x
Convex Datacenter
Página 4 de 46 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 543
  • #37



    Parabens Henrique, pelo CJ3b e pela empreitada!!!...

    Acho muito legal esse modelo de Jeep, inclusive tenho visto um todo original com capota bege aqui por perto de casa, realmente fica muito legal... Abraço e boa sorte!!!

  • #38
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Henrique,

    Travessa dianteira: Faz um serviço bem feito e definitivo nessa travessa tubular porque ela vive rachando na emenda com o chassi.
    Nos 2 jeeps estava rachada e em um deles tinha menos de 1 cm unindo a travessa ao chassi.

    Cor motor: tive a mesma duvida e ouvi de tudo, mas me baseei por um jeep original 51 do Joe Caprio onde o motor é preto. Alias toda a pintura do meu se baseou nesse jeep.
    Se não me engano esse cara tem um CJ3B tb. Procura no site do CJ3B que vc acha.

    []`s

  • #39
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Parabens Henrique, pelo CJ3b e pela empreitada!!!...

    Acho muito legal esse modelo de Jeep, inclusive tenho visto um todo original com capota bege aqui por perto de casa, realmente fica muito legal... Abraço e boa sorte!!!
    Obrigado pelos elogios, Tche 4x4. Quanto mais mexo no CJ3b, mais me empolgo
    Rodrigo, obrigado pela dica. Tens razão, vou revisar bem essa travessa, consertar depois será infinitamente mais dificil que agora. Ela tinha sido muito mal soldada , vou tentar melhorar isso nesse final de semana.
    Quanto a cor do motor, já to quase 100% decidido a pintar de preto. Achei, inclusive, a imagem de uns adesivos que vão colados no motor e filtro de ar no site do CJ3b, vai ficar show .
    Abraço a todos.

  • #40
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    E então chegou terça feira
    Acabou o final de semana com feriado. Mas to feliz mesmo assim. Consegui terminar o chassi. Agora so falta jatear e pintar. To pensando em passar oxido de zinco. Me disseram que é bom contra a ferrugem. Alguém tem alguma dica?
    E quanto a cor, pensei em usar a receita que li no tópico de alguem. Preto fosco e brilhoso misturado, meio a meio. Acho que vai ficar legal.
    Ai vão umas fotos dos detalhes que arrumei no chassi
    1-Suporte do feixe dianteiro esquerdo (parafusos imitando rebites)
    2-Suporte da bateria todos podre
    3-Chapa nova para o suporte da bateria cortada e dobrada
    4-Chapa nova colodada na posição
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc06205.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06208.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06240.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06243.jpg  

  • #41
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Depois de soldado e esmerilhado, ficou assim:
    1-Rebites originais "enxertados" na chapa nova;
    2-Parte frontal do suporte;
    3-Parte traseira do suporte;

    Também tinha buracos no chassi, de solda mau feita, na longarina, e de ferrugem, no parachoque traseiro.
    4-Longarina furada, por baixo do suporte do feixe dianteiro esquerdo;
    5-Parachoque traseiro, ta esmerilhado porque eu ia tentar preencher com solda, não deu certo e enxertei outra chapa, ficou 100%.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc06258.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06259.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06257.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06178.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06284.jpg  

  • #42
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    1-Enxerto antes de soldar no parachoque traseiro;
    2-Longarina fechada e esmerilhada;

    Também troquei os suportes dos feixeis, que tavam completamente ovalados. Comprei eles na MGW 4x4, são muito atenciosos.
    3-Suporte novo e suporte velho;

    Fiz também uma imitação de rebite. Cortei a cabeça de um daqueles parafusos para madeira, que tem a cabeça redonda, coloquei no lugar do rebite que tava faltando e soldei do outro lado. Ficaram muito parecidos com os originais.
    4-Cabeça do parafuso e suporte sem rebite;
    5-Como ficou.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc06285.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06183.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06174.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06275.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06276.jpg  

  • #43
    Tá ficando booom, heim Henrique?!!!... Quanto a pintura do chassi, te aconselho a pintar com preto semi-brilho especial p/chassi, foi o que usei na Haragana e ficou muito bom!!!

    O melhor mesmo é tinta brilho, particularmente não acho muito legal mas é o que segura menos sujeira e é bem mais fácil de limpar que o fosco...

    Qualquer coisa estamos aí, abraço!!!

  • #44
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Tá ficando booom, heim Henrique?!!!... Quanto a pintura do chassi, te aconselho a pintar com preto semi-brilho especial p/chassi, foi o que usei na Haragana e ficou muito bom!!!

    O melhor mesmo é tinta brilho, particularmente não acho muito legal mas é o que segura menos sujeira e é bem mais fácil de limpar que o fosco...

    Qualquer coisa estamos aí, abraço!!!
    Obrigado pelo elogio. Por enquanto ainda não to muito preocupado com o tempo que vai levar. Quero um serviço minucioso, que arrumar defeitos depois vai ser bem mais difícil .
    Não sabia que existia uma tinta especial p/ chassi. O semi brilho fica bom? Não quero muito brilhoso que chame muita atenção mas também não quero fosco que pareça que lixaram por cima. Sei que tem um tom certo
    E, mudando de assunto, alguem poderia me ensinar como coloco meu tópico na minha assinatura?
    Abraço a todos

  • #45
    Pois é, foi o que eu disse Henrique, a semi-brilho é a melhor pois não fica muito brilhoso e nem fosco demais segurando sujeira...

    Como te disse, eu usei a semi-brilho com catalisador, pois alem de secar bem rápido dizem que fica praticamente como PU. Pelo menos o resultado ficou muito bom. Se quiser dar uma olhada tem lá no tópico da Haragana...

    Quanto a assinatura é só ir em painel de controle, editar assinatura e colar o link do teu tópico, só assim já dá... Abraço!!!

  • #46
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Deu pra mexer no Jeep esse findi.
    Sabado coloquei os suportes dos amortecedores da willys na parte traseira e botei os parafusos que parecem rebites Ficou bem bom. Também consertei o pressostato do compressor velho. Tava emperrado, mas agora parece bom de novo
    Domingo peguei o feixe de mola traseiro direito. Tava um lixo. Parafuso de centro degolado, laminas descascadas, "braçadeiras" que seguram o eixo tavam soltas, pino do amortecedor ta enjambrado, grampos das molas tao ruins, tinha até solda
    Deu pra fazer 8 laminas domingo, escovadas, esmerilhadas, lixadas e pintadas com primer anticorrosivo Cromato de Zinco verde. No proximo findi vou fazer as 3 ultimas lâminas, passar o primer e tentar pintar tudo de preto. Quero deixar novo
    Pena que não deu pra jatear o chassi. Não achei o cara. Não tinha ninguem em casa De repente esse final de semana, quem sabe.
    Ai vao algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc06291.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06299.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06322.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06350.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06353.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #47
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Hernrique,

    Que parafuso é esse que tu usou para fixar o suporte do feixe de molas?
    Tô achando que esse aí é um 5.8, muito fraco para a função...

    Ali tem que colocar 8.8 no mínimo! e como segurança não se brinca, no meu jeep eu soldei o suporte e coloquei parafuso 8.8 com porca parlock.

  • #48
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Hernrique,

    Que parafuso é esse que tu usou para fixar o suporte do feixe de molas?
    Tô achando que esse aí é um 5.8, muito fraco para a função...

    Ali tem que colocar 8.8 no mínimo! e como segurança não se brinca, no meu jeep eu soldei o suporte e coloquei parafuso 8.8 com porca parlock.
    Bah Fabiano, não sei te dizer a resistencia do parafuso, vou dar uma olhada nesse final de semana, mas tens razão, segurança em 1º lugar. Todos suportes foram soldados e parafusados com porcas, arruela de pressão e arruela comum, mas fica essa duvida quanto ao parafuso.
    Queria te fazer uma pergunta, como tu fez pra prender os suportes na longarina que não se tem acesso às porcas? Aquele suporte que fica perto do cilindro mestre do freio. Só na solda?
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade