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Convex Datacenter
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  • #1
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    Desmancando o meu CJ5 1957




    Olá pessoal... após uma certa dúvida da minha parte, resolvi postar a história "tenebrosa" do Panddinha...

    Por total falta de conhecimento e também falta de paciência para procurar mais, recentemente adquiri meu Cj5 1957, com as características abaixo:


    Motor Opala 4cc em bom estado
    Caixa Opala 4 marchas - manco, sem tração e reduzida
    Lata e pintura em bom estado
    Rodas de F1000 e cinco pneus em bom estado
    Capota Gaúcha em bom estado
    Estribos Keko
    Santo Antônio
    Freio dianteiro e suspensão em péssimo estado
    Elétrica funcionando (exceto o velocímetro original).


    Viatura quando adquirida (início de julho de 2010).

    Diante das condições do Jeep estou em fase de elaboração de um projeto para ele, tendo em vista que sua finalidade será mista, ou seja, usada no dia-a-dia e quando estiver adequado, para brincar um pouco no barro.



    Minhas prioridades na transformação do Jeep são, necessariamente nesta ordem: segurança, economia, conforto e estética.
    Pandda
    CJ5 1959 - Nikkelera
    AP 1.6 Diesel, Cx. Willys 4m, Freio a Disco, DH.

  • #2
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    Com relação à segurança

    Pensando em segurança, a primeira coisa que fiz foi levá-lo a um Posto de Molas onde procedeu-se o arqueamento e embuchamento de molas e a troca de jumelos e demais peças da supensão por originais do Jeep, o que garantiu maior estabilidade, muito embora ainda esteja longe do ideal.


    Após revisão da suspensão

    Após a suspensão o Panddinha foi pro mecânico para uma revisão nos freios, especialmente no dianteiro, onde foi constatado invalidez total.



    Sendo assim o mecânico me sugeriu colocar freio a disco... só que.... valeria a pena investir em freio a disco sem primeiro trocar o eixo e colocar tração e reduzida????

    Portanto, segue o projeto do Panddinha:

    - Revisão da suspensão - OK, mas o mecânico quer alterar a posição dos amortecedores traseiros e colocar os feichos de mola sobre os eixos.
    - Instalação de caixa original Willys 4 marchas - em processo - busca de peças (se alguém souber quem possui para venda aqui no RS e que seja possível o mecânico averiguar, agradeço)
    - instalação eixo original Willys - em processo (")
    - instalação caixa da reduzida - em processo (")
    - Instalação kit de ignição eletrônica - em processo (kit já adquirido)
    - instalação freio a disco (inicialmente na dianteira) - em processo

    Na sequência, se ainda tiver $$, pretendo:
    - Instalar Painel Multifuncional Guster Racing MF-15 (alguém já instalou? recomenda?)
    - Instalar Gaiola interna
    - 2 bancos concha com cinto 4 pontas
    - direção hidráulica do Santana
    - pedaleira suspensa e servo freio
    - de acordo com a economia, instalar GNV

    Assim que o processo se desenrola, vou postando aqui. Fiquem a vontade para sugerir, criticar, corrigir (se eu escrevi alguma bobagem, pois sou principiante no mundo 4x4)...

    Valeu!
    4X4 Brasil
    Pandda
    CJ5 1959 - Nikkelera
    AP 1.6 Diesel, Cx. Willys 4m, Freio a Disco, DH.

  • #3
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    Putz, amigão, GNV, nem pensar....

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