x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Alex Roloff
    Entrada
    29/01/2009
    Local
    Córdoba - Argentina/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Mercedes Benz 240 GD




    Estimados amigos do fórum 4x4 Brasil,

    Moro na Argentina, mais precisamente em Córdoba e queria apresentar-lhes meu jipe adquirido faz pouco tempo e que a partir de janeiro de 2011 passara pela grande reforma.
    O mesmo é pouco conhecido no Brasil, já que nosso exercito jamais comprou estes modelos.
    É um jipe Mercedes Benz modelo 240 GD, com motor MB 616 – 4 cilindros – de 2.399 cc
    Teto – Rígido
    Peso – 2.000 kg
    Altura 1.91 m original / 2.30 m com seu bagageiro
    Largura – 1.70 m
    Comprimento – 4.21 m
    Distancia entre eixos – 2.4 m
    Acomodação para 7 pessoas, sendo que dois deles são enfrentados na parte posterior do veículo.
    Ele esta equipado com pneus Pirelli Scorpion aro 16 – Guincho Warn de 8.000 libras
    Bloqueadores de acionamento hidráulico individual nos dois eixos.
    Segue uma foto do mesmo para que possam conhecer um pouco do mesmo. Também envio um link em espanhol com a apreciação do mesmo para que avaliem suas qualidades.
    Assim que terminar a reforma do mesmo, espero poder viajar a Brasil e poder participar da Fenajeep de 2011, assim como também ir a São Paulo para realizar o cruze da Trilha do telégrafo.
    Se alguém se aventurar a participar é só avisar para poder coordenar.

    Sds a todos,

    Roloff

    http://www.revistamundo4x4.com/hemeroteca/el-primer-todoterreno-de-mercedes-el-mercedes-benz-clase-g-cumple-30-anos_id30873/el-club-mercedes-g-espana_id1236603.html
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mercedes Benz 240 GD-dscn0920.jpg   Mercedes Benz 240 GD-dscn0921.jpg   Mercedes Benz 240 GD-g-class_crosscountry_technicaldata_dimensions_frontrear_410x220_01-2007.jpg   Mercedes Benz 240 GD-g-cross-country_technicaldata_dimensions_side_shortversion_410x220_08_2006.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Show de bola, amigo!
    Tire foto de tudo!!!!

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Kart 44
    Entrada
    24/01/2009
    Local
    Arapongas/PR
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0

    Parabéns

    Parabéns pelo jipão ! E na Argentina , não tem site/forum de fora de estrada pra gente ver as trilhas dos hermanos ?

  • #4
    Usuário Avatar de Alex Roloff
    Entrada
    29/01/2009
    Local
    Córdoba - Argentina/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Kart 44, segue alguns links para que vejam algo de Argentina. Se vc decidir a vir a Argentina, me avise, pois na Regiao de Córdoba existem varias trilhas espetaculares.

    http://www.landroverclub.com.ar/
    http://www.patagonia4x4.com.ar/web/
    http://www.parque4x4.com.ar/

    Sds,

    Roloff

  • #5
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Alex, bela vtr a tua. Na edição 190 da revista 4x4 e Cia, aqui do Brasil, fala-se da restauração de uma 300 GD 1987, de repente, pode te auxiliar em alguma coisa. Acho que a revista te manda um exemplar aí, basta contatá-los e acertar. Boa sorte na empreitada.
    http://www.revista4x4ecia.com.br/por...anteriores.asp

  • #6
    Usuário Avatar de Alex Roloff
    Entrada
    29/01/2009
    Local
    Córdoba - Argentina/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Leco, obrigado pela informação.
    Aqui na Argentina existem destes veículos e com certa dificuldade se encontra peças para estes modelos, pois o exercito argentino comprou diversos deles e muitos estão em desmanches para revenda.
    Para ilustrar, muitos deles, quando a Argentina perdeu a guerra das Malvinas, foram tirados ao mar para que os ingleses não os pudessem utilizar.
    Aqui na Argentina, a retifica completa do motor, por exemplo, custa R$ 4.500,00 aproximadamente.
    Funileiros, aqui existem muitos profissionais de excelente qualidade, não seria meu primeiro veiculo que reformo.
    Leco, de qualquer forma vou comprar a revista, pois me interessa ter-la.
    Sds,
    Roloff

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Bela viatura!

    Estou acompanhando....

    Você fará trilhas ou expedições?

    Abs e tudo de bom!!!

    Citação Postado originalmente por Alex Roloff Ver Post
    Leco, obrigado pela informação.
    Aqui na Argentina existem destes veículos e com certa dificuldade se encontra peças para estes modelos, pois o exercito argentino comprou diversos deles e muitos estão em desmanches para revenda.
    Para ilustrar, muitos deles, quando a Argentina perdeu a guerra das Malvinas, foram tirados ao mar para que os ingleses não os pudessem utilizar.
    Aqui na Argentina, a retifica completa do motor, por exemplo, custa R$ 4.500,00 aproximadamente.
    Funileiros, aqui existem muitos profissionais de excelente qualidade, não seria meu primeiro veiculo que reformo.
    Leco, de qualquer forma vou comprar a revista, pois me interessa ter-la.
    Sds,
    Roloff

  • #8
    Usuário Avatar de Alex Roloff
    Entrada
    29/01/2009
    Local
    Córdoba - Argentina/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Souto,

    O jipe estou preparando para fazer expedições, pois aqui na Argentina e região existem lugares espetaculares, já recorri boa parte do Chile e sul da Argentina. Conheço bastante Missões e a parte do que chamam de litoral de Argentina. Tenho muitos equipamentos, pois acostumo acampar muito aqui na Argentina, mas adoro fazer trilhas.
    Tenho previsto ir ao Atacama, passando por Antofagasta e diversos pontos de Argentina, se alguém quiser colar nesta aventura, é só escrever e nos comunicamos.
    Quero poder fazer, quando for ao Brasil, o Buraco do Camel, espero que conte com a companheiros da região, pois sozinho não vou. Já soube de diversas pessoas que ficaram varadas na trilha, assim que espero ter compania.
    No jipe tenho até banheiro químico, e estou fabricando minha própria barraca de teto, já que aqui é muito difícil de se conseguir. Tenho um projeto para barraca muito simples, assim se alguém quiser fazer a sua é somente pedir que envio todas as fotos passo a passo.
    Abraços,

    Roloff

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/08/2006
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Oi Alex,
    Como vai seu projeto ai na Argentina?
    Eu estou morando na Finlandia e pensando em comprar esse aqui:
    Mercedes-Benz G 300 GD 1983 - Vaihtoauto - Nettiauto
    Voce tem alguma consideracao a fazer? Eu devo ir ver o bixao segunda feira.
    Minha intencao inicial é usar como meu carro do dia-a-dia, ir para o trabalho etc...

    Abracos.

  • #10
    Usuário Avatar de Alex Roloff
    Entrada
    29/01/2009
    Local
    Córdoba - Argentina/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Amigo Lima, desculpe a demora, nao recebi nenhuma comunicacao do forum sobre sua postagem. Vc fez negocio com o Jipe???
    Te comento que é maravilhoso, espetacular veiculo, vom com bloqueadores muito bons e um sistema de suspencao excelente.
    Eu nao tenho nada a reclamar, é super forte e nao te deixa na mao nunca e para melhorar nao deixa de ser um Mercedes Benz.
    O unico problema que tenho é que aqui nao se encontra muita reposicao.
    Sua manutencao é facil e nao dispensa grandes conhecimentos.
    Eu uso o meu para o dia a dia e nao tenho problemas, é confortavel e facil de dirigir. Nao é um veiculo muito grande.
    Gasta um pouco, 7,5 km/litro, agora que fiz o motor deve chegar ao 9 km/litro.
    É meu unico veiculo, assim que sou meio suspeito para falar, mas prefiro este veiculo que qualquer outro no dia a dia.
    Espero que tenha tido sucesso com sua compra. Abracos.
    Alex.
    PS: Vi as fotos de seu link, esta muito interesante, e é dos 4 portas, é umm excelente veiculo, e seu preco nao é muito distinto daqui.
    É mais confortavel que o meu, pois tem as 4 portas, é mais comprido para poder equipar bem. O meu é mais curto, melhor para o 4x4, mas é menos comodo. Eu gostaria de haver comprado um 4 portas para poder viajar mais comodo, ja que tenho uma filha que adora 4x4.
    Abracos e soerte, Alex

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Alex, parabens pela viatura, parabens mesmo, eu gosto muito desse Jipe, com certeza teria um também. Tive oportunidade de conversar com um alemão em Foz do Iguaçu certa ocasião, ele havia embarcado um Jipe desses na Europa e seis semanas depois ele veio de avião, pegou o carro na alfândega argentina e estava cortando as américas, conversamos bastante num precário inglês, dele e meu... mas nos entendemos mais ou menos. Ele também tinha barraca de teto e banheiro químico no classe G dele. Ele me mostrou o veículo muito detalhadamente e a partir desse dia virei grande admirador do modelo. Pena que um zero km custe uma fortuna aqui no Brasil, mas realmente é um utilitário sensacional da mais alta qualidade! Parabens e espero um dia também poder cruzar a américa do sul a bordo de uma nave dessas!

  • #12
    Usuário Avatar de Alex Roloff
    Entrada
    29/01/2009
    Local
    Córdoba - Argentina/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Mauricio, obrigado pelos comentários. Meu jipe esta neste momento na UTI, fiz o motor e estou terminando de armar tudo.Tive que comprar um segundo motor para conseguir a tapa de cilindro, pois aminha estava fissurada. Por sorte o motor que comprei veio completo e vou preparar-lo para reposição.

    Desarmei todo os dois diferencias e tive diversas surpresas ingratas. Tinha as duas massas quebradas e os berços dos rolamentos estavam extremadamente ruins, assim que tive que levar tudo a um torneiro industrial aqui de Córdoba e reformar tudo. O montante (munhão) tinha uma fissura também, causada por um rolete de algum rolamento e tive que refazer de novo. Assim que estou deixando a parte mecânica 0km. Vai ficar para depois o pinturaque quero fazer na Rhino Linings, por dentro e por fora.

    Mauricio, realmente é um excelente veiculo,tem todas as prestações que um pode requerer, mas o meu é modelo 1985, seguramente o que você viu deve ser mais moderno que o meu. Veja as fotos de meu jipe e meus anteriores veículosno facebook (Roloff G-Wagon).

    Não repare no oficina onde esta o jipe,pois o lugar é emprestado.

    Sds, Alex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade