x
Convex Datacenter
Página 44 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546 ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 543
  • #517
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Lenzi 54 Ver Post
    Pô Henrique, ta legal esse seu Jeep, meu sonho é arranjar tempo e R$$$$$, para restaurar o meu cj 3b, agora vem a parte boa, curtir o verão com o 3b.
    Isso, dei sorte de terminar bem na melhor parte do ano, haha
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #518
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Bom... troquei o fluido de freio. Como falei antes, depois de aquecer um pouco, o pedal começava a "subir" e o freio começava a pegar sem pisar no pedal, esquentava e dava "fading", coisa que percebi quando fui reduzir no asfalto para entrar na estradinha de terra, final de semana passado.
    Mesmo com esse problema, que não era tãããão grave, decidi ir de Jeep pra comprar o que faltava, sábado de manhã. Comprei um macaco que eu pudesse guardar na caixa de ferramentas e liquido de freio. Quando cheguei em casa, fiz a troca.
    De tarde fui visitar uns parentes, andei uns 50km e o problema dos freios parece ter sido corrigido

    Quando cheguei em casa percebi que o feixe de mola traseiro direito, por alguma razão, arriou Já verifiquei, mas não parece ter nenhuma lâmina quebrada. Vou ver se dou um jeito nisso o quanto antes, fica feio demais pendendo pro lado.
    Domingo andei mais um pouco e depois não fiz mais nada no Jeep, porque tive que fazer um trabalho pra universidade.

    Também fiz a média: 5.5km/l, aproximadamente. Não acho ruim, mas acho que consigo melhorar, levando em conta que andei grande parte do percurso na cidade, arrancando e parando, além de estar com o problema no freio. Ah sim, também tem um vazamento chato no carburador que tenho que consertar, vai ajudar.

    Era isso, agora o Jeep tá com 280km
    4X4 Brasil
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #519
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Henrique, feliz natal atrasado e um excelente ano novo pra vc. e pra sua família!

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #520
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Henrique, feliz natal atrasado e um excelente ano novo pra vc. e pra sua família!

    []´s

    Vlw Tuna! Pra ti também, feliz natal e ano novo, e pra todos que aqui frequentam também

    Estive fora essa semana. A empresa onde trabalho resolveu emendar o feriado de natal e ano novo então fiquei no sítio.
    Fiz poucas coisas mais no Jeep, na verdade só algumas correções, tipo o ajuste da tampa do tanque de gasolina, que agora ta mais justa, botei uma borracha na dobradiça da tampa traseira da carroceria, que tava batendo quando passava por buracos, e outras coisas assim.

    Também venho com 2 notícias, uma boa e uma má. A boa é que sei porque o Jeep abaixou no lado do carona e a má é que não é porque a mola cansou.
    Na véspera de natal, tavam os parentes por lá e fui dar uma volta de Jeep. Andando na estrada de chão, nem tava ligeiro, porque era subida, deu um barulhão. Parei o Jeep na hora e fui ver se não tinha perdido o cardã, foi a primeira coisa que pensei.
    Percebi logo que o que tinha quebrado era, na verdade, a mola. Quebrou no olho, onde prende no chassi. Quando desmontei percebi o porquê: antes da reforma a suspensão usava buchas de bronze, que tinham tudo, menos graxa. Nos jumelos eu não lembro direito, mas sei que não tava muito melhor. Com o movimento, acabou comendo o olho da 1ª lâmina na parte de baixo, não percebi durante a montagem e foi onde quebrou algumas semanas atrás e deixou o Jeep pendendo pro lado, não se apoiando mais na 1ª lâmina, mas direto na 2ª. Aí, na véspera de natal, com o Jeep carregado, a 2ª lâmina não aguentou o tranco sozinha e acabou quebrando onde termina a 3ª lâmina.

    Não consegui achar essas 2 lâminas usadas, com esse comprimento, em oficinas de Jeep, mas consegui achar novas num posto de mola. Remontei e tudo voltou ao normal (ou quase, continua um pouco inclinado pro lado do carona, mas é bem pouco mesmo, dentro da margem de erro, haha).

    Com um pouco mais de 500km, troquei o óleo do motor pelo 20w50, agora a pressão de óleo tá melhor, parece estar resolvido.

    Outra coisa, meu tio passou por lá e, por sugestão dele, adiantei o ponto além dos 5º. Eu já queria fazer isso há um tempo mas tinha a preocupação de detonação no motor, então fui adiando. Agora o Jeep tá andando bem melhor, sobe ladeiras com mais facilidade e até tá mais silencioso. Acho inclusive que vai dar uma diferença boa no consumo.

    Era isso, agora o Jeep tá com 680km
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #521
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    bom, voltei...
    me esqueci de dizer no post anterior, mas semana passada queimou o relé do pisca. Achei estranho porque era novo, então, sábado de manhã, um pouco antes de sair com o Jeep, dei uma volta por ali e medi a tensão no sistema elétrico, deixando o motor subir o giro um pouco mais. Percebi logo que o regulador de tensão tava com problema, a tensão atingia fácil os 16v. Resolvi nem sair com o Jeep assim, me deu até pena da bateria nova, que teve que aguentar isso ai, que porcaria ... mas, fui na autoelétrica e comprei um regulador novo, além de um relé pro pisca, troquei e tava tudo resolvido, agora não passa de 14v
    Como o tempo tava chuvoso, sábado de tarde eu aproveitei pra tentar corrigir o vazamento do carburador. Junto com ele, resolvi consertar um vazamento que surgiu na boia do tanque. O segundo parece que consegui tirar, já o primeiro consegui minimizar apenas.

    Antes, vazava gasolina pela entrada (tubo que vem da bomba de gasolina) e pela haste que aciona a bomba injetora, agora vaza só pela haste que aciona a bomba injetora Esse vazamento eu não tenho idéia como resolver. Essa haste entra pelo fundo da cuba e, lá dentro, aciona o diafragma da bomba. É só o Jeep balançar um pouco que sai gasolina por ali.
    Se fosse uma haste cilindrica um oring iria vedar, mas o problema é que é uma haste retangular, então ainda não sei o que posso fazer, talvez bolar uma sanfona... sei lá.

    Odômetro marcando 778km, logo termino a primeira fase do amaciamento
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #522
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    bom, voltei...
    me esqueci de dizer no post anterior, mas semana passada queimou o relé do pisca. Achei estranho porque era novo, então, sábado de manhã, um pouco antes de sair com o Jeep, dei uma volta por ali e medi a tensão no sistema elétrico, deixando o motor subir o giro um pouco mais. Percebi logo que o regulador de tensão tava com problema, a tensão atingia fácil os 16v. Resolvi nem sair com o Jeep assim, me deu até pena da bateria nova, que teve que aguentar isso ai, que porcaria ... mas, fui na autoelétrica e comprei um regulador novo, além de um relé pro pisca, troquei e tava tudo resolvido, agora não passa de 14v
    Como o tempo tava chuvoso, sábado de tarde eu aproveitei pra tentar corrigir o vazamento do carburador. Junto com ele, resolvi consertar um vazamento que surgiu na boia do tanque. O segundo parece que consegui tirar, já o primeiro consegui minimizar apenas.

    Antes, vazava gasolina pela entrada (tubo que vem da bomba de gasolina) e pela haste que aciona a bomba injetora, agora vaza só pela haste que aciona a bomba injetora Esse vazamento eu não tenho idéia como resolver. Essa haste entra pelo fundo da cuba e, lá dentro, aciona o diafragma da bomba. É só o Jeep balançar um pouco que sai gasolina por ali.
    Se fosse uma haste cilindrica um oring iria vedar, mas o problema é que é uma haste retangular, então ainda não sei o que posso fazer, talvez bolar uma sanfona... sei lá.

    Odômetro marcando 778km, logo termino a primeira fase do amaciamento
    Complicado mesmo... mas... tens certeza de que tem que ter vedação, ainda mais sabendo que a haste é quadrada? Não pode ser o diafragma do injetor furado ou vazando e correndo pela haste? Devo ter teclado besteira, mas, sem conhecer o modelo do carburador, tentei me lembrar das minhas panes passadas e de como eram os diafragmas dos injetores.

  • #523
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Complicado mesmo... mas... tens certeza de que tem que ter vedação, ainda mais sabendo que a haste é quadrada? Não pode ser o diafragma do injetor furado ou vazando e correndo pela haste?
    Pois é cara... acho que esse carburador é diferente dos outros (sei dizer que é bem diferente dos de fusca, haha, mas não posso generalizar para os outros).
    Esse carburador tem uma característica interessante: se o diafragma do injetor furar, a gasolina não sai do carburador. Ela desce por uma câmara de vácuo que tem em baixo dela e vai direto pro coletor. O único sintoma que se percebe é mistura muito rica.
    Esse diafragma do injetor fica montado no fundo da cuba do carburador, do lado de dentro, por isso que mesmo furado não sai gasolina do carburador.
    Em compensasão, precisa da haste que entra dentro da cuba pra acionar o diafragma, nesse carburador ela é quadrada. Com o Jeep parado não vaza, porque o furo fica acima do nível da gasolina, mas quando anda e chacoalha...

    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Devo ter teclado besteira, mas, sem conhecer o modelo do carburador, tentei me lembrar das minhas panes passadas e de como eram os diafragmas dos injetores.
    Capaz, toda ajuda e troca de idéias é sempre bem vinda

    Vlw
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #524
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Henrique !

    Gostaria de saber se vc poderia me ajudar.
    Estou desmontando meu willys cj3b 1954 , para começar a reforma , mais sinceramente não estou sabendo por onde começar , até tenho noção mais claro que se vc puder me ajudar vai me ajudar muito quero deixar ele original porem vou colocar uns pneus maiores para dar a aparência mais robusta e freio a disco na dianteira , mais no mais deixarei tudo original , mais quero reformar tudo - chassi , lataria , motor , cambio , elétrica , estofado e por ai vai .... me ajuda ai me passando todos os passos que vc fez que quero seguir os mesmos passos .

    Abraço e agradeço desde já .

    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Compramos um Willys CJ3b 1953 e agora vamos começar a reforma. Está bastante judiado, mas faltam poucas peças. A intenção é deixar original. Sem dúvida vai ficar muito legal
    . Assim que aprender, vou postar algumas fotos.

  • #525
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gustavo Barros Barbosa Ver Post
    Boa tarde Henrique !

    Gostaria de saber se vc poderia me ajudar.
    Estou desmontando meu willys cj3b 1954 , para começar a reforma , mais sinceramente não estou sabendo por onde começar , até tenho noção mais claro que se vc puder me ajudar vai me ajudar muito quero deixar ele original porem vou colocar uns pneus maiores para dar a aparência mais robusta e freio a disco na dianteira , mais no mais deixarei tudo original , mais quero reformar tudo - chassi , lataria , motor , cambio , elétrica , estofado e por ai vai .... me ajuda ai me passando todos os passos que vc fez que quero seguir os mesmos passos .

    Abraço e agradeço desde já .
    Boa noite, Gustavo, desculpe a demora, não checava o email há algum tempo,
    eu fui meio extremo na reforma do meu Jeep. Quando comecei a reforma eu tava disposto a passar um bom tempo trabalhando nele, sem poder usá-lo para nada. Assim eu comecei desmontando tudo, depois fui fazendo por partes. Primeiro fiz o chassi, depois feixes de mola, eixo traseiro, eixo dianteiro, caixa, funilaria, motor e elétrica. Levou 2 anos, mas valeu a pena, porque aprendi muita coisa, e o Jeep virou de estimação ^^

    Nesse tópico tem vários posts da reforma, formando um passo-a-passo, se ficar em dúvida em algum é só perguntar. Outra coisa que ajuda bastante são os videos do Tonella, no youtube, conhece? O cara explica como fazer a manutenção no carro bem no estilo "Faça Você Mesmo".

    Boa sorte ai na reforma, qualquer coisa, prende o grito
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #526
    Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    37
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos, comprei meu CJ3b a uns 2 meses estou com duvidas em qual capota fechada colocar...Sujestoes??Reforma total do CJ3b-550302_388522421222456_899579423_n.jpg
    RAFAEL GRITTEN
    LAPA/PR
    JEEP CJ3-B / 1957

  • #527
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Pelo Jeep Henrique!!!

    esta maravilhoso!

    não vai para o barro?

    hehe.

  • #528
    Olá Henrique, onde comprou a Gaxeta do mancal traseiro. Eu já coloquei duas de modelos diferentes e ainda tenho pingos, essa sua é bem diferente. Assenta bem no mancal.

    André.

    Anexo 360415Anexo 360416Anexo 360417Anexo 360418Anexo 360420

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade