x
Convex Datacenter
Página 12 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 543
  • #133
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2



    Valeu pelos elogios To caprichando, dá muito trabalho, mas acho que, depois de pronto, dá uma satisfação que faz valer cada minuto de trabalho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08519.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #134
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Dae pessoal.
    Continuei a reforma nesse feriado. Terminei os cardãs, pintados, engraxados e montados, o dianteiro já ta no Jeep inclusive e o traseiro ta esperando terminar a caixa (faltam os retentores da alavanca da reduzida e o eixo intermediário da caixa de transferência, tudo já foi encomendado e deve chegar sábado ). Resolvi também 2 vazamentos que tinha na linhas de freio, um logo na saída do cilindro mestre e outro perto do flexível que vai pro eixo traseiro. Espero que não volte
    Também levei os pedais pra embuchar. Tava com tanta folga que o pedal do freio conseguia bater na caixa seca. Agora ta justo
    E terça-feira comecei o motor. Limpei ele e agora to procurando um jogo de juntas. Depois de trocar a gaxeta e a cremalheira do voltante, que tá com uns dentes moídos, e pintar o bloco do motor já coloco ele em cima do Jeep. Daí posso trabalhar com ele numa posição melhor.
    Ai vão umas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08588.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08607.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08614.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08631.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08635.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #135
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Bela restauração camarada, e as melhoras que você esta fazendo são primordiais para um bom e longo funcionamento.

    Muito bom ver este processo!

    Parabéns!

  • #136
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Vlw Alexandre! Espero que dure muito tempo até dar algum probleminha ou pedir algum reparo Nesse fim de semana eu limpei o motor e pintei ele. Deu um trabalho do cão Também limpei o distribuidor, a bomba de gasolina e umas outras pecinhas. Agora a idéia é trocar a gaxeta, que tá vazando um pouco de óleo, levar a tampa do cárter e a tampa da frente do motor pra jatear e depois pintar elas e daí montar o motor no chassi. Não vou abrir o motor completamente como fiz com as outras partes do Jeep. Acho que não tem necessidade, pelo estado das velas ele não tava comendo óleo, então não precisa de retífica por enquanto. Depois de montado em cima do Jeep, posso colocar as outras peças do motor: carburador, bomba de gasolina, distribuidor e fazer ele ligar Talvez eu faça assentamento das válvulas, dependendo da compressão dos cilindros, mais isso é mais adiante, posso fazer com o motor no lugar.
    Acabou de chegar aqui em casa uma encomenda que fiz na Zezo 4x4 pro motor. Jogo de velas, cabos de velas, 3 elementos do filtro de óleo, as mangueiras do radiador e o mais importante, o jogo de juntas.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08652.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08659.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08667.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08672.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08687.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #137
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Neste final de semana troquei a gaxeta. Verifiquei as folgas nas casquilhas, parecem estar pequenas, vamos ver se dá pressão no óleo depois . Pra caixa de marchas falta muito pouco. Chegou o eixo do carretão da reduzida e, agora ,tenho que comprar os 2 retentores das alavancas e o óleo pra ela, daí ta completa.
    Também consegui reparar a bomba de água. O rolamento tava no final. Ela é bem diferente da bomba do 6cc, mas o eixo com o rolamento é exatamente igual, dai agora ficou bom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08709.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08724.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08727.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08735.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #138
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Neste final de semana troquei a gaxeta. Verifiquei as folgas nas casquilhas, parecem estar pequenas, vamos ver se dá pressão no óleo depois . Pra caixa de marchas falta muito pouco. Chegou o eixo do carretão da reduzida e, agora ,tenho que comprar os 2 retentores das alavancas e o óleo pra ela, daí ta completa.
    Também consegui reparar a bomba de água. O rolamento tava no final. Ela é bem diferente da bomba do 6cc, mas o eixo com o rolamento é exatamente igual, dai agora ficou bom
    Que medida está o virabrequim?

    Pergunto, pois no teu lugar eu já faria a retífica desse motor, aproveitando que está desmontado e tu vais colocar juntas novas... já que tu colocou a mão na massa, deve sair mais em conta...

    Tá ficando muito bom!

    O teu jeep lembra muito o meu quando encontrei (todo original e mal conservado). Porém o meu virou MILICO!

    []´s

  • #139
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Que medida está o virabrequim?

    Pergunto, pois no teu lugar eu já faria a retífica desse motor, aproveitando que está desmontado e tu vais colocar juntas novas... já que tu colocou a mão na massa, deve sair mais em conta...

    Tá ficando muito bom!

    O teu jeep lembra muito o meu quando encontrei (todo original e mal conservado). Porém o meu virou MILICO!

    []´s
    Dae fabiano. Não sei exatamente. Tava escrito 03, dai não sei se significa 0,3mm ou 3ª retífica, que seria 0.75mm, mas acho que era 0,3mm (espero)
    Alías, já que tu tocou no assunto, onde tu achou o virabrequim std desse motor? Futuramente quero fazer uma retífica completa nesse motor como tu falou, mas, se o virabrequim estiver na 3ª retífica, posso, no máximo, retificar mais uma vez.
    Agora o motor já tá em cima do chassi. Coloquei ele 6ª de tarde. Também montei o cardã traseiro, instalei as alavancas da reduzida e tração e pintei a tampa frontal do motor, tampa do cárter, filtro de óleo e ventoinha do motor.
    Logo logo tá andando Faltam as conexões do óleo do motor e a parte elétrica do motor (que vai ser provisória até terminar tudo)
    Abraços a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08752.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08769.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08779.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08787.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #140
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Alías, já que tu tocou no assunto, onde tu achou o virabrequim std desse motor?
    As últimas medidas de retífica do BF161 e hurricane é 060" ou 1,50mm para cilindro e eixo virabrequim.

    Comprei em uma oficina de jeep, os caras tiram motores originais e colocam outros... 98% dos motores jogados que tinham lá eram BF 6 cil., Porém tinha um huricane lá e me vendeu o virabrequim... que estava std. Pura sorte!

    Tente fazer o mesmo, ligar para essas oficinas de 4x4 e pergunta se tem esse motor jogado...

    []´s

  • #141
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Pois é, esse virabrequim é mosca branca. Por enquanto, vou deixar do jeito que tá. Acho que o motor andou muito pouco depois de retificado pela última vez, tava tudo justinho Nesse final de semana pintei o filtro de óleo de laranja e montei as tampas no motor e alguns periféricos. Acho que em 1 mês +- deve andar
    Gostaria de pedir a vocês uma foto do dínamo e motor de arranque original do cara de cavalo. To a procura deles mas não sei como são, principalmente o dínamo. Eu dei uma olhada no tópico do Jeep do Fabiano e vi +- como é o motor de arranque.
    Obrigado a todos e abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08797.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08820.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08824.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08833.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #142
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Nesse final de semana avancei um pouco mais no motor. Comecei a limpar o radiador com removedor, que acabou no meio do processo . Daí fixei o motor de arranque, o alternador e a bobina, mas ainda estou a procura dessas peças 6v. Depois disso decidi desmontar a bomba de gasolina/vácuo pra limpar ela toda e consertar possíveis danos. Descobri que a bomba de vácuo tá com o diafragma rasgado e que a alavanca que aciona esse diafragma tá quebrada na ponta, nada que não dê pra resolver, espero.
    Até mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08873.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08854.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08868.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08871.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #143
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Este é o meu tópico favorito!

    Faz tempo que queria postar aqui, parabéns Henrique!

    []s & keep up the nice job done!

  • #144
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Este é o meu tópico favorito!

    Faz tempo que queria postar aqui, parabéns Henrique!

    []s & keep up the nice job done!
    Obrigado pelo elogio Fico feliz que esteja gostando
    Abraços
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade