x
Convex Datacenter
Página 1 de 87 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1044
  • #1
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0

    BandCruiser - Toyota 85"




    Amigos,

    finalmente após 1 ano e meio de estaleiro, a BandCruiser está ficando pronta e chegou a hora de compartilhar com os amigos as etapas desta empreitada.

    Mas antes de fotos e fichas técnicas...um pouco de história(rápida)!

    Pelos idos de 1997 comecei a busca pelo que seria o meu 1o. 4x4 e após muito esforço($) e dedicação, consegui encontram em 1999 a minha guerreira...pela qual me apaixonei e vivemos intensamente por estes mais de 10anos juntos...sim isso é casamento

    E a eleita foi ma Toyota Bandeirante curta teto de aço ano 1985.8-)

    Na época(foto 1) ela estava toda original meio judiada de lata e a pintura estava bem caida, mas a mecanica estava a toda prova...e eu tive sorte, pois meu conhecimento em termos de Band e 4x4 era bem pequeno...mas a vontade era grande.

    Após fechado o negócio decidi quais seriam os 1os upgrades que faria no carro, mesmo antes de ele ir para casa, e foram eles: um jogo de rodas mangels daytona 15x8(me lembro como se fosse hoje, custavam R$60 cada novas na caixa...isso na época), um jogo de BF GoodRich 33" Mud(que eram top 10 anos atras e custavam uma fortuna, R$320 cada...depois dizem que não há inflação) e um kit de freio a disco original para a dianteira. Estes foram os upgrades que fiz com a grana que "sobrou" do que tinha disponivel para compra-la, e busquei funcionalidade, segurança e um pouco de estética para aquela Band com visual de gosto duvidoso.

    E com esta configuração rodamos muito, muito mesmo, mais de 200mil km entre 1999 e 2004 época em que a BandCruiser ainda era meu unico carro.

    No final de 2004 ela recebeu sua primeira reforma de lataria e recebeu algumas perfumarias como(foto2 e 3): parachoques traseiro, quebra-mato, suporte de estepe e galão, engate, banco traseiro;dianteiro em couro e um belo e necessário upgrade: direção hidraulica original Toyota.

    Em 2006 o motor OM314(que já tinha rodado quase 300mil na minha mão...+ não sei quantos outros mil km nas mãos dos antigos proprietários) começou a pedir "arrego" queimando muito oleo...e foi refeito 100% standard na retífica de um estimado familiar.

    Até que em 2007/2008(foto 4 e 5) vieram: turbo+intercooler, snorkel, guincho mecânico, relação de dif alongada para uso misto(trilha e viagens) e novo visual na dianteira(sem quebra-mato)

    Por fim em 2009(foto 6 e 7) a BandCruiser ganhou uma pintura de teto nova + um retrabalho nas caixas de rodas traseiras para acomodar melhor um segundo jogo de pneus e rodas, estes 100%offroad com excelentes pneus 3K NewFrederico 33" em carcaças Pirelli Scorpion que novos chegavam perto de 34,5"...fizemos algumas trilhas, viagens e a BandCruiser estava em ótima forma nesta época...pois já havia 2 anos e meio que a Band não era mais o meu unico carro e pode assumir uma vocação mais trilheira e ficar com a manutenção 110% em dia!!!

    Que beleza...tudo ia bem até que em março de 2009 o funileiro me "convenceu" a desmontarmos o carro todo e partirmos para uma geral...o que seria "fácil" e rápido segundo ele pois o carro estava "muito inteiro"

    É aqui que começa a saga da reforma final e o surgimento da BandCruiser, uma Band com pneus 37" em rodas beadlock, bloqueio nos 2 eixos, guincho dianteiro e traseiro, freio a disco original varga nas 4...etc

    ...mas isso é assunto para os posts seguintes, que serão devidamente ilustrados com fotos detalhadas!!!

    Espero que curtam a jornada!!!

    Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandCruiser - Toyota 85"-digitalizar0005.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-06-01-07_1026.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-06-01-07_1027.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_0867.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-toyota-filtro1.jpg  
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0

    Fotos 6 e 7

    Para finalizar as fotos 6 e 7!

    Para quem não conhece a BandCruiser rodando(ainda na versão antiga até 2009) segue link do youtube onde pode-se encontrar, entre outros videos de Band, vários da danada em ação: http://www.youtube.com/user/GuigaToy...14/3rVbxWAX4yo


    Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandCruiser - Toyota 85"-img_0601.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-dsc00066.jpg  
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #3
    Show a Band Guiga, merecia um tópico desde o inicio, parabens!!!...

  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0

    Início da reforma e ficha técnica

    Bom, à partir deste post começarei a trazer as etapas da reforma e a ficha técnica(e perfumarias) atuais da BandCruiser(alguns itens ainda não estão instalados...mas estão na garagem:

    Ficha técnica:

    1 - Toyota Bandeirante 1985 chassi curto e teto de aço
    2 - Mortor Mercedes OM314 Turbo intercooler com coletor de escape tubular dimensionado e escape de 2,5"
    3 - Eixos Toyota com relação 9:37(mais curta, original das Band pickup com motor 14B), sendo o eixo traseiro flutuante
    4 - Freios a disco nas 4 rodas, original com pinças varga
    5 - Cambio de 4 marchas com reduzida original Toyota
    6 - Bloqueio de diferencial 100% nos 2 eixos, sendo o traseiro Macrotorque(selecionável) e o dianteiro Kaiser(automático)
    7 - Guincho dianteiro Mecânico Biselli (original Band e Bands Militares), acionado através de tomada de força Ekron
    8 - Guincho traseiro elétrico Warn M4500 (uso somente com patesca)
    9 - Pneus Maxxis Creppy Crawler 37" 12,5 aro 15
    10 - Rodas Mangels Daytona 15X8 após instalação dos beadlock(quase 15X9)
    11 - Amortecedores de longo curso SkyJacker Nitro Charged
    12 - Faróis auxiliares Hella 500FF
    13 - Faróis dianteiros Hella com lâmpadas Hella H4(substituem com maestria os originais sealed beam redondos)
    14 - Gaiola interna (em desenvolvimento)
    15 - Volante Sparco com cubo Lotse
    16 - Amortecedor de direção ProComp ES2000
    17 - Pontos de ancoragem na dianteira e traseira
    18 - Snorkel de 3"
    19 - Logos e emblemas da carroceria da Toyota Land Cruiser FJ40
    20 - Toldo bikini TPI 4x4 (ainda não instalado)
    21 - Suspensão SUA original com jumelos articulados(ainda não instalado)
    22 - Capota removivel com porta traseira bi-partida
    23 - Tanque de plástico CLA 55 litros
    24 - Alargador de paralamas traseiro Buschwacker
    25 - PX/PY (ainda não instalados)
    26 - Estribos rockslider by Power Offroad
    27 - Hi-Lift

    Acho que é isso e o resto é perfumaria(apesar de já ter alguma acima ) e as demais vamos conhecer ao longo dos próximos posts.



    Fiquem a vontade para tirar duvidas e fazer perguntas!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #5
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Valeu Tchê! Ainda vem muita história pela frente...

    Os motivos que levaram a esta reforma foram diversos...mas o principal culpado, foi o tão famoso "JAQUE"....jaque iamos desmontar para pintar...por que não:

    1 - Alterar e retrabalhar as caixas de rodas traseiras para acomodar os 37"
    2 - Retrabalhar paralamas dianteiros(mais largos e mais abertos) por causa das novas bolachas 37"
    3 - Remover a bateria debaixo do banco para um novo compartimento
    4 - Alterar a porta traseira para um modelo bi-partido que possibilitasse remover mais facilmente a capota de aço
    5 - Instalar o guincho traseiro
    6 - Refazer toda a vedação do assoalho e tampa do cambio
    7 - Reformar todo o revestimento termo acustico do capo e cofre do motor.

    E tudo começou assim....desmontagem, primeiro trabalho no assoalho...e os primeiros recortes nas caixas de rodas e paralamas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandCruiser - Toyota 85"-img_1237.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_1386.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_2637.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3059.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3061.jpg  
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0

    Continuando com os recortes e soldas...

    Olhando o estado da Band antes da reforma e agora após as "intervenções cirurgicas" começa a dar um certo medo e duvida quanto ao resultado final...mas vamos nessa!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandCruiser - Toyota 85"-img_2638.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3063.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3067.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3068.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3070.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #7
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Fala guiga bele

    cara ja tava na hora da bandcruiser começar a aparecer

    eu q acompanhei parte desse projeto sei o qto ele tem dado trabalho mas sei o qto ficará show

    força ai

    e qdo a saudade apertar de dirigir uma band

    é so falar

    abração

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    É velhinho, esta BANDCRUISER ta demais!!!!

    Posta mais fotos e detalhes aí!

    Ate!

  • #9
    Até que enfim Guiga, estava mais que na hora de criar o tópico no frota.

    Segue imagem dela pronta:






    http://www.ultimatetamiya.com/trucks...-land-cruiser/

    hehe

    Abraço e boas obras.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #10
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Opa. Tópico assinado.
    Vou ficar de olho por aqui. A BandCruiser é show!
    Band longa 92 (Maria)

  • #11
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Agora sim hein Guiga.... ahuahuaa

    Parabens novamente !!

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Valeu Tchê! Ainda vem muita história pela frente...

    Os motivos que levaram a esta reforma foram diversos...mas o principal culpado, foi o tão famoso "JAQUE"....jaque iamos desmontar para pintar...por que não:

    1 - Alterar e retrabalhar as caixas de rodas traseiras para acomodar os 37"
    2 - Retrabalhar paralamas dianteiros(mais largos e mais abertos) por causa das novas bolachas 37"
    3 - Remover a bateria debaixo do banco para um novo compartimento
    4 - Alterar a porta traseira para um modelo bi-partido que possibilitasse remover mais facilmente a capota de aço
    5 - Instalar o guincho traseiro
    6 - Refazer toda a vedação do assoalho e tampa do cambio
    7 - Reformar todo o revestimento termo acustico do capo e cofre do motor.

    E tudo começou assim....desmontagem, primeiro trabalho no assoalho...e os primeiros recortes nas caixas de rodas e paralamas





    este "JAQUE" é um cara legal........


    pra mim que tenho oficina é claro.


    brincadeiras a parte GUIGA, eu sei bem o que é concretizar sonhos,e o seu esta ficando excelente.......excelente escolhas no conjunto e pelo jeito no latoeiro

    RESULTADO ALEGRIA NA CERTA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade