x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Meu novo Niva 95

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Meu novo Niva 95




    Como alguns já devem ter visto no tópico do Ushuaia eu finalmento estou de Niva de novo.

    Comprei um Niva 95, com a lata muito boa, tem apenas um ponto com problemas onde o estribo entortou e amassou a caixa de ar.
    O Niva veio com quebra mato, bagageiro e engate para reboque. Tem um som(zinho), bancos revestidos que parecem ser de couro, vidro elétrico, trava eletrica manual (fecha a porta e a outra fecha junto).

    O painel moderno tem pontos quebrados como a maioria dos Nivas, pneus 195/75 r16 de desenho Argentino (não frontiera). Não gostei do teto forrado de um tecido preto. As forrações laterais estão em bom estado sem trincas nem quebras, apenas um buraco que parece que fizeram para criar um porta treco.

    A pintura em volta do carro está em bom estado mas com riscos normais de anos de uso, mas o capo e o teto está com a pintura bem queimada. Estou analisando se mais tarde eu pinto apenas as partes ruins ou ele inteiro. Tambem estou pensando em colocar provisoriamente um filme vermelho no capo e branco no teto (pra esfriar a cuca .

    Ele está no momento fazendo a revisão: troca de óleo dos diferenciais, caixa, motor, fluido de freio, correia, verificação e esticamento da corrente, verificação do carburador, troca de filtros e etc.

    Resta a questão do apelido. Eu pensei em Morcego Vermelho, lembram, do Peninha?
    Ou ainda, em Guará, aquela ave vermelhissima do litoral nordestino. Tem a ver pois é raro e bonito (afinal a beleza está nos olhos de quem vê).
    Pensei em The Flash, só por sacanagem . Tem também aquele do filme, o Hellboy.
    Ou ainda, o Shazam, o capitão Marvel, para os antigos como eu( pois só com mágica para ir até o Ushuaia). kkkkkkk

    Bem é isso, estou alegre e satisfeito.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #2
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Como alguns já devem ter visto no tópico do Ushuaia eu finalmento estou de Niva de novo.

    Comprei um Niva 95, com a lata muito boa, tem apenas um ponto com problemas onde o estribo entortou e amassou a caixa de ar.
    O Niva veio com quebra mato, bagageiro e engate para reboque. Tem um som(zinho), bancos revestidos que parecem ser de couro, vidro elétrico, trava eletrica manual (fecha a porta e a outra fecha junto).

    O painel moderno tem pontos quebrados como a maioria dos Nivas, pneus 195/75 r16 de desenho Argentino (não frontiera). Não gostei do teto forrado de um tecido preto. As forrações laterais estão em bom estado sem trincas nem quebras, apenas um buraco que parece que fizeram para criar um porta treco.

    A pintura em volta do carro está em bom estado mas com riscos normais de anos de uso, mas o capo e o teto está com a pintura bem queimada. Estou analisando se mais tarde eu pinto apenas as partes ruins ou ele inteiro. Tambem estou pensando em colocar provisoriamente um filme vermelho no capo e branco no teto (pra esfriar a cuca .

    Ele está no momento fazendo a revisão: troca de óleo dos diferenciais, caixa, motor, fluido de freio, correia, verificação e esticamento da corrente, verificação do carburador, troca de filtros e etc.

    Resta a questão do apelido. Eu pensei em Morcego Vermelho, lembram, do Peninha?
    Ou ainda, em Guará, aquela ave vermelhissima do litoral nordestino. Tem a ver pois é raro e bonito (afinal a beleza está nos olhos de quem vê).
    Pensei em The Flash, só por sacanagem . Tem também aquele do filme, o Hellboy.
    Ou ainda, o Shazam, o capitão Marvel, para os antigos como eu( pois só com mágica para ir até o Ushuaia). kkkkkkk

    Bem é isso, estou alegre e satisfeito.

    Um abraço.
    Marcelo,

    Parabéns pelo niva! Aos poucos, sem pressa, vc o deixa em ordem. Priorize a parte mecânica.
    Qto. ao apelido, voto em "Morcego Vermelho". O Peninha era show...hehe

    Abs
    Renato/SP

  • #3
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Marcelo,

    Parabéns pelo niva! Aos poucos, sem pressa, vc o deixa em ordem. Priorize a parte mecânica.
    Qto. ao apelido, voto em "Morcego Vermelho". O Peninha era show...hehe

    Abs
    Renato/SP
    Marcelo,

    "Morcego Vermelho" nele!

  • #4
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Marcelo,

    Parabéns pelo niva! Aos poucos, sem pressa, vc o deixa em ordem. Priorize a parte mecânica.
    Qto. ao apelido, voto em "Morcego Vermelho". O Peninha era show...hehe

    Abs
    Renato/SP
    Eu também me divertia muito com o Peninha/Morcego Vermelho, mas acho o nome inadequado. Se considerarmos o fato de que morcegos chupam sangue, você estaria desde já reconhecendo que este Niva vai lhe dar prejuízo, ou seja, vai "chupar o seu sangue"!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Os morcegos hematófagos são minoria.
    MORCEGO VERMELHO nele.
    Só não pode estacionar de cabeça para baixo.

    Cadê as fotos ???

  • #6
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Os morcegos hematófagos são minoria.
    MORCEGO VERMELHO nele.
    Só não pode estacionar de cabeça para baixo.

    Cadê as fotos ???
    Quem sabe vendo a foto anexa vocês se convencem de que o apelido "Morcego Vermelho" pode trazer problemas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu novo Niva 95-niva-95-andre-01.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Parabens amigo... tudo de bom com o carro novo ae e seja muito feliz.

    Gostei do nome... bem legal.
    O meu tem o mesmo quebra-mato e bagageiro desse da foto ae... rs

    Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Morcego Vermelho

    A pedidos vão as fotos (de celular) do Morcego Vermelho.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu novo Niva 95-niva95_0001.jpg   Meu novo Niva 95-niva95_0002.jpg   Meu novo Niva 95-niva95_0004.jpg   Meu novo Niva 95-niva95_0005.jpg   Meu novo Niva 95-niva95_0006.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #9
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    A pedidos vão as fotos (de celular) do Morcego Vermelho.

    Abraços
    Marcelo,

    Tá bonito o niva. Só quero fazer um reparo: esse desenho de pneu não é argentino. Parece ser o Genius 1001, da Geninho. Mas isso é detalhe...o que importa é o estado do carro. Essas rodas são show...

    Abs
    Renato/SP

  • #10
    Caramba, o meu é 90/91 e tem um monte de diferenças desse dai.

    Eu sempre achei q essas lanternas traseiras eram adaptações e não de fabrica... legal hein.

    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Caramba, o meu é 90/91 e tem um monte de diferenças desse dai.

    Eu sempre achei q essas lanternas traseiras eram adaptações e não de fabrica... legal hein.

    Abraços
    Cirdan,

    Os Nivas, a partir de 95, sofreram algumas mudanças (tampa do porta-malas e lanternas traseiras, painel de instrumentos, console, volante, etc).
    Lembro também que até 92, vinham com platinado. De 93 em diante, ignição eletrônica. Os 98, e alguns raríssimos 99 (os últimos modelos importados para cá), já dispunham de motorização diferente, 1.7i...

    Abs
    Renato/SP

  • #12
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    A pedidos vão as fotos (de celular) do Morcego Vermelho.

    Abraços
    Cacilda, este bagageiro é tão reforçado que deve dar para levar outro Niva nele, como reserva!

    Marcelo, tenho a impressão de que estes pneus são pesadíssimos, devem colaborar bastante para piorar desempenho e consumo do seu Chupa Cabras!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade