x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 132
  • #25
    Usuário
    Entrada
    28/09/2010
    Idade
    66
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    reconhecimento




    olá povo da terra de rr. todo bem, mt bom o projeto pra nova pick up, como vi nas fotos vai ficar chou.
    ei, sou dai de romaima essa terra abençoada, estou residindo em natal-rn - no municipio de parnamirim; estive de março ate junho ai, e enfrentei a br 174 para vim embarca o carro em manaus na balço, mais graça a Deus ocorreo tudo bem .
    estive olhando o chassi da tiazinha em cima de uma pick up,que vai transportando, eu conheco essa que esta fazendo o transporte, esse que esta na foto no chao é o davi da miragem ?

  • #26
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por edmilsondavi Ver Post
    olá povo da terra de rr. todo bem, mt bom o projeto pra nova pick up, como vi nas fotos vai ficar chou.
    ei, sou dai de romaima essa terra abençoada, estou residindo em natal-rn - no municipio de parnamirim; estive de março ate junho ai, e enfrentei a br 174 para vim embarca o carro em manaus na balço, mais graça a Deus ocorreo tudo bem .
    estive olhando o chassi da tiazinha em cima de uma pick up,que vai transportando, eu conheco essa que esta fazendo o transporte, esse que esta na foto no chao é o davi da miragem ?
    Blz Edmilson, obrigado pelo comentário. Através do 4x4Brasil o País fica menor

    Seguinte, o cara dono da F75 Prata é meu pai, Pedro Brito, irmão do David que era meu tio e infelizmente faleceu num acidente na fazenda em 1993...
    Nossa oficina fica de esquina com a antiga Mirage aqui no bairro São Pedro.

    1 abraço e boa sorte aí.

  • #27
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Ta ficando show de bola hein velhinho.

    Mas se posso dar uma dica....






    ... não pinta de prata!

  • #28
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Scacca Ver Post
    Ta ficando show de bola hein velhinho.
    Mas se posso dar uma dica....
    ... não pinta de prata!
    X2!!

  • #29
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Prata vai ser com certeza, heheh.

    Ai Leo, sobre 14B já andei fazendo uma simulação aqui usando o powertrain que estamos adaptando na Camper do Loras, peguei emprestado pra começar a confeccionar os suportes e travessa do cambio.

    Já tinhamos o gabarito pra copiar da vovó mas resolvemos deixar o powertrain mais baixo assim evitando cortes na parede de fogo e mantendo uma distância segura entre hélice e radiador.








    O único incoveniente é uma interferencia entre bomba hidráulica e bocal do radiador, mas basta modificar essa conexão pra que o mangote passe sem atrapalhar nada.




    Ao contrário da camper aqui vai ter espaço de sobra pro compressor do ACD

    []'s

  • #30
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    To admirado com o q me parece,em perfeito estado ,essa lata tche
    Vale a pena o capricho todo

  • #31
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Meu pai disse que aprendeu isso quando era ajudante de oficina com um mecânico muito antigo aqui da cidade que inclusive trabalhou na Willys Overland do Brasil.

    Ele disse que quando chegava um Jeep pra trocar os feixes tinha que desmontar o feixe novo, lixar as laminas e pintar e ele tem mania de fazer isso até hoje em várias de nossas viaturas.






    Sem mais novidades por enquanto, a equipe está toda ocupada nas viaturas dos clientes.

    []'s

  • #32
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Meter um pouco de teflon entre essas laminas antes de montar ia ficar bão pacas.

  • #33
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Scacca Ver Post
    Meter um pouco de teflon entre essas laminas antes de montar ia ficar bão pacas.
    Eu montei os da Judite com graxa e grafite, ficou perfect! inclusive refiz o seviço ontem.

  • #34
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Feixes de Mola

    Elmer,

    tá ficando muito bem feita.. como era de se esperar..

    Quanto aos feixes de mola, o feixe antigo do Beco, uma vez segui uma dica que era colocar as sapatas entre as lâminas, se não me engano da linha S-10/Blazer.. fiz e diminuiu o barulho e ficou mais macio, mas a cada 6 meses tinha que voltar lá e trocar as sapatas.. custo alto, fora a encheção.

    Quando troquei os feixes pelos de toyota, segui um antigo conselho de moleiros de caminhão e mandei entortar um pouco, as pontas das molas, para que uma não faça o "calo" na outra.. já está assim há quase 01 ano e continua sem barulhos e sem necessidade de manutenção pesada, além de jogar um pouco de óleo nas lavagens completas..

    Só mais um palpite.. de um palpiteiro..

    Abraços
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #35
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Opa Elmer,tudo certo??

    vi q comentaste sobre colocar os eixos de band

    como nao cabem no chassis,vais cortar um lado e trocar a ponta de eixo?

    tambem estou com um par de band pra por na minha pickup,comprei os eixos sem as pontas trazeiras,pretendo comprar as duas grandes e fazer a emenda na canela

    outrao duvida
    sabes informar me a relaçao de coroa e pinha dos eixos?
    era uma cab dupla 97
    tipo em 11x47 ou 9x44 e tal,pra me facilitar ,pois nao entendo muito

    abraços e mais uma vez parabens pelo capricho

  • #36
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por fabiano vitara caxias Ver Post
    Opa Elmer,tudo certo??

    vi q comentaste sobre colocar os eixos de band

    como nao cabem no chassis,vais cortar um lado e trocar a ponta de eixo?

    tambem estou com um par de band pra por na minha pickup,comprei os eixos sem as pontas trazeiras,pretendo comprar as duas grandes e fazer a emenda na canela
    Caso não apareça um par de eixos da F250 4x4 iremos utilizar os de band mesmo, na F75 que fizemos em 2001 foi construída com eixos band, no trazeiro meu pai aumentou o lado curto(direito) e usamos semi eixo emendado por alguns anos, tivemos algumas quebras, fizemos algumas experiências e a ultima e mais interessante foi utilizando um semi eixo de troller que teve de ser encurtado em 1cm, portanto se tivermos que usar os eixos de band o lado direito vai ser novamente aumentado mas desta vez pra medida adequada pra usar o semi eixo do troller sem adaptação.

    Dessa forma o wms fica praticamente igual ao original da F75.

    Acho que o Marilson fez o que vc comenta na F75 dele, aumentou o lado curto pra usar um semi-eixo igual ao do lado longo mas eu não sei como ficou o wms, teria que ver com ele quanto aumentou e nesse caso a bola(3rd member) fica centralizada.

    Já no nosso eixo de band dianteiro adaptado na F75 a carcaça foi aumentada do lado esquerdo e o semi-eixo foi emendado, este nunca incomodou mas caso façamos novamente vou encomendar um semi-eixo sob medida na Ensimec.

    Outro detalhe importante, recomendo a instalação de um truss pois as carcaças de band são muito moles e sendo alongadas o risco de empeno aumenta consideravelmente, nesse meio tempo já tivemos que trocar uma carcaça dianteira, remover uma trinca e desempenar a carcaça trazeira, dai ambas foram reforçadas com o truss.

    []'s e boa sorte na empreitada, precisando estamos aí

    Citação Postado originalmente por fabiano vitara caxias Ver Post
    outrao duvida
    sabes informar me a relaçao de coroa e pinha dos eixos?
    era uma cab dupla 97
    tipo em 11x47 ou 9x44 e tal,pra me facilitar ,pois nao entendo muito

    abraços e mais uma vez parabens pelo capricho
    Toyota só saiu com 37x9 e 37x10, não sei de cabeça qual seria o da sua pois as "modernas" se não me engano são mais longas (37x10), mas tem informação sobre isso na seção Toyotas.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade