x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de AnselmoSandri
    Entrada
    27/07/2015
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    27
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Talking Um sonho que se tornou realidade! F1000 MWM x10




    Boa tarde à todos!
    Sou novo no fórum, mas já acompanho alguns tópicos à algum tempo. Principalmente os que se tratam das belas, brutas e rústicas "efemil". Bom, esse é meu primeiro tópico, e tenho o orgulho de escrevê-lo, pois desde criança, sonhava em ter uma F1000, não importava o modelo, ano ou outra característica. Com meus 12 anos, aprendi a dirigir, e lógico, em uma femil. Meu pai tinha uma 95, à gasolina que depois foi convertido para diesel, e nela dei minhas primeiras aceleradas e senti a emoção de estar atrás do volante. Passaram alguns anos, ela foi vendida e isso me chateou muito, mas desde então sempre tive o sonho de ter uma. Fiz meus 17 anos e meu pai começou a falar sobre comprar um carro quando eu completasse os 18, desde então, coloquei na cabeça que queria a efe e nada mais. Completei meus 18 e tive a honra, a felicidade e o prazer de conseguir realizar esse sonho! Deu muita dor de cabeça, claro, pois moro no MA e por aqui elas estão extintas, logo as que eu procurava pois eram dos modelos de 96 pra frente. Achei uma XL ano 98/98 MWM, bem longe daqui, no sul do PR, e a paixão me fez ir atrás dela e depois atravessar o país nesse presente inesquecível.
    Bom, apesar de já estar pesquisando sobre ela à um tempo bom, ainda não sei algumas coisas que gostaria de saber. Sei do popular mesmo, e só. Procurei em alguns lugares a ficha técnica exata dela, mas não encontrei. Gostaria de saber se alguém aqui poderia me passar algumas informações exatas, como por exemplo:
    Potência, torque, litragem do motor, tamanho do tanque e outros detalhes que já tentei achar em ficha técnica mas na internet não achei ainda. Segue abaixo algumas fotos dela. Quero saber qual a opinião de vcs, afinal, a efemil de muitos aqui me servem de inspiração, por exemplo a McLaren do Zeca. A propósito, me confirmem se esse é o verdadeiro X10.

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Um sonho que se tornou realidade! F1000 MWM x10-p_20150728_124613_bf.jpg   Um sonho que se tornou realidade! F1000 MWM x10-p_20150728_124658_bf.jpg   Um sonho que se tornou realidade! F1000 MWM x10-p_20150728_124635_bf.jpg   Um sonho que se tornou realidade! F1000 MWM x10-p_20150728_124714_bf.jpg   Um sonho que se tornou realidade! F1000 MWM x10-p_20150728_124758_bf.jpg  
    4X4 Brasil
    F1000 XL MWM x10

  • #2
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo carro...
    Clóvis "Miudo" Weber
    JPX - STD - MITSU 4D5-2.5 TD - V5MT1 Transmission - T-Case Auverland

  • #3
    Usuário Avatar de AnselmoSandri
    Entrada
    27/07/2015
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    27
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Hoje de tarde fiz algumas pequenas modificações. Ela tava com os paralamas folgados e a parede da carroceria que vai contra a cabine solto, qualquer buraco fazia muito barulho. Amanhã posto mais fotos.
    F1000 XL MWM x10

  • #4
    Usuário Avatar de AnselmoSandri
    Entrada
    27/07/2015
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    27
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miúdogeo Ver Post
    Parabéns pelo carro...
    Obrigado!!
    F1000 XL MWM x10

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Ola Anselmo, legal ler teu relato e impossivel nao curtir seu entusiasmo pela Fordona hehehe!!

    parabens pelo feito e pela cultura da conservaçao, esses carros merecem!

    Tenho uma Defender e tambem gosto de mexer bastante, olha seria muito util se vc encontrasse os manuais tecnicos,

    TODOS, talvez ache numa revenda esquecido na gaveta, ou no mrcado livre e ebay.

    Como esta de ferrugem? ...e nas portas??

    faz isso mesmo, vai fotografando e compartilhando, o pessoal todo agradece.

    GD abraço e bom trabalho com a EFe!
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Anselmo! Ganhaste uma excelente VTR, pegue com o antigo proprietário o plano de revisões que já foram realizadas, leve num mecânico especializado em diesel, mecânica MWM é fácil de se fazer manutenção e não terás problemas em achar as peças de reposição, boa sorte.

  • #7
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Um sonho que se tornou realidade! F1000 MWM x10

    Bem vindo ao mundo FORD F1000 amigo !!
    Parece que vc conseguiu um belo exemplar e fique certo que tens um ótimo motor em mãos , este seu é sim um genuíno MWM 4.1 serie 10
    , este tem 135 cv , torque 42 , tanque de combustível de 110 litros , média de consumo urbano 7,5 e rodoviário 8 !!!
    Esse motor é show .... Abre a BI e se divirta !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #8
    Usuário Avatar de AnselmoSandri
    Entrada
    27/07/2015
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    27
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Ola Anselmo, legal ler teu relato e impossivel nao curtir seu entusiasmo pela Fordona hehehe!!

    parabens pelo feito e pela cultura da conservaçao, esses carros merecem!

    Tenho uma Defender e tambem gosto de mexer bastante, olha seria muito util se vc encontrasse os manuais tecnicos,

    TODOS, talvez ache numa revenda esquecido na gaveta, ou no mrcado livre e ebay.

    Como esta de ferrugem? ...e nas portas??

    faz isso mesmo, vai fotografando e compartilhando, o pessoal todo agradece.

    GD abraço e bom trabalho com a EFe!
    Boa tarde Meccano! Obrigado desde já. Então, ela tem alguns detalhes que precisam ser feitos na carroceria. Ferrugem como sempre, tem em alguns lugares, como na carroceria mesmo, mas no resto está bem inteira. Apenas a porta do motorista tem um pouco de ferrugem na dobradiça, mas fora isso em nenhum outro lugar. A mecânica me surpreendeu, ela rodou 3500 km em 4 dias e não apresentou nenhum vazamento se quer! Vou ver se consigo os manuais dela, se não conseguir dou um jeito de baixar em pdf.
    F1000 XL MWM x10

  • #9
    Usuário Avatar de AnselmoSandri
    Entrada
    27/07/2015
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    27
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia Anselmo! Ganhaste uma excelente VTR, pegue com o antigo proprietário o plano de revisões que já foram realizadas, leve num mecânico especializado em diesel, mecânica MWM é fácil de se fazer manutenção e não terás problemas em achar as peças de reposição, boa sorte.
    Isso mesmo, vou atrás! Obrigado.
    F1000 XL MWM x10

  • #10
    Usuário Avatar de AnselmoSandri
    Entrada
    27/07/2015
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    27
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Bem vindo ao mundo FORD F1000 amigo !!
    Parece que vc conseguiu um belo exemplar e fique certo que tens um ótimo motor em mãos , este seu é sim um genuíno MWM 4.1 serie 10
    , este tem 135 cv , torque 42 , tanque de combustível de 110 litros , média de consumo urbano 7,5 e rodoviário 8 !!!
    Esse motor é show .... Abre a BI e se divirta !!!
    Obrigado Randal! Obrigado tbm por tirar as dúvidas. Estou gostando muito dela, é bem diferente da 95 que tínhamos à uns 7 anos atrás. Muita força e torque, impressiona qualquer um hehehe. Estou arrumando alguns detalhes antes de mexer na BI. Mas logo logo vou ver o que consigo fazer quando botar as mãos no motor. Até agora, só alegria!
    F1000 XL MWM x10

  • #11
    Usuário Avatar de AnselmoSandri
    Entrada
    27/07/2015
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    27
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!
    Como dito antes, mexi em algumas coisas já, e outras ainda vou mexer mas preciso de mais informações. Os para-lamas dela estavam frouxos, então tive que retirar os estribos pra poder apertar o parafuso inferior e acabei gostando do visual. Dá a impressão de que a caminhonete é mais alta. Passei uma tinta preta nas rodas cromadas, até gostava do cromo, mas queria um visual um pouco mais arrojado, me falaram que as rodas cromo era muito de "tiozão" kkk, futuramente quero trocar essas rodas pelas outras originais da F1000, aquelas de ferro com as bolas furadas. Ficam bonitas com pneus grandes já que planejo trocar esses paraguaios por uns 33 ou 35'.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Um sonho que se tornou realidade! F1000 MWM x10-p_20150801_130820_bf.jpg  
    F1000 XL MWM x10

  • #12
    Usuário Avatar de AnselmoSandri
    Entrada
    27/07/2015
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    27
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Comprei tbm as setas do pisca na cor cristal. Sempre achei bonito. Mas não sei como instalar, já olhei mas não achei uma forma de instalá-las sem desmontar a grade ao redor do farol. Um amigo falou que tinha que desmontar o para-choque. Alguma dica?
    Queria tbm tirar uma dúvida sobre o escape direto e a turbina piar. Dei uma volta na efe de um amigo, e a dele pia sem pente nenhum, já li que o x10 pia muito fácil mesmo, só tirar o silenciador. Mas tb vi que depende tb da grossura do escape. Estou pensando em colocar um escape de 4', vai começar com 3 ou 3,5 e depois quando tiver espaço vai ficar inteiro 4'. Se eu fizer isso, já vai piar a turbina ou vou precisar de um pente pra realizar esse desejo de menino? kkkk.
    Essa F1000 que eu vi piar sem pente, tinha muita coisa mexida, bomba aberta, cabeçote rebaixado, mais pressão nos bicos injetores e na turbina e etc. Não é atoa que eu vi ela chegando nos 180 km/h com facilidade.
    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Um sonho que se tornou realidade! F1000 MWM x10-p_20150801_131852_bf.jpg  
    F1000 XL MWM x10

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sonho em realidade.
      Por Erasmo Pirai no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 05/06/2015, 20:16
    2. Enfim meu sonho se tornou pesadelo: Cabeçote XJ!
      Por nelsonmatos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/02/2015, 12:37
    3. XJ 98 Frank Black - Sonho meu, Sonho meu!
      Por BATTAGLIA no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/07/2012, 13:50
    4. A realidade de um novato.
      Por hallemand no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 30/03/2006, 13:43
    5. DEFENDER, o sonho virou realidade!
      Por Marginal no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/02/2006, 14:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade