x
Convex Datacenter
Página 64 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 1454555657585960616263646566 ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 791
  • #757
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10



    Só uma atualização... liguei o alternador... e iniciei os testes da ventoinha...

    Demorou só 40 minutos em marcha lenta para atingir 90°C... disparei a ventoinha e em poucos segundos baixou para 85°C. Se fosse o AP em 10 minutos já estaeia quente a 90 graus.

    Aparentemente a ventoinha montada a frente do radiador vai funcionar...

    Abraços
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #758
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Thiago.
    Que bom! Sinal que o sistema de arrefecimento está funcionando bem, uma ventoinha só vai dar conta!
    Realmente o motor AP atinge a temperatura de trabalho 85/90 graus bem mais rápido! O meu AP está sem a válvula termostática, já comprei assim, e o cebolão 75/80 graus, funciona bem, nunca tive problema de aquecimento!
    Quando puder poste um vídeo do sistema funcionando.

    [ ]s'.

  • #759
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Só uma atualização... liguei o alternador... e iniciei os testes da ventoinha...

    Demorou só 40 minutos em marcha lenta para atingir 90°C... disparei a ventoinha e em poucos segundos baixou para 85°C. Se fosse o AP em 10 minutos já estaeia quente a 90 graus.

    Aparentemente a ventoinha montada a frente do radiador vai funcionar...

    Abraços


    To de olho , tenho um MWM 2.8 na minha dodge e queria eliminar a viscosa (vi alguns casos de colocar o kit verao do tempra e uma ventoinha original do polo\gol\saveiro) , sou novo no diesel , sei que nao gasolina da conta .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #760
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    To de olho , tenho um MWM 2.8 na minha dodge e queria eliminar a viscosa (vi alguns casos de colocar o kit verao do tempra e uma ventoinha original do polo\gol\saveiro) , sou novo no diesel , sei que nao gasolina da conta .
    Guima-MS.

    Me desculpe a intromissão, uma vez que o tópico não é meu, e com certeza o Thiago tem mais conhecimento e poderá melhor lhe auxiliar, mas uma coisa posso lhe dizer, pois já tive Tempra por vários anos, este quite verão não é necessário, pois, o que muda é de onde o cebolão vai acionar a ventoinha. O kit "verão" é apenas um "T" posicionado na saída de água quente do motor, você necessariamente vai ter que colocar um cebolão "mais quente", caso contrário a ventoinha ira permanecer eternamente ligada, em resumo, é a mesma coisa que trocar 6 por meia dúzia!

    Espero ter ajudado, eu acho que só uma ventoínha elétrica já resolve o seu problema!

    [ ]s'.

  • #761
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Guima-MS.

    Me desculpe a intromissão, uma vez que o tópico não é meu, e com certeza o Thiago tem mais conhecimento e poderá melhor lhe auxiliar, mas uma coisa posso lhe dizer, pois já tive Tempra por vários anos, este quite verão não é necessário, pois, o que muda é de onde o cebolão vai acionar a ventoinha. O kit "verão" é apenas um "T" posicionado na saída de água quente do motor, você necessariamente vai ter que colocar um cebolão "mais quente", caso contrário a ventoinha ira permanecer eternamente ligada, em resumo, é a mesma coisa que trocar 6 por meia dúzia!

    Espero ter ajudado, eu acho que só uma ventoínha elétrica já resolve o seu problema!

    [ ]s'.
    Eu sempre usei o kit T do tempra no meu Jeep, nunca deu trabalho... nos primeiros testes que venho fazendo no meu Jeep, tanto com diesel comum e S10, a temperatura chega a 90 graus, só depois de 40 a 45min em lenta, que é onde seria uma simulação de transito, anda e para... qdo ligo a ventoinha logo baixa para 85 graus...

    talvez o problema da Dakota seria o radiador que não está bom, pode ser... ou a valvula termostática que não abre no tempo...

    outra coisa, que aconteceu aqui no meu Jeep, a ventoinha viscosa, não está no centro do Radiador da sua pickup, não puxa o ar completamente no radiador... ou falta um defletor... para auxiliar a "guiar" o ar para refrigerar.

    Com a ventoinha elétrica, vc resolve tudo este problema... o cebolão T, será justamente para disparar a ventoinha qdo aquecer no momento correto...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #762
    Usuário Avatar de fonsek
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    93
    Agradecimento: 1
    bom dia amigão pergunta que não quer calar molejo da blazer ficou macia o jeep deixou de ser uma cadeira de balanço você utiliza na traseira também


    obrigado e top a viatura

  • #763
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fonsek Ver Post
    bom dia amigão pergunta que não quer calar molejo da blazer ficou macia o jeep deixou de ser uma cadeira de balanço você utiliza na traseira também


    obrigado e top a viatura
    Olá Fonsek

    Obrigado...

    Sim, se vc já dirigiu uma Blazer, vai ter a mesma sensação, se bem que é um conjunto de coisas, molas da blazer, amortecedores a gás pressurizados e correção de cáster, associado com a direção hidráulica da S10 e terminais de direção de F1000.

    Jeep ficou muito bom, fica mais amigável no dia a dia das ruas, estas molas são o que há de melhor hj em dia em feixes de mola. O aumento de cáster de 3 para 4 graus, deixou o jeep, mais fácil tbm de guiar, não precisa ficar corrigindo tanto, como uso pneus 35, com 2 amortecedores de direção tbm, um para cada roda, é quase um carro de passeio na direção...

    Tive um conhecido no interior tbm que adaptou no jeep dele, e disse que agora é vida... andar de Jeep nunca foi tão bom...

    Pra vc ter uma idéia, com apenas 1 mão consigo, balançar o carro facilmente... antes parecia uma tábua de tão duro que eram as molas... os amortecedores pressurizados americanos, não deixam o carro bobo, para esta adaptação recomendo amortecedores a gás, pq as molas possuem outro tipo de resposta, e precisam de amortecedores adequados... Os comuns a óleo não são ideais...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #764
    Usuário Avatar de fonsek
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    93
    Agradecimento: 1
    A legal ontem instalei na traseira do meu realmente melhoru muito pois usava da toyota,acredito que a proxima e instala na frente agora kkkk

  • #765
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fonsek Ver Post
    A legal ontem instalei na traseira do meu realmente melhoru muito pois usava da toyota,acredito que a proxima e instala na frente agora kkkk
    Não quero criar polêmica...

    Mas entre colocar de Toyota e manter a do Jeep, prefiro deixar a do Jeep, pq é o mesmo sistema de molas... Só faço um upgrade usando lâminas de Uno entre os feixes, e troca de buchas por PU...

    De Blazer é coisa de primeira, por enquanto não tem melhor, em termos de feixe de molas...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #766
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    É que na dianteira dá trabalho de fazer e adaptar, mas dá pra fazer...
    Poucos se arriscam...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #767
    Usuário Avatar de fonsek
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    93
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    É que na dianteira dá trabalho de fazer e adaptar, mas dá pra fazer...
    Poucos se arriscam...

    [s]

    E sim mas na verdade tudo da trabalho né o meu eu não refarei e aproveitei um dos suportes saiu muito para fora mas ja estou boando um para-choque que esconda kkkkk


    Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-whatsapp-image-2019-03-31-19.00.38-1-.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-whatsapp-image-2019-03-31-19.00.38-4-.jpg
    Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-whatsapp-image-2019-03-30-17.21.01.jpgJeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD-whatsapp-image-2019-03-30-17.20.59-1-.jpg
    4X4 Brasil

  • #768
    Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    E aí, ja está andando o "bichão' ?

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2020, 13:36
    2. Jeep Willys 1957
      Por Martix10 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/11/2015, 23:18
    3. Jeep Cj5 1957
      Por LBAS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/11/2006, 11:42
    4. Jeep 1957
      Por Evandro Coev no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 25/05/2005, 23:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade