x
Convex Datacenter
Página 2 de 46 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 543
  • #13
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2

    Mais jipeiro porto-alegrense




    Bacana a vtr. parabéns e boa sorte.
    Tem muito jipeiro aqui em PoA. Domingo passado vi um destes do modelo do teu mto conservado rodando de tarde no Moinhos de Vento. No tópico "Eventos", "Trilhas no Sul" e "Jipeiros do Itu"vais achar muitos daqui. Qualquer coisa prende o grito. Abs.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Aí Henrique,

    Boa sorte na reforma,
    vamos acompanhando...
    X2!!!!!






  • #15
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Voltei
    Bahh, abri o tópico e vi a minha mensagem como a última, bateu um desânimo. Daí que vi que ja tinha mais de uma página e eu tava na primeira
    Agradeço a todos que acompanham. É muito legal saber que tem gente olhando o que posto aqui. Obrigado.
    Esse último final de semana fui pra Lajeado (onde tá o Jeep).
    Cheguei lá sexta-feira 23:40. Corri pro galpão, bati arranque, liguei os faróis e fui dar volta de Jeep. To cada vez mais feliz com a compra. É um modelo muito interessante.
    A idéia era sábado começar a desmontar, mas não me aguentei. Fiquei queimando gasolina com ele pelo potreiro (tá sem freio, seria arriscado demais andar na rua). Mas domingo de tarde comecei a desmanchar. A noite quando voltei pra Porto Alegre, já tava com vontade de mexer nele de novo. Ai vão algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc05958.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc05981.jpg   Reforma total do CJ3b-jeep-potreiro.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06066.jpg  

  • #16
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    OPS, desculpem-me. Achei que tinha dado algum erro pois não vi a mensagem no tópico e mandei a mensagem de novo. Por isso editei e apaguei ela. Não sabia que existia esse intervalo entre a postagem e a "aparição" da mensagem no tópico.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-jeep-potreiro.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc05958.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc05981.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Postei 2 mensagens iguais

  • #17
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Passei 2 dias com o Jeep e já tenho história pra contar. Sábado fui tentar desentortar o parachoque dianteiro. Aparentemente, o antigo dono puxou algo muito pesado de ré e fico do jeito que tava. Bati com marreta, não foi. Esquentei com um maçarico e bati com marreta, não foi. Meu tio tava lá e deu uma idéia. Prendemos um pedaço reto de madeira na frente do parachoque, posicionamos o Jeep, dei um embalo nele (6-7km/h) e dei no meio de uma árvore. Na 5ª tentativa, se não me engano, tava 90% reto. A parte de baixo entorto um pouco demais, mas não tem problema, tenho uma talha lá que da um jeito nisso ai. Tá ai as fotos de como era e como ficou.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc05955.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06021.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Passei 2 dias com o Jeep e já tenho história pra contar. Sábado fui tentar desentortar o parachoque dianteiro. Aparentemente, o antigo dono puxou algo muito pesado de ré e fico do jeito que tava. Bati com marreta, não foi. Esquentei com um maçarico e bati com marreta, não foi. Meu tio tava lá e deu uma idéia. Prendemos um pedaço reto de madeira na frente do parachoque, posicionamos o Jeep, dei um embalo nele (6-7km/h) e dei no meio de uma árvore. Na 5ª tentativa, se não me engano, tava 90% reto. A parte de baixo entorto um pouco demais, mas não tem problema, tenho uma talha lá que da um jeito nisso ai. Tá ai as fotos de como era e como ficou.
    Com todo respeito, não me faça mais uma besteira dessas! Tu podes ter desalinhado do o chassis do teu jeep, e pior: imagina a lataria querendo voar do chassis...

    O certo é ter tirado esse parachoque (bem simples por sinal) e endireitar em uma prensa.

    Vai perguntando aqui na medida que tu for evoluindo da desmontagem e ajustes no jeep.

    []´s

  • #19
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Eu até concordo contigo. É um jeito bastante ignorante de ajeitar o parachoque. Mas para tirar o parachoque, eu precisaria tirar os rebites dele, daí já viu, só parafuso depois. E também eu fui devagar, tanto que precisaram umas 5 pancadas pra dar efeito. O jeep não sofreu nada, foi rápido e indolor
    Obrigado pela preocupação

  • #20
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0

    Legal.

    Henrique,

    Muito legal, parabens pela aquisicao, nesse mundo tem louco pra tudo, kkk...

    Depois da uma olhada na minha assinatura, o seu Jeep esta muito melhor que o meu.

    [] e boa sorte na empreitada.

    obs.: xi, a minha assinatura sumiu, pesquisa no forum um dos topicos iniciados por mim.
    4X4 Brasil Razão: assinatura.

  • #21
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Sábado eu trabalhei no limpador de parabrisa a vácuo. Não fiquei só queimando gasolina não . Ele tava bem lerdinho nem tinha muita força.
    Tirei ele do quadro, comecei a desmontar e abri ele todo.
    A junta que tinha não teve jeito, rasgou toda.
    Limpei bem todas as peças, engraxei tudo e depois fiz uma junta nova de papel , isso mesmo, papel, que tinha +- a mesma espessura da junta original.
    Por mais incrível que pareça, parece que vedou bem. Continua meio fraco quando puxo a valvula pra posição ligado, mas quando fecho ela, na posição desligado (posição onde o vácuo vai direto sem passar por quase nenhuma válvula) o braço do limpador volta com 2x mais força que antes, por isso penso que a vedação ta boa.
    Acho que o problema da nas válvulas que direcionam o braço pra um lado e pro outro. Vou revisar essa parte, de repente não furei o papel num lugar que deveria ser furado, quem sabe .
    Ai tao algumas fotos das peças, repare que a graxa tava tao velha que ja tava meio sólida, não lubrificava nada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc05961.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc05962.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc05969.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc05971.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc05972.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Henrique,

    Muito legal, parabens pela aquisicao, nesse mundo tem louco pra tudo, kkk...

    Depois da uma olhada na minha assinatura, o seu Jeep esta muito melhor que o meu.

    [] e boa sorte na empreitada.

    obs.: xi, a minha assinatura sumiu, pesquisa no forum um dos topicos iniciados por mim.
    Realmente Duda, tem louco pra tudo. Hehehehhe. Vou te dizer que o estado que achei o meu jeep é exatamente o estado que eu queria. Restaurável, completo e judiado .
    Eu pensei o seguinte. Com um jeep inteiro, posso fazer trilhas e andar por ai, mas comprando um nesse estado, vou poder fazer tudo isso daqui a algum tempo e ainda terei o prazer de reformar ele , sem falar nos causos que acontecem durante a reforma
    Mas ai vão mais algumas fotos do limpador, reparem no estado da gasolina no final da limpeza :
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc05972.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc05973.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc05976.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc05980.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc05979.jpg  

  • #23
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Domingo, um pouco antes de começar a desmonar o Jeep, fui comprar o carburador original, o Carter YF. Consegui ele na MGW 4x4 em Estrela/RS. É uma oficina especializada em Jeep. São muito atenciosos e tem cada máquina lá , muito legal.
    O carb precisa de uma geral, mas to muito feliz, achei que seria mais dificil encontrar um desses. Não tirei fotos dele, mas assim que der posto uma aqui.

  • #24
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Fala Henrique,

    Seu jeep tá bem original, parabens por mante-lo assim!
    Me lembrou o Fernandão (olha minha assinatura) qdo comprei, rodado e original.
    Vai com calma e sempre que tiver duvidas pergunta aqui que tentamos ajudar.

    Mas para tirar o parachoque, eu precisaria tirar os rebites dele, daí já viu, só parafuso depois
    Tem algumas coisas que realmente tem que tomar cuidado para não perder o originalidade, mas vc vai achar tudo original para comprar, só um ou outro detalhe que vc só vai achar lá fora!

    Tenho algumas peças originais (cx e barra de direção, pedais,...) se precisar disso ou outras coisas me avisa que na minha reforma fiz muitos contatos aqui em SP.

    []`s e cuidado pra não derrubar a arvore!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade