x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 89
  • #25

  • #26

  • #27
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Fala Danilo,

    Acho que conheço dos tempos do Ibirapuera/Jipenet...Mas posso estar enganado...Já que é para dar palpite, ai vai:

    Na minha opinião, querer fazer um monstro de uma vez só dá cagada...Mas eu faria uma configuração que possibilita upgrades...

    1 - eixos Dana44 Rural Ensimec RockBone completos c/ sistema direção / freio e bloqueio - Além da Ensimec, procuraria a RC4x4, que está fazendo eixos sob encomenda, na medida que quiser, utiliza muitas peças importadas, se for do gosto do cliente, basicamente um eixo zero km, sem usar carcaça velha como a Ensimec.
    2 - suspensão toyota c/ jumelo articulavel e amortecedores reguláveis - colocaria as molas da F-250 na traseira e as da band pkp traseiras na dianteira...Ou mesmo feixes de frontier na dianteira e da hilux pkp 2.8 na traseira, pois além de bom comprimento, tem furo deslocado, amortecedores de 14" sem regulagem. - faria os pontos de apoio dos jumelos nos parachoques para manter o Jeep baixo, sem colocar os articulados...
    3 - alongar e reforçar chassi - necessário, ajustaria o entre eixos nas 95" À 100"
    4 - pneus 35" a 37" - mandava logo uns 38" com os traseiros recapados new frederico
    5 - motor opala 4cc preparado c/ cambio do chevete e reduzida willys - Opala 4cil (deixaria 2.5 ou 3.0 porém injetado futuramente - alcool), câmbio clark 240f-caminhão D40 e F4000, t-case de Hilux ou band. - com esse conjunto, depois é colocar o V6 vortec se quiser...
    6 - caixa direção opala ou omega - Ok, mas iria de full hidro pra arregaçar tudo de vez...- economiza e caixa, coluna, hi-steer, barras, além de ter um sistema realmente parrudo
    7 - guincho traseiro e dianteiro - colocaria só um Warn 9000lbs na dianteira
    8 - tanque abaixo da carroceria - deixa o de f4000...
    9 - portas de madeira e cobertura em lona articulada, removiveis ( made in home ) - não usaria capota, portas, nada...

    Como considerações finais, para trilhas pesadas, faria um Jeep leve demais, sem firulas...Inclusive esta é a opção pelo opala 4 cilindros...Adicionaria na receita uma gaiola e carroceria cortada tudo o que der...

    []'s
    OBS: já escolheu uma oficina pra fazer o serviço?

  • #28
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    E ai Guto, acredito que nos conhecemos de tempos atrás, sim. Depois fiz uma reforma no Jeep e com as mudanca da vida, acabei dando um tempo com o jeep, a reforma demorou bastante , enfim... Agora pretendo voltar a fazer trilhas ,já que não vendo o Jeep por nada.

    Valeu pelas dicas.

    Quanto aos eixos já estão comigo na configuração que expus acima.
    Rodas e pneus também já estão na mão.
    A suspensão esta SPOA com amortecedores da Ranger 4x4 e feixes do Jeep. Mas estou pensando o que mudar com certeza, primeiramente penso em andar assim mesmo e depois alterar o que se faça necessário.

    Estou agora em busca de qual motorização utilizar. E se for GM 4.1 injetado vou precisar de mais espaço, ai sim enttra o entre eixo, que se for possível apenas com feixes deslocados, ficaria mais fácil, não gostaria de alongar o chassi, apenas reforçar.

    Valeu pelas dicas...

    Abs.

    Danilo.

  • #29
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Danilo,

    Depois que sai me atualizando do tópico todo...

    Bom para suspensão tem muitas receitas, já utilizei configuração de feixes de band, motor 4.1, câmbio auto etc...hoje meu chassi está com o Fernandão aqui do fórum...

    Quanto ao entre eixos, aumentaria não só por questão do conjunto mecânico, mas em performance na trilha e suspensão...

    []'s

  • #30
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #31
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Isto não me pertence mais! hahahahahaha

    []'s

  • #32
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Porra, Guto.

    Estava lendo o tópico deste Jeep hj.

    E ja estava pensando em perguntar para ti , como fez este alongamento no chassi.. e o reforço .



    Agora que passou por aqui, ja viu.....

    Abs.

  • #33
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Isto não me pertence mais! hahahahahaha

    []'s
    Gutão

    quando ficar pronto vamos fazer aquela trilha que me prometeu ai deixo vc dar uma voltinha
    dai vc ve como ia ficar o seu ....


    Abs
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #34
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post
    Porra, Guto.

    Estava lendo o tópico deste Jeep hj.

    E ja estava pensando em perguntar para ti , como fez este alongamento no chassi.. e o reforço .



    Agora que passou por aqui, ja viu.....

    Abs.
    Opa!

    Qualquer coisa é só perguntar...manda MP que te passo email, telefone...uma porrada de fotos...

    []'s

  • #35
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fernandão Ver Post
    Gutão

    quando ficar pronto vamos fazer aquela trilha que me prometeu ai deixo vc dar uma voltinha
    dai vc ve como ia ficar o seu ....


    Abs
    Demorou! Organiza a comitiva dos doido de Botuca e vem pra cá!

    []'s

  • #36
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Só para ilustrar os suportes que comentei...Aliás, hoje montaria meu Jeep assim:

    My little CJ project - JeepsUnlimited.com Forums

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade