x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    JPX Montez 98 - Motor VW Diesel Eletrônico




    Apesar de ja ter um jota 95 (Xud - 9) resolvi adquirir esse 98 para montar. No final, escolho o que estiver melhor e vendo o segundo.

    Configuração:
    Modelo Standard
    Cambio Clark 2215A
    Eixos Carraros (originais)
    T-case auverland original
    Motor VW 1.9 ATD Eletrônico
    Turbina com Geometria Variável (gerenciamento Eletrônico)
    Não necessita de bomba de combustível Elétrica.

    Pretendo montar esse jipe para o dia a dia, viagens e trilhas leves.

    Detalhe: O motor já veio adaptado no jipe (parte mecânica).
    Apesar de opiniões adversas, com relação à motores eletrônicos em jipes, parti para essa empreitada.
    Particularmente gosto dos motores com Injeção Eletrônica (Ciclo Otto) e não seria diferente com os Diesel.

    A primeira coisa que tive que fazer foi acertar o motor eletrônico. Quando comprei o jipe, o motor simplesmente só funcionava em marcha lenta.
    A partir dai, adquiri alguns sensores, refiz o chicote elétrico e pronto. O motor já está funcionando satisfatoriamente.

    Fotos da máquinaaa
    Obs. Desculpem, mas a resolução das fotos não está boa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -montez.jpg   -montez1.jpg   -montez2.jpg   -montez3.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    O jipe está bem feio, mas no final ficará melhor. Darei uma revitalizada na pintura dele. A lata está muito boa, apenas três pequenos detalhes de funilaria.
    Eixos, câmbio, T-Case e chassis estão todos em ordem. Freio traseiro tem que refazer.
    Freio dianteiro em bom estado, discos e pastilhas novos.
    Veio faltando o vidro da tampa traseira, para brisa quebrado e faltando quase todos os componentes da porta direita, inclusive o vidro.
    Faltam também os relógios de temperatura e conta-giros. Alias, se alguém souber de um marcador de temperatura / combustível original, avise ai.

    Abaixo outra foto do jipe e fotos do motor instalado.

    Por enquanto é só.

    abs.
    Wander
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09501-1-.jpg   -dsc09338.jpg   -dsc09336.jpg   -dsc09329.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Wander, esse J é irmão do meu.. até o podre na caixa de bateria é igual, rs. Apesar de não ter roda livre o eixo é aquele com rolamentos duplos caríssimos. Parabéns pela empreitada.
    Vamu que Vamu !

  • #4
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Exatamente Leo, acredito que sejam até do mesmo lote do leilão. As placas desses jipes, também são muito parecidas.
    Realmente tem esse podre la, rsrs. O vão motor está muito bagunçado. Tenho que dar uma organizada nisso.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    Canaletas o vidro da porta

    Ontem coloquei as canaletas do vidro da porta.
    As indicadas por vários colegas foram as do Monza Tubarão, mas o vidro ficou pesado demais e sem nenhuma chance do mecanismo de elevação funcionar.
    Pra ter uma idéia de como ficou pesado, o vidro sem o mecanismo acoplado, só é possivel movimentá-lo com as duas mãos. Com o mecanismo, nem tentei porque vai quebrar de primeira.

    Vou dar uma procurada hoje e tentar outra opção.

    abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #6
    Wander,

    Minha sugestão, desiste dos marcadores originais.
    Eu instalei e vou instalar todos os meus em cima do painel.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #7
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Wander,

    Minha sugestão, desiste dos marcadores originais.
    Eu instalei e vou instalar todos os meus em cima do painel.

    Pois é Martin,
    Ta difícil conseguir esses instrumentos originais. No meu caso, o principal é o marcador de combustível / temperatura, porque o contagiros eu não devo usar original, ja que vou utilizar uma saída da central de injeção para ele.
    Caso eu não consiga, tem muita opção na linha Cronomac e Willtec.
    Tem também uma linha de instrumentos digitais muito bonitos por sinal, mas não sei se combinaria com jipe.
    Veja uma foto abaixo.

    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -instrumento-de-painel-eletronico.jpg  
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #8
    Wander,

    Isso vai parecer casa da luz (vulgo nome para casa das meninas trabalhadoras)
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #9
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Pois é Martin,
    É muito iluminado esse painel, isso tem mais Led que painel de propaganda.
    Vou verificar os Cronomac, ou então tiro os originais do outro jota e coloco um que tenho de mercurio nele. Como o outro jota está com motor XUD, nada melhor que um indicador de temperatura mais preciso.

    abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #10
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Wander,

    Isso vai parecer casa da luz (vulgo nome para casa das meninas trabalhadoras)
    Hoje o nome apropriado é casa de estética masculina, rs.

    Wander, depois de instalar o vidro traseiro me passa a especificação da borracha.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #11
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Leo,
    A borracha veio acompanhando o jipe. Dessa forma, não sei de que carro é, mas caso não seja possível utilizá-la, vejo com o pessoal da loja de que carro foi montada.

    abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #12
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    Algumas Informações Sobre os VWs Eletrônicos

    Existem 3 sistemas de Injeção Eletrônica Diesel que são:
    1 - Bomba Injetora Rotativa Eletrônica;
    2 - Pumpe Düse (Injetor Bomba);
    3 - Common Rail.

    A bomba injetora com gerenciamento eletrônico trabalha com pressão de injeção de 950 bares.
    No sistema Injetor Bomba essa pressão de injeção é de 2050 bares e no sistema Common Rail em torno de 1300 bares. Isso falando sobre o sistema da VW. Esses valores poderão ser diferentes com motores de outros fabricantes.

    O motor que está no meu jipe é um 1.9 ATD TDI (Turbo Direct Injection).
    O sistema de injeção é o PD ou Pumpe Düse.
    Esse sistema, diferentemente do Common Rail, possui uma bomba para cada cilindro, ou seja, cada bico injetor é também uma bomba de injeção.
    Veja foto anexa de um Injetor Bomba.

    Dessa forma, o cabeçote do motor tem um comando específico para as bombas injetoras e dai a elevada pressão de injeção.
    O combustível nesse caso aquece bastante, ja que o duto de alimentação dos injetores está no interior do cabeçote e é pressurizado a 7,5 bares por uma bomba externa alimentadora (bomba tandem) que também produz o "vácuo" para o sistema de freio e válvula de controle da turbina.

    Nesse motor não se vê os bicos ou tubulações deles. Todo o sistema está no cabeçote sob uma tampa plástica. O que se vê é uma conexão elétrica do cabeçote para o chicote da central de injeção.

    abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sem-titulo4.jpg  
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade