x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: Bernardão

  • #1
    Usuário Avatar de Amaral
    Entrada
    09/12/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    660
    Agradecimentos: 0

    Bernardão




    Pessoal, comprei um Bernardão 4 portas com teto e portas de aço e achei interessante dividir com vcs pois sei que não é muito comum encontrar um modelo desses pela rua, já havia visto fotos, mas até então nunca pessoalmente.
    Comprei mas ainda não busquei pq os donos estão finalizando alguns acerto ref. a documentação (Estou totalmente tranquilo porque são pessoas totalmente idôneas e vejo que o processo esta andando e quase finalizado), creio que até o final do mês coloco a mão no bichão.
    Segue um pouco das caracteristicas dele, motor BF-161, câmbio 3 marchas com a primeira seca, possui dínamo ainda, tanque de gasolina foi instalado na parte debaixo da carroceria, bem no meio do carro, os suporte de feixes de mola trazeiros, foram instalados na lateral das longarinas, possui luz de teto, diferenciais com relação 43x8.
    Pretendo instalar freio a disco e direção hidráulica, é um carro para família e mais pra frente quando tiver um troco a mais vou pensar num motor e câmbio mais moderno para fazermos viagem.
    Espero que gostem e um abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img.jpg   -img3.jpg   -img1.jpg   -img4.jpg   -img5.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    bela viatura tinha visto no mercado livre, espero que arrume logo os docs, belo carro mesmo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Muito legal
    Nunca tinha visto um trem deste

    Eu sei que é o bernardão mas ñ sabia desta capota...

    parabéns
    Murilo Beltrame

  • #4
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    bernardão

    fala marcelo!! vc e a paixão pelos bernadões esse é um belo exemplar parabéns.. quantos bernadaõ já passaram em tuas mão colega? e de resto como vc esta? abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Amaral
    Entrada
    09/12/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    660
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pessoal, não vejo a hora de andar novamente com ele, só andei no dia que fui vê-lo pela primeira vez e fiquei impressionado como esta justinho, silencioso.
    Oi André, atualmente tenho mais 2 Bernardões fora este das fotos, abaixo vou mostrar fotos do outro 4 portas que tenho azul claro e outro que esta desmontado para um dia voltar a ativa que é 4x2 (Nos documentos ele conta como Pick-up e vou mantê-lo assim com capota sé para motorista e passageiro ou talvez usar um teto de lata que tenho e fazer uma cabine fechada de lata como uma camioneta, creio que existiu um modelo assim nos EUA, se não me engano se chamava Scramber) até o Chassi dele é diferente pq não possui aquele V na traseira do chassi que serve de reforço para rebocar algo ou introduzir algum implemento agrícola (as fotos do verde é de quando ainda estava montado, depois que o desmontei joguei a carroceria fora pq era a pior carroceria que já havia visto. Além destes 3 que tenho hoje, tive o que vendi para o Renan (Skull) e um outro que vendi o Chassi e estou tentando comprar de volta.
    Estou bem André e vc fez as visitas que te falei para tentar vender os Badlocks? e o JPX deve estar te dando muitas alegrias, gostei de ser o portador de sua mensagem de nº 1000 fico honrado pela coincidência.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09990-1.jpg   -dsc09991.jpg   -dsc09992-1.jpg   -dsc09043.jpg   -dsc09044.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amaral Ver Post
    Pessoal, comprei um Bernardão 4 portas com teto e portas de aço e achei interessante dividir com vcs pois sei que não é muito comum encontrar um modelo desses pela rua, já havia visto fotos, mas até então nunca pessoalmente.
    Comprei mas ainda não busquei pq os donos estão finalizando alguns acerto ref. a documentação (Estou totalmente tranquilo porque são pessoas totalmente idôneas e vejo que o processo esta andando e quase finalizado), creio que até o final do mês coloco a mão no bichão.
    Segue um pouco das caracteristicas dele, motor BF-161, câmbio 3 marchas com a primeira seca, possui dínamo ainda, tanque de gasolina foi instalado na parte debaixo da carroceria, bem no meio do carro, os suporte de feixes de mola trazeiros, foram instalados na lateral das longarinas, possui luz de teto, diferenciais com relação 43x8.
    Pretendo instalar freio a disco e direção hidráulica, é um carro para família e mais pra frente quando tiver um troco a mais vou pensar num motor e câmbio mais moderno para fazermos viagem.
    Espero que gostem e um abraço a todos.
    Bonitão,

    Adorei ter lido essa parte que coloquei em negrito e quando isso acontecer espero poder participar junto com vocês...

    Ontem eu e o Gordinho fomos para Paranapiacaba, foi um esquema de ultima hora, eu nem sabia se poderia ir por causa das crianças, na volta o meu Jeep acabou quebrando e tive que ser rebocado pelo Gordinho, mas no fim deu tudo certo.

    [] é e muito bom de ter por aqui.


    Duda.

  • #7
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Que legal, Doutor!!!!

    Bom, eu já sabia da vinda de mais um irmão do Sapão, mas fiquei muito contente de te ver postando aqui com a gente!!!

    Marcelo, você como "Padrinho" com "P" maiúsculo do Bob já sabe: quando for mexer na mecânica do bicho, pode contar comigo sempre!

    Grande abraço, te esperando pra tomar um café e dar sua benção pro seu Afilhado!!!

    PS: pra quem não sabe, o Amaral e o Duda Lopes tem um papel muito importante na história do Sapão!

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela viatura.

    Depois manda, por MP, contato quero ver de perto a frota.

    abs

    pedro

  • #9
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Bonito pra caramba, você me falou hoje cedo desse bernardão, vai ficar melhor ainda pelo visto, Deus me livre de meu pai vê isso se não estou ferrado, parabéns e sucesso Marcelo

  • #10
    Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    38
    Posts
    242
    Agradecimentos: 0
    opaaa..... mas que beleza, mais um bernardão na área...
    segue uma foto do meu CJ-6 1963. Vou acompanhar esse tópico.

    Abraço.

    Alan
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05855-22.jpg  

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Muito interessante.
    Parece uma band longa, mas com 4 portas.
    Essa capota de aço é de construção artesanal, ou foi fabricada industrialmente? Confesso que nunca tinha visto uma igual. É realmente muito bacana.
    Parabéns pela aquisição. Quando puder, posta mais fotos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Bernardões unidos!

    Parabens pela viatura, e pela frota!

    Até pensei em chamar o pessoal aqui para um passeio... mas se juntar mais que 10 Bernardões a fila vai ficar meio loooooogaaaaaa....

    rs
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade