x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: F 75 Cabuloza .

  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    F 75 Cabuloza .





    Sou apaixonado por carros antigos , queria eu ter nascido na década de 50 e vivido a era dos Stylemaster ,farlaine , impala belair e entre outros ,tenho um caminhão Chevrolet Brasil 1960 . tenho ele a mais de 10 anos e só agora terminei de montalo da maneira que eu queria mais como vcs sabem nunca esta bão e sempre estamos em ventando mais,

    O porque de montar uma F 75 .

    Eu tinha uma tornado e andava nas trilhas da cidade participava de enduros passeios etc ,sempre fui apaixonado por Off road ,me casei a dois anos tive que vende-la , com o passar do tempo ,notei que não fazia mais nada , estava na rotina já tinha terminado o caminhão , não tinha mais a moto , tinha engordado uns 40 kl rsrs , e nada de aventura adrenalina etc ,”desafios” foi quando passei em frente de um estacionamento e vi la estava ela precisando de um dono , e eu passava quase todos os dia naquele lugar ate que resolvi para e perguntar o valor , foi quando tive uma surpresa ele queria muito caro na minha opinião , depois de uns de uns 2 meses fiz uma proposta sem pensar 2 vezes ele me vendeu e no dia seguinte la estava eu levando ela embora . já tinha dirigido algo parecido mas
    aquilo foi uma comedia um fumaceiro só engatava 1 e 2 batia tudo , e antes de chegar em casa uns 4 quarteirão ela parou desci abri o capo olhei não vi nada a principio me deu uma raiva tão grande , dei mais uma olha e vi que a tampa do distribuidor estava amarrada com um elastico e tinha derretido , achei um arame amarei dei partida e cheguei ate em casa .
    E se passarão quase 1 ano .

    E desde então tenho pesquisado muito sobre as adaptações , foi quando descobri 4X4 Brasil , e aqui tive muitas de minhas duvidas esclarecidas .

    Agradecimentos pelas sugestões e informações Sr Elcio aqui do Fórum
    Mendonça amigo aqui de Londrina e os demais amigos .

    Bão Vamos lá trata-se de uma Ford F 75 ano 1962
    Encontra-se com Motor original , direção original ,sistema de freio original ,Cambio Willys 3 marcha , reduzida willys , molas originais . eixos originais relação 9 44
    Projeto :
    De principio eu ia usar um motor Falcon 3.6 ,
    mas acabei comprando 4.9 i “já tenho”
    Cambio: C10 3 marchas “ já tenho”
    Freio : a disco, nas rodas da frente , futuramente na traseira .
    Direção : Caixa do Omega bomba do 4.9 .
    Molas : da Bandeirantes , mas se tiver outra que sirva estamos aceitando sugestões .
    A lataria será a ultima das coisas e seu eu tiver esquecendo de algo ,e com certeza estou ! os amigos que me ajudem .



    Gostaria muito que me dessem a opinião sobre como Fazer essas adaptações.
    No aguardo de sugestões .
    Abraço a todos
    segue abaixo algumas fotos da cabuloza
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F 75 Cabuloza .-f-75-foto.jpg   F 75 Cabuloza .-dsc00971.jpg   F 75 Cabuloza .-f75-03.jpg   F 75 Cabuloza .-dsc03285.jpg  

  • #2
    Boa Java, mais um clássico tópico do nascimento de uma ótima viatura!!!...

    Acredito que o uso seja trilhas, por isso a principio a configuração das modificações estão ótimas, mas a minha contribuição é ref. a caçamba de madeira: Por favor vende isso pra um quitandeiro já!!! Rsrsrs

    Depois providencia uma step side ou original que fica show!!! Não esquece de analisar tbm a questão dos pneus, altura e etc, no mais é só colocar a mão na graxa...

    Boa sorte e parabéns pela Cabuloza!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Boa Java, mais um clássico tópico do nascimento de uma ótima viatura!!!...

    Acredito que o uso seja trilhas, por isso a principio a configuração das modificações estão ótimas, mas a minha contribuição é ref. a caçamba de madeira: Por favor vende isso pra um quitandeiro já!!! Rsrsrs

    Depois providencia uma step side ou original que fica show!!! Não esquece de analisar tbm a questão dos pneus, altura e etc, no mais é só colocar a mão na graxa...

    Boa sorte e parabéns pela Cabuloza!!!
    Boa noite

    Tchê

    é realmente o uso sera mais para trilhas .
    obrigado pela dica é realmente vou tirar a caçamba de madeira rsrsrs
    a original acho que vai ser dificil de achar mas quem sabe né . é os
    pneus ainda nem tinha pensado nisso , tem alguma sugestão ?

    bração

  • #4
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Fala meu amigo Java

    por favor, SR. nao ne? ehehheh
    bom, eu tenho larga experiencia com 4.9, e o que vc precisar pode contar com os amigos do forum.
    por favor, coloque fotos de todas as adaptações que for fazendo, para que possamos dar palpites.
    esse motor é canhao, nao se esqueça de revisar corretamente a t-case e cambio.
    como disse o tche, livre-se dessa carroceria de madeira, a nao ser que queira fazer frete.
    boa sorte, parabens e barro nela.


    abrass
    elcio

  • #5
    É isso aí, bola pra frente e fotos p/acompanhamento... Quanto aos pneus tudo depende do terreno, aro, off set e etc que vc for usar... Particularmente gosto dos Maxxis BigHorn e como já tenho os aros 15 são os que pretendo usar futuramente...

    http://www.pneusfacil.com.br/pneu_pe...hp?tire_id=798
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elcio Ver Post
    Fala meu amigo Java

    por favor, SR. nao ne? ehehheh
    bom, eu tenho larga experiencia com 4.9, e o que vc precisar pode contar com os amigos do forum.
    por favor, coloque fotos de todas as adaptações que for fazendo, para que possamos dar palpites.
    esse motor é canhao, nao se esqueça de revisar corretamente a t-case e cambio.
    como disse o tche, livre-se dessa carroceria de madeira, a nao ser que queira fazer frete.
    boa sorte, parabens e barro nela.


    abrass
    elcio
    Grande Elcio

    desculpa pelo Sr rsrsrs ...
    e que pela sua vasta experiencia com essas adaptações tomei a liberdade de chamalo assim !!!! rsrsrsrsss ...
    o cambio e a t- case foi revisada recentemente , mas quinta agora tive uma surpresa quando estava levando ela para retirar a caçamba , travou no meio da rua nem pra frente e nem para traz achei extranho , subiu arrastada no guincho , levei ela , liguei pro mecanico , ele deu uma passada la retirou a tampa do diferencial trazeiro pensando que fosse o mesmo mas não era , eu ja tinha adaptado o cambio C10 no motor willys , ainda não tiramos o cambio ,acho que foi o cambio , ele me disse que pode ter cido a embreagem segundo ele esse cabio é muito dificil de quebra , vamos ver semana que vem agora o que pode ter acontecido.

    Bração

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Java,
    Voce pretende deixar com carroceria de madeira?
    Boa sorte na sua reforma.
    Vamos acompanhar na torcida. Poste as fotos.

    HERCILIO NETO

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Java,
    Voce pretende deixar com carroceria de madeira?
    Boa sorte na sua reforma.
    Vamos acompanhar na torcida. Poste as fotos.

    HERCILIO NETO
    Boa Noite
    Hercilio

    Não , queria achar uma carroceria original
    ou fazer uma de lata estilo plataforma .

    Bração

  • #9
    Eu não colocaria a caixa de c-10. Usaria uma original de 4.9, 5 marchas mazda.
    A caçamba pode-se fazer tubular também. O mais importante é a adaptação do motor, que tem que ser bem feita!
    Com esse motor eu não usaria um pneu que agarre muito...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Eu não colocaria a caixa de c-10. Usaria uma original de 4.9, 5 marchas mazda.
    A caçamba pode-se fazer tubular também. O mais importante é a adaptação do motor, que tem que ser bem feita!
    Com esse motor eu não usaria um pneu que agarre muito...
    []'s

    Bom dia

    Loiro

    é tive lendo pouco sobre esse cambio mazda 5 marchas , o que vc me diz sobre ele, se é um cambio quebrador e etc , por aqui onde moro ainda não vi nenhum dando sopa rsrsrsrss ... eu ja tenho o c10 3 marchas mas quem sabe posso troca ja visto que aqui esse cambio c10 é dindin na mão !!
    os pneus ainda não pensei acho bonito os frontiera mas vi que não sera a melhor opição ...

    Bração

  • #11
    Esse câmbio não é barato.
    Eu o colocaria por ser original da F-1000 com 4.9i.
    O de c-10 fica bom, mas acredito que mate muito o motor.
    Quanto ao pneu, o Super-frontiera da Guidali Pneus é um pneu bonito e equilibrado.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Esse câmbio não é barato.
    Eu o colocaria por ser original da F-1000 com 4.9i.
    O de c-10 fica bom, mas acredito que mate muito o motor.
    Quanto ao pneu, o Super-frontiera da Guidali Pneus é um pneu bonito e equilibrado.
    []'s

    Bonito mesmo esse pneu !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade