x
Convex Datacenter
Página 1 de 56 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 664
  • #1
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0

    Willys 1960 4.1 TREMENDÃO




    Esse jeep tem história, meu pai comprou um sitio e o acesso era meio dificil, mas dava para ir de 4x2 bem sussegado, passou o tempo e ele ia de passat, depois comprou um satana e ia de santana mas os carros tinham vida util pela metade devido o uso em estradas de chão, então decidiu por comprar um 4x4, procurou várias F75 na época e nunca achou, então um certo dia ele encontrou um jeep willys 1960 cinza todo original, pois bem adquiriu o mesmo e desde então ja se passaram anos e nunca pensamos em vender o mesmo, foi paixão a primeira vista e digamos foi a fase que eu e meu pai mais estivemos unido, pois falava em andar de jeep estava eu lá junto dele.
    Quando compramos o mesmo estava da seguinte maneira:
    Motor BF 6 cilindros
    Caixa 3 marchas
    Pneus 600 x 16
    Direção original, enfim todo original.

    Depois de anos usando o mesmo para trabalho e nas mudanças que estavamos fazendo no sitio e o velho guerreiro sempre ali conosco chega a época de tirar carteira, o jeep seria meu carro do dia a dia, mas ja estava sem assoalho, bem judiado de muitas adaptações feitas nas coxas, o mesmo sofreu muito não mão de mecanicos que usaram da inesperiência minha e de falta de paciência do meu pai.
    Começamos a adaptar as coisas procurando melhor a segurança após um acidente que minha irmã sofreu com o jeep em um curva onde os braços dos sistema original de direção se soltaram, ela perdeu o controle do jeep e fomos parados pelo muro de uma residência a antes passamos por um trilho de trem que o cidadão colocou uns 10 metros antes do muro de sua residência, esse que por sua vez passou rasgando o carte do jeep, carcaça da caixa e da reduzida.
    Ai começamos as mudanças no jeep, passando a mudar para uma caixa de direção hidraulica do opala que ficou muito 10, só que o jeep não tinha calço de carroceria, estava com molas judiadas e o kra que adaptou fez o serviço, arrancou o pisca do jeep e pois a caixa ali, segundo ele nem usavamos mesmo o pisca.
    Bem, deixamos dessa maneira e então resolvemos trocar a caixa por uma 3 marchas da C10, tesão de mais essa caixa como era boa...
    Depois de um tempo o motor começou a dar sinais de cansaso, então resolvemos por um 4.1 sempre fui fã desses motores, encontramos um a alcool e juntamente com uma caixa 4 marchas de f1000, compramos e ai começou nossas muitos problemas por ter caido na mão de mexanicos, ficou uma merda a adaptação, caixa ficou bem baixa, tinha que completar o óleo todo dia, motor esquentava, assim foi uns 8 meses até que encontrei um mecanico que me passou uma dica de outro mecanico para corrigir esses problemas, ai a coisa melhorou.
    Trocamos calços de carroceria, arrumamos as molas, reposicionamos o mortor que tinha ficado com as 2 ultimas velas para dentro do jeep (parede corta fogo foi arregaçada), reposicionou a caixa, acertou as alavancas da reduzida, adaptou sistema de servo freio da f1000 com pedaleiras do opala, trocamos pneus por argentinos 750 x 16 famosos na época, enfim outra cara no jeep.
    Ai trocamos a caixa de direção do opala por uma de santana pela estética, ficou boa tbém e melhorou a estética do jeep.
    Ficamos então com a seguinte configuração:
    Motor 4.1 alcool
    Carburador 3e
    Caixa 4 marchas f1000
    Reduzida Willys
    Diferencial 11 x 47
    Direção hidraulica do santana
    Tanque combustivel 100 L em inox

    Resolvemos então reformar a lata, pensamos ufa acabou (leve ilusão jeep nunca acaba), desmontamos tudo, jato de areia em tudo e pintura e lata nova, onde tava podre ou não tinha mais lata foi tudo trocado por chapas novas.

    Agora recentemente surgiu a oportunidade de trocar o motor por um injetado e estamos lá com ele parado novamente fazendo a troca pelo motor 4.1 da silverado, e troquei a caixa de direção por uma de opala, a também diminuimos o tamanho do tanque de combustivel.

    Irei postar algumas fotos de como era e como ficou:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-000.jpg   -imagem-001.jpg   -imagem-002.jpg   -imagem-003.jpg   -imagem-004.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    mais algumas após as adaptações:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-013.jpg   -imagem-014.jpg   -imagem-015.jpg   -imagem-016.jpg   -imagem-017.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    mais algumas:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-018.jpg   -imagem-019.jpg   -imagem-020.jpg   -imagem-021.jpg   -imagem-022.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    segue mais fotos da reforma:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-023.jpg   -imagem-032.jpg   -imagem-033.jpg   -imagem-034.jpg   -imagem-025.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    mais algumas fotinhos :
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-027.jpg   -imagem-028.jpg   -imagem-029.jpg   -imagem-031.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Bela história, belo jeep camarada!

    Mas pelo jeito ele sofreu em mãos erradas hem!!!!

    Mas agora ele esta se recuperando né, bão sorte nesta parte da reforma!

    E registre aqui todo passo!!

    Ate a próxima!!!

  • #7
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    valeu alexandre, agora ele esta bem melhor......eu particularmente acho rs..

    obrigado
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    faltou as fotosss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tremendao001.jpg   -tremendao002.jpg   -tremendao005.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    ...passando a mudar para uma caixa de direção hidraulica do opala que ficou muito 10, só que o jeep não tinha calço de carroceria, estava com molas judiadas e o kra que adaptou fez o serviço, arrancou o pisca do jeep e pois a caixa ali, segundo ele nem usavamos mesmo o pisca....
    Esse é "dos bão" Posta o nome do ilustre aqui pra servir de referência pra outros jeepeiros...

    E não esquece de postar as atualizações do bixão

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #10
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Ae Fugger, para vc ver....
    segue uma fotinho dele na trilha, subida do forninho em campo magro....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-rapha.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Faltou uma caixa de texto escrito "Aiou, Siiiiilvaaa!"

    Fazendo uma dessas, em campo magro também, eu rachei os suportes do motor... por pouco o motor não foi pro chão...

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #12
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    sem o motor....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem0111.jpg   -imagem0112.jpg   -imagem0113.jpg   -imagem0118.jpg   -imagem0119.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade