x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 89
  • #37
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0



    Guto vendo as fotos deste jeep gringo fiquei admirado, pois ja tinha pensado nesta possibilidade de fixar o jumelo, mas achei tão absurda a idéia que nunca comentei. E olha ai , valeu mesmo a dica. Vou pensar.

    Não recebi as fotos do chassi que comentou ter enviado.

    Abs.

  • #38
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Fala Danilo!

    Bom, as fotos foram e voltaram...vai ver foi burrice minha na digitação do email...sei lá...

    O tópico, do meu antigo Jeep...http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...a-vai-ser.html (CJ 71, ele ainda vai ser...)

    []'s

  • #39
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Legal Guto.

    Dei uma lida no seu tópico, depois de toda a trabalheira parou o jeep.

    Não entendi bem como fez o alongamento do chassi . Parece que alongou com chapa dobrada e colocou um berço para guincho que se extendeu desde a parte original do chassi até o final, fazendo como um elo de ligação, é isso?
    Penso em colocar um guincho na traseira, na verdade passar meu guincho atual para traseira ( superwinch 4.5) e colocar um novo na dianteira ( se bobear um superwinch 9.0 ).

    Se conseguir mandar as fotos novamente, agradeço.

    Vou colocar umas fotos do jeep atual e uma antiga, inclusive tenho uma foto ainda com o adesivo da Jipenet.

  • #40
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    foto antiga

    Segue uma foto do jeep antigo , onde ainda sabia o que era barro....
    Uma foto dele no chachorro louco, em plena ação e uma atoladinha.

    Faz tanto tempo , que maquina digital era artigo de luxo e dava dó levar para trilha.
    Fuçando umas fotos antigas do jeep achei varias em uma pasta de backup antiga....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-mvc-578f.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-foto-jeep-1.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-foto-jeep-4.jpg  

  • #41
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    memórias

    Após muitas trilhas e um jeep totalmente detonado, veio uma reforma de 1 ano e meio.
    E ficou como estava nas fotos anteriores neste tópico.
    Depois de virar o carro do dia dia, de passeios e viajens para curtir a vida de solteiro , e depois passar uma temporana na garagem acumulando pó, ele tenta renascer.

    Entre vender este jeep e voltar a ativa, resolvi voltar a ativa.
    Segue um breve relato deste jeep comigo.

    Carnaval de 1998, estava em Peruibe com alguns amigos e familiares, quando recebi um convite de um amigo para fazer uma trilha com seu cunhado, pela região. Inocente topei e achei que voltaria para almoçar. Nào peguei dinheiro e fui apenas dd chinelo e bermuda. BLZ.
    Fomos para um passeio pela trilhas das bananas na região do litoralsul, onde partindo de um município próimo a Peruíbe, chega-se a Cananéia e voltamos pela BR 116. Já era noite. Fui de Jeep e voltei na Band. Final das contas adorei 4x4. Na época tinha uma Ranger 4x2 e já achava animal andar de camionete, mesmo ela sendo uma merda. - 4cc e caçamba longa, não subia nenhuma estrada de terra um pouco mais íngrime.

    Fiquei em busca de jipe desde então , indo nos encontros do Ibira e conhecendo algumas pessoas bacanas, mas nada de encontrar o jipe que queria.
    Em julho do mesmo ano, me liga o dono daquele jeep que tinha feito trilha , Xiquinho, era do Jeep clube de Campinas e jipeiro de coração, dizendo que iria trocar seu jeep por uma Rural, pois fazia questão de andar de jeep como seu único carro e os filhos passavam frio no inverno, e estava vendendo o jeep. Mas queria vender para alguém que fosse cuidadr do jeep, pois tinha ele há muitos anos e sempre cuidou muito bem.
    Comprei o jeep, na época paguei R$ 6.000,00 e era um absurdo, mas o Jeep estava impecável.
    Comecei a fazer umas 2 tentativas de trilha junto com um amigo que tinha um jeep também original que era da coleção de carros antigos do pai, mas toda hora dava pau em algo, questão só atolava em tudo e finalizava com churras e breja na casa de alguém. Fiz um passeio com o Jeep Clube do Brasil e a partir dai comecei a fazer uma trilha com um amtigo amigo da escola e conheci a Jipenet, onde comecei a fazer uma trilhas mais nervosas com o pessoal e fui me inveredando no 4x4. Até o jeep ir pro saco e tanta trilha, a camionete , que estava toda preparada para rally de regularidade, apoio e viajens off road foi roubada . Nesta época fiquei sem 4x4 e fiquei solteiro, dai fui curtir vida de baladas e solterão , esqueci o jeep. Mas ele estava para finalizar a reforma e tinha parado. Estava com um Vectra, vendi e fiquei somente de Jeep por quase 1 ano, viajando e usando no dia dia , mas nada de trilhas pesadas. Até comprar uma L200 novamente e enconstar o Jeepn a garagem.
    Conheci minha esposa, e pensando em casamento , comecei a guardar uma grana e investir para comprar uma casa maior para o futuro casamento.
    Graças a Deus tudo deu certo e olhando o Jeep parado, usando apenas para dar uma volta em dia de sol com a esposa, acumulando pó e já precisando de uma reforma novamente, mas somente na parte mecanica, a funilaria esta perfeita.
    E como tenho um apego pelo Jeep, e "jaque" não vendo, não uso e precisa de reofrma, vou voltar a usar ele com vontade.

    Sendo assim ,seguem as fotos das atualizações.


    Foto1: os eixos de F75 já preparados para SPOA e pneus grandes com os feixes do próprio jeep e amortecedores da Ranger, adquiridos de um colega do fórum. Montei desta forma para o jeep não ficar parado, mas será trocada a suspensão.

    Foto 2: Montado no Jeep os eixos traseiros da F7 levam o pneu para fora da carroceira totalmente.

    Foto 3: rodas bead loc, com off set corrigido para a diferená dos eixos dianteiros e traseiros

    Foto 4: pneu novinhos 37" creep crawler.


    Motor esta em análise no mecanico e cambio e reduzida em vista de comprar.
    Falta definir suspesão e montar o quebra cabeça.

    Amanhã vou montar os pneus na roda e na seman coloco no jeep. Como o Jeep esta andando, ja da o gosto , mas falta muito para trilhas ,até porque com a troca dos eixos , transferi o carda dianteiro para traseira e fiquei sem tracao dianteira e a caixa de direção fo gol não confio para esta configuração.

    Mas ja posso fazer pose no asfalto.....e cumprimentar motorista de onibus lado a lado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-dsc04756.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-dsc04757.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-dsc04761.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-dsc04765.jpg  

  • #42
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post
    Legal Guto.

    Dei uma lida no seu tópico, depois de toda a trabalheira parou o jeep.

    Não entendi bem como fez o alongamento do chassi . Parece que alongou com chapa dobrada e colocou um berço para guincho que se extendeu desde a parte original do chassi até o final, fazendo como um elo de ligação, é isso?
    Penso em colocar um guincho na traseira, na verdade passar meu guincho atual para traseira ( superwinch 4.5) e colocar um novo na dianteira ( se bobear um superwinch 9.0 ).

    Se conseguir mandar as fotos novamente, agradeço.

    Vou colocar umas fotos do jeep atual e uma antiga, inclusive tenho uma foto ainda com o adesivo da Jipenet.
    Danilo, desculpa a demora ai cara...

    Vamos lá:
    - alonguei com chapa dobrada sim, espessura de 3/16", depois, utilizando barra chata 2"x3/16", "cintei" o chassi por cima e por baixo, mas para isso, arranquei todos os suportes do chassi (trabalho dos inefrnos)
    - na traseira, dobrei uma chapa 3/16" formando o berço do guincho

    Para o chassi, utilizei como referência o Devasso do Ramiro Eli, aqui do fórum, mas com a alteração de deixar o chassi com mais 100mm na dianteira, hoje o antigo chassi do Devasso encontra-se com outro amigo aqui do fórum...

    Como te falei, faria a fixação das molas mais ou menos no estilo do Jeep gringo que te mandei o link, da pra deixar o jeep mais "baixo" umas 2" ou 3", faria ainda uma travessa de tubo retangular 2"x4" no lugar do parachoque dianteiro para evitar trincas em função da caixa de direção e por fim, utilizaria os feixes de mola da frontier na dianteira e F250 na traseira.

    Jipenet era engraçado...Fora o Urso lá no ibira tomando Heineken...

    Seguem algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-jeep-006.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-jeep-020.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-jeep-040.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-jeep-071.jpg  

  • #43
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Danilão,

    Aproveitando o "embalo", vou te mandar umas fotos de uns Jeeps aqui.

    O marrom, tem configuração SPUA na dianteira e SPOA na traseira, além dos pneus 37"

    O camuflado, anda de 37" também...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-p3170006_2.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-p3170020_2.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-picture040.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-picture050.jpg  

  • #44
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    reativandoo.....

    Até que enfim os pneus estão no Jeep, não em definitivo, mas pelo menos dar o gosto visual e dar uma volta com o Jeep de pneus novos.

    ainda falta muito....

    Segue fotos ..

    Minha cachorra agora passa por baixo do jeep....

    De mais, encontrei uma mosca branca sem querer..

    Estou preparando o motorzinho, como alguns acham que é ....
    .
    Estava na oficina jogado mas funcionando e sem fumar nada, assim que abrimos estava ele um genuíno GM153 standard e em pleno funcionamento ....esta na retífica para polimento, regulagens, balanceamento com polia dupla gringa e troca dos pistões e uma taxadinha.....esta com capa seca, embreagem, motor arranque da C20 e chegando vai receber um carburador duplo, coletor ja esta na mão e comandinho que ainda não esta definido.....acho que vai ficar bom o brinquedo....dpeois um coletor de escape dimensionado 4x1......como pratica em carros de competição o carter sera trabalhado para ter um labirinto, fazendo com que diminua a probabilidade de falta do óleo no motor em inclinações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-dsc04768.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-dsc04770.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-dsc04779.jpg  

  • #45
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    to vendo que ta indo(devagar,mas indo)
    parabens Danilo!!!!!
    []s

  • #46
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Ta mais devagar do que gostaria, e mais caro do que gostaria.....kkkk

    O meca que ta enrolado, mas assim tenho saude $$$$$.

    Pelo menos vendo o jeep todo dia na garagem e podendo ir até a padaria, não desanima...

  • #47
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Nem lembrava mais do tópico, tanto tempo que o jeep ficou parado aguardando vaga na oficina.

    Mas enfim, esta semana ele ja esta desmontado. Com motor e cambio novos e prontos para uso...

    O que ja tenho em mãos :

    motor 4cc GM 153, totalmente preparado para melhor torque , principalmente em baixa rotações. Caixa seca, embreagem , motor de arranque da C20.

    Cambio engesa com redução de toyota bandeirante ( montado pela Piradiesel)

    Eixos rural reforçados com bloqueio em ambos. ( doador - jeep Tractor )

    Pneu 37" com bead lock

    Próximo passo:

    alinhar e reforçar chassi com cintas e posicionar motor e cambio.

    Espero que agora ande rapido, ja que o jeep esta ocupando 2 vagas da oficina......

    Abs.

  • #48
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Estas adaptações matam qualquer bolso........

    A ideia seria reforçar o chassi e adaptar os suportes, mas o chassi esta um pouco torto e o trabalho para alinhar, reforçar, serrar e construir novos suportes, não compensa, pois terei ainda um chassi meia boca.


    Questão , vamos construir um novo chassi, tubular e alongado para algo ente 95 e 100" para aumentar o entre eixos.

    O serralheiro que vai fazer é expert em chassi....ja fez 8 chassi para hot, que meu mecanico constrói, inclusive acabou de entregar um chassi para um Ford 32 hot...

    Vamos gabaritar todas as medidas pelo original do Jeep e depois construir o novo.

    Com isto terei todos os gabaritos para quem quiser construir um chassi para Jeep.

    Ficando pronto o chassi vou postar fotos .....


    Abs..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade