Postado originalmente por Daniel Webber
Caro Peleje, acho que este motor 2.7 da Kia é muito bom, ficaria legal num Jeep, ainda mais se voçê turbinar ele. Em relação ao cambio eu não usaria a caixa de transferência original willys por ser muito ruidosa e gostar muito de dar vazamento. Eu colocaria neste motor uma caixa da sportage, como eu tenho no meu jeep, é uma caixa barata e muito boa, e acho que é fácil de acoplar no motor 2.7. Em relação ao radiador é melhor mandar fazer um sob medida, com uma maior capacidade de água. O original willys pode até suprir essa necessidade mas o sistema de tampa do radiador não suporta uma pressão um pouco mais elevada que o motor diesel gera com aquecimento, assim a tendência de dar vazamento pela tampa é grande. Quado fiz a vistoria para o emplacamento do motor a diesel, coloquei o jeep num opacímetro e aí tive que acelerá-lo no máximo por alguns segundos, o motor foi até 5000 RPM, sem carga é claro. Já na estrada o máximo que coloquei foi 4000 RPM.
Em breve meu site estará no ar "www.webber4x4.com.br" e aí voçê verá fotos de um motor VW 2.0 acoplado numa caixa de Toyota Sr-5.
Abraços Daniel.