Apresento a todos o “RENEGADO”! Mas não, não pensem que é um RENEGADE apesar do adesivo, ou q é "viadagem" o nome renegado é devido a historia deste CJ:
Em 1997 este CJ foi encostado na garagem de um “mexanico” daqui da cidade e ficou lá por 9 anos! No tempo! Na chuva! No sol....
Após um tentativa frustrada de compra-lo em 2002, pois ele estava totalmente “fudi¨%$o”, e o ex proprietário me pediu 10K alegando que via na internet que um Jeep valia 15, 20 e ate 25k (fala sério), desisti.....
Passados mas 4 anos ou seja em maio de 06 vi o RENEGADO rodando pela cidade!
Cena grotesca..... carroceria caindo aos pedaços, capota podre, pneus carecas e de “varias medidas”, ou seja a visão do cão....
Por incrível q pareça o cara q “disse que comprou” sabia q sou Jeepeiro conhecido na cidade e me procurou oferecendo a criança pela bagatela de 5k...., tentei negociar e naum deu..., mas como diz meu pai “Oq é do homem o bicho naum come1”, descobri que o RENEGADO estava na mão do cara apenas para vender, ai vc já sabem... procurei o dono, ele tava desesperado por grana e paguei a bagatela de 4k! (detalhe ainda descobri q esse cara ganhou inteiramente de grátis o cj do ex ex!)
E é por isso q eu o chamo de “RENEGADO”, qq coisa que é dada e fica jogada por 9 anos no tempo no mínimo é.... RENEGADO!
Após a compra ficou + 6 meses parados, mas agora to acelerando com os 2 pés!!!!!!!!!!!!
Tenho fotos dele explodido, mas estão no celular e naum tenho cabo ainda, mas vou providenciar, pq ele era vermelho.
Detalhe importante para esta apresentação: este é um CJ feito e refeito para Trilhas PESADAS, naum tive nenhum capricho com beleza, ele foi feito para q eu naum tivesse “frescuras” do tipo:
- Put%$ q Pariu vai tombar
- Fud&¨%¨amassou
- Merd&¨arranhou toda a lateral....
Segue ficha:
- Lata original
- Mecânica original
- Tork 265 70 16 (era pra ser perfil 75 mas....)
- Jumelos revolver na traseira (ui...)
- Amortecedores Ranger
- Calços de carroceria de f4000
- Lanternas traseiras de carreta
- Sto antonio
- Estribo
- Pára-choques cortados
- Roda livre volta inteira / queixo duro
- Snorkel
- Snorkel de diferencial
- 2 Baterias – 1 de 70 e outra de 150 (tirei do meu 608) :choke:
- Bancos Concha San Marino
- Toldo
- Suporte para 02 galões de 12 lts
- HDW 9000G
- 75% blocado na traseira (já to tirando)
- Tanque com bocal “virado pra cima” (naum vaza em inclinações)
- Direção Hidráulica de opala
- Pedaleira suspensa
- Servo do opala
- Disco na frente
- Coluna de direção móvel (monza)
- Luzes espia de pressão do óleo e alternador
Olha tem mais alguns “detalhes” que esqueci, mas depois eu coloco.
Próximos “detalhes”
-Tube fenders
- Motor gm 250s (já tenho)
- Cambio c10 3m (já tenho)
- 100% bloqueado nos 2 eixos
- Gaiola
- Kit redução 3.1 (acho q é isso)
- Revolvers na frente
opa!!!
vou dar meu pitaco
já que a viatura vai ser pra utilização em trilhas, vou dar as seguintes sugestões
1. acelerador manual (quebra um galho danado)
2. freio hidráulico (segura o bicho funcionando enquanto vc pode sair da viatura)
3. freio a disco nas 4 rodas (nem vou comentar)
4. bloqueio na traseira (pelo menos)
observação: já sofri barbaridade em trilhas com erosão quando o combustível tá acabando. O esquema: injetor de combustível, simples, baratinho e achado em qualquer shopping de jipeiro
opa!!!
vou dar meu pitaco
já que a viatura vai ser pra utilização em trilhas, vou dar as seguintes sugestões
1. acelerador manual (quebra um galho danado)
2. freio hidráulico (segura o bicho funcionando enquanto vc pode sair da viatura)
3. freio a disco nas 4 rodas (nem vou comentar)
4. bloqueio na traseira (pelo menos)
observação: já sofri barbaridade em trilhas com erosão quando o combustível tá acabando. O esquema: injetor de combustível, simples, baratinho e achado em qualquer shopping de jipeiro
[ ]´s
1 e 2 - Já estou providenciando
3 e 4 - tá nos planos
SmootH,
Eixos de Rural ou troller (vai depender da ocasião$$$)
legal, eu tenho eixos de rural, vazios, guardados, com pontas de eixo
por enquanto vou deixar com os originais, pois vou legalizar o motor V8 318, e o SPOA, e depois disso, pretendo dar umas mexidas radicais no meu cj, tipo uma gaiola animal, eixos de rural, e etc
vou ficar de olho no seu jipe, pois vi que não vai ser de shopping
[]´s
Realmente nao sera de shopping, pela lista eh animal...
Duas sugestoes, 1- duminuir tamanho do para-lama, em largura e fazer contorno tubular, jah ki num eh pra ter frescuras, com isso vc pode realmente largar pra lah, e nao fica feio nem quebrado ou amassado, sacou?? 2- Os estribos sao peças importantes se tratando de obstaculos, com estes ki vc tem, vc perde altura lateral do carro, faca um que junte na lata como um "L" abaixo da porta, e nao um tubo de 3" deixando a altura lateral bem menor que original.
São apenas sugestoes meu caro, qndo pensava em comprar um CJ pra fazer, vi muito detalhe, QUANDO PENSAVA, agora eh tubular e SEM LATA!!!!!