x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
  • #37
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Olá Wander!


    Tudo bem?!
    Achei teu tópico aqui por acaso...

    Belo jota! Depois daquele pequeno passeio que fiz guiando sua viatura em Miguel Pereira ano passado eu fui obrigado a rever meus conceitos sobre o desempenho do VW 1.9 Eletrônico. Realmente espantoso!!! Anda bem, o motor é bem "elástico" e responde rápido ao pedal, muito bom de dirigir. E o melhor é que a mecânica altera quase nada a estrutura do jipe, evitando modificações de suspensão ou na parede corta-fogo. Só a eletrônica ainda me deixa com a "pulga atrás da orelha" (em se tratando de uma viatura para trilhas pesadas e uso intenso em áreas pantanosas), mas a sua afinação ficou 110%.

    Sem dúvida um dos melhores JPX que já dirigi.

    Abraço!
    Ola Getúlio, tudo bem?
    Cara, esse tópico estava meio abandonado, já que faziam quase 3 anos que eu não postava, o tempo estava escasso. Obrigado pelo elogio. Quando estava adquirindo esse jota a minha proposta para o vendedor era que ele me vendesse o jota sem motor, queria montá-lo com um Xud, hehe. Mas o vendedor dava preferência para o comprador que levasse o pacote completo (jipe + motor). Quando fui olhar o Jipe e andei nele com o motor instalado, mesmo funcionando somente em marcha lenta, já que a parte eletrônica não funcionava completamente, achei um espetáculo e decidi que iria compra-lo daquele jeito mesmo.

    Na minha opinião, a grande vantagem desse motor é a adaptação mecânica que é muito simples e não requer a substituição de eixos e nem mesmo relação, já que "pra quem gosta" pode-se andar a até 150 km/h. O acerto eletrônico foi complicado um dia, mas já é um capítulo passado. Na minha opinião, fizeram um alarde muito grande denegrindo a imagem do motor devido a eletrônica. Hoje posso dizer que essa eletrônica é tão simples como a de um motor ciclo otto moderno. Hoje está totalmente acertado e não apresenta nenhuma surpresa.

    Vc vai no próximo encontro?

    Abraço
    4X4 Brasil
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #38
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Getúlio, também dirigi o J do Wander e tive a mesma impressão que você.

    Com relação ao motor eletrônico, há 2 meses rodo com o mwm 2.8 tce (eletrônico) no meu J. Na instalação não tive nenhum problema, deu o mesmo trabalho que ligar um motor com injeção a gasolina, coisa simples.

    Abs.
    Grande Léo, tudo jóia?
    Acabou a cisma com o motor eletrônico?
    É como eu te disse, tem muito mais controle e desempenho em relação ao motor com BI, sem falar nas inúmeras possibilidades tirar mais potência e torque com as reprogramações.

    abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #39
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Já são 10 meses de pleno funcionamento. Nunca deu problema nem ao menos contra tempo, do jeito que saiu da elétrica está até hoje. Rodo praticamente todos os dias.

    Para mim B.I. é coisa do passado, da mesma forma que o carburador foi aposentado. Quando comprei o mwm tce ainda tinha receio de não ficar bom, havia um pouco de insegurança.

    Teste de fogo foi uma pescaria em novembro, rodamos mais de 700km puxando um barco de 6m, 2 motores, 13cxs de cerveja, tralha de pesca e 4 peão dentro do jipe.

    Para não dizer que foi tudo 100% soltou a mangueira no relógio de pressão da turbina.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #40
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Excelente discussão.

    Esse tecnologia do bico injetor ser acionado por um eixo de comando é antiga, mas é a primeira vez que eu vejo em motores de automotivo de pequeno porte. A injeção é totalmente mecânica, só a quantidade de combustível que é controlada eletronicamente por meio de modulo/governor.

    Só uma pergunta, onde conseguiram esses motores? To pensando em colocar um motor desse no meu jeep willys, pelo menos a versão turbo com bomba mecânica, mas o investimento/gasto é auto. Ainda estou analisando, porque estou com BF184 3000 pra montar e no final a diferença de potencia e torque não serão muito diferente, a diferença mesmo seria no consumo, e seria bem grande.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #41
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Deivid,
    Realmente, é um sistema bem antigo mesmo e muito utilizado em locomotivas e caminhões de grande porte. A linha Iveco mesmo tem um motor com esse sistema e acho que ainda está em produção. O grande entrave hoje para esse sistema de injeção é a quantidade de "prés e pós" injeções, o que melhora emissões e reduz vibração, entre outras coisas.
    Esses motores existiam a venda na Crestana, mas vi falar que desmontaram e vendem somente peças, mas não sei até onde esse fato é verdadeiro. Tem alguns outros vendedores, em São Paulo e em Santa Catarina eu acho que tem usados para venda.
    Sobre investimento, de fato, é bem caro mesmo. Para deixar instalado com a parte eletroeletrônica acertada vai uma grana. Então isso deve ser considerado. Quanto ao desempenho é um espetáculo a parte, o motor possui turbina variável o que confere um torque muito alto ja em 1600rpm. Então é uma beleza de acelerar. O meu eu substitui a calibração da centralina de injeção e troquei os injetores por outros de maior calibre, ficou o bicho. Não tenho dados de desempenho porque teria que levar para medir, mas ficou muito bom. Hoje o maior problema é o disco de embreagem que quebra com muita facilidade devido ao alto torque. No mais é só alegria.

    Abraço
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #42
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Excelente discussão.

    Esse tecnologia do bico injetor ser acionado por um eixo de comando é antiga, mas é a primeira vez que eu vejo em motores de automotivo de pequeno porte. A injeção é totalmente mecânica, só a quantidade de combustível que é controlada eletronicamente por meio de modulo/governor.

    Só uma pergunta, onde conseguiram esses motores? To pensando em colocar um motor desse no meu jeep willys, pelo menos a versão turbo com bomba mecânica, mas o investimento/gasto é auto. Ainda estou analisando, porque estou com BF184 3000 pra montar e no final a diferença de potencia e torque não serão muito diferente, a diferença mesmo seria no consumo, e seria bem grande.

    Abs

    Deivid,
    Aqui , uma pequena mostra do bicho em ação.

    abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #43
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Esse outro aqui também , é um ótimo exemplo. So passei aqui nesse sabão porque o motor conseguia arrancar em segunda e mantinha o giro no alto. O pneu é um MUD, e ai só passou um outro jota com Pneu gênius sem fronteira e um willys bloqueado e também com pneusão.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #44
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Espetacular!!!!! Kdê a fumaça do motor????
    Vc é de bh?
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #45
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Deivid,
    Realmente, é um sistema bem antigo mesmo e muito utilizado em locomotivas e caminhões de grande porte. A linha Iveco mesmo tem um motor com esse sistema e acho que ainda está em produção. O grande entrave hoje para esse sistema de injeção é a quantidade de "prés e pós" injeções, o que melhora emissões e reduz vibração, entre outras coisas.
    Esses motores existiam a venda na Crestana, mas vi falar que desmontaram e vendem somente peças, mas não sei até onde esse fato é verdadeiro. Tem alguns outros vendedores, em São Paulo e em Santa Catarina eu acho que tem usados para venda.
    Sobre investimento, de fato, é bem caro mesmo. Para deixar instalado com a parte eletroeletrônica acertada vai uma grana. Então isso deve ser considerado. Quanto ao desempenho é um espetáculo a parte, o motor possui turbina variável o que confere um torque muito alto ja em 1600rpm. Então é uma beleza de acelerar. O meu eu substitui a calibração da centralina de injeção e troquei os injetores por outros de maior calibre, ficou o bicho. Não tenho dados de desempenho porque teria que levar para medir, mas ficou muito bom. Hoje o maior problema é o disco de embreagem que quebra com muita facilidade devido ao alto torque. No mais é só alegria.

    Abraço

    Parabens pelo seu JPX e esse belo motor.

    Eu acabei desistindo pois realmente ele é bem caro. Tem um 0 km completo no ML por 16mil e usados por 12, ai deve passar dos 20 mil com instalação e ajustes. A vontade é grande, mas o dinheiro que é curto.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #46
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Espetacular!!!!! Kdê a fumaça do motor????
    Vc é de bh?
    Fala Fabiano, sou de Betim. Esse motor tem pouca fumaça, mas esse do meu jota está mexido com calibração de motor mais potente e por isso tem fumaça. Ai nesse vídeo não se vê a fumaça porque a carga no motor está baixa, mas na estrada é possível ver a fumaça sim.

    abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #47
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Parabens pelo seu JPX e esse belo motor.

    Eu acabei desistindo pois realmente ele é bem caro. Tem um 0 km completo no ML por 16mil e usados por 12, ai deve passar dos 20 mil com instalação e ajustes. A vontade é grande, mas o dinheiro que é curto.

    Abs
    Fala Deivide,
    Realmente o preço é muito alto, além disso tem que considerar muita coisa, como a confecção do chicote. Eu tive sorte e consegui comprar o jipe por um bom preço, dai foi possível fazer o que era necessário. Nessa adaptação só mesmo a mecânica que é simples, o restante é bem caro mesmo.

    Abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #48
    Usuário Avatar de Lantimant
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Fala Fabiano, sou de Betim. Esse motor tem pouca fumaça, mas esse do meu jota está mexido com calibração de motor mais potente e por isso tem fumaça. Ai nesse vídeo não se vê a fumaça porque a carga no motor está baixa, mas na estrada é possível ver a fumaça sim.

    abs
    Rapaz, faz um tempo que gostaria de trocar umas ideias com vc sobre esse motor... me ache no facebook Felipe Lantimant
    tenho uma Tr4, que está no Fabil - Tecnotrilha/BH, estamos fazendo uma monstrificação nela. E uma das tais é a troca do motor por um a Diesel e já de tempos de venho pesquisando os VW 1.9TDIs, mas são pouquíssimos usuários que fizeram, esses dias encontrei mais respostas, acredito que pq o assunto tenha sido novamente reaberto em alguns tópicos do 4x4brasil. Bom, se puder entrar em contato será de grande valor a sua ajuda. abraços. Felipe
    Dono da TR4Monster - www.facebook.com/Tr4Monster
    Instagram @Tr4Monster

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade