo a placa da cidade ... rs
    Tb sou fã do Cj 3 51 , os bancos são mais confortáveis que o CJ5 e a cara de cavalo do bixo é muito bacana tb ...

    abs ... Edu
    Olá Edu

    Estamos dando um upgrade leve no engesão, pra que nem falei antes, melhorar um pouco da força e muito o rendimento.

    E quando passar pela região, apareça por aqui. A 1km do trevo do portal, no sentido Major Vieira fica a empresa. Será muito bem vindo quando aparecer por aqui

    Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Ta certo, o engano foi meu!!!

    Eu misturei os motores....

    Abraços!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARVALHOBRC

    Este seu ENGESA com o MWM 2.8 com estes pneus fronteira , vão até onde o Judas perdeu as botas .

    Parabens pela viatura .

    FELIZ NATAL E ANO NOVO PRA VC E SUA FAMÍLIA .

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Canoinhas/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Valeu guilhermeabreu! Um ótimo 2013 pra voce também e pra toda a sua família!!

    Desculpe a demora pra responder, fiquei um tempo sem acessar o fórum

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa 1986 Fase II
      Por Andrebkon no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/04/2011, 19:24
    2. Vendo engesa fase 1 - 1986
      Por Max Albuquerque no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/10/2009, 11:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade