x
Convex Datacenter
Página 4 de 53 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 625
  • #37
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7



    Skull, lembro de um artigo que li (em portugues) sobre esse sistema, nao li as paginas em ingles nao (nao tive saco, ta frio pacas aqui hehehe odeio frio, fico lerdo). Mas nao é nenhum bicho de sete cabeças, o ruim é que tem manutencao alta (lubrificacao, limpeza, etc etc etc constantes).

    to tentando lembrar uma empresa aqui no BR que só trabalha com isso, faz muito para reducao de motores industriais (mesma ideia, qdo uso normal, se utiliza o sistema "mãe" quando ha a necessidade um peso extra e forca extra, usa o sistema "filho de cruz credo com dedo no nariz", na realidade era uma copia do que se usa em carros)

    To tentando me lembrar, qdo achar eu aviso, mas ja aviso que era ligado a area de esteiras e maquinario de elevador de adubos (nao me pergunte como funcionava... AINDA.. )

    acho q vc tb pode achar alguma coisa em gambiarras com kombi e jerico, esses caras fazem maluquice pro negocio continuar andando (mas aqui a ideia nao é des ou multiplicar nada, só manter a coisa girando qdo ja nao da pra usar o sistema oficial ehehhe).



    EDITADO: acho que o mais dificil ai é voce alinhar corretinho ambas as partes e principalmente, alinhar o cardan primaria com a carcaca do cambio (pelas fotos que eu vi o cara fez uma peca em aço que deixava a carcaca estatica e perfeitamente alinhada). Isso acho que vai ser o mais dificil,a lem de claro arrumar uma engrenagem de qualidade e de exatidao pra isso.
    4X4 Brasil

  • #38
    Skull Crusher,


    Desculpe perguntar, mas este sistema seria para tocar a tração do eixo dianteiro?

  • #39
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    road, nao sou o skull mas a resposta seria sim ... e mais coisas.

    pode-se usar isso tb para criar uma reduzida ou uma overdrive em algum eixo (ai estamos falando em 4x2) ou ate para suprir uma deficiencia de capacidade (eixo do cardan fraco pro que vai trabalhar ou menor do que o necessario, tipo o nosso amigo skul qr aumentar o entre eixos, entao precisara de um cardan novo pra suprir esse aumento, entao ao inves de colocar um cardan diferente, ele usa uma especie de extensor), enfim, seria como se fosse um segundo cardan girando com base no primeiro.

    ate mesmo da pra usar dois motores girando um mesmo cardan (ai o negocio eh pra homens com H maiusculo descendentes de vikings ehehhe). Por exemplo eu usei em um experimento isso qdo era ciclista, eu tinha um tesao pra ter uma bike tanden (de 2 lugares) mas pra ambos pedalarem e gerarem potencia, isso precisa estar conectado, ate daria para ir juntando corrente atras de corrente e fazer um negocio maluco, mas no final ficaria uma droga, entao a gente cria uma mega corrente que sai do primeiro ciclista, vai ate o segundo ciclista.

    Mas essa mega corrente fica do lado oposto ao que estamos acostumados e entao o segundo corrente giraria na verdade duas coroas (uma de cada lado) e dali pra tras seria o normal ja encontrado, com isso poderiamos ter varias marchas ao inves de apenas uma, com duas pessoas (motores no caso).

    Enfim, esse sistema vc pode ligar de N formas, desde que bem dimensionado. No caso do Skull imagino que ele esteja querendo realizar uma 4x4 num carro 4x2 (ou seria o contrario?? hehe), ou seja, ele usa tudo de 4x2 mas no fringir dos ovos, vai ter tracao em ambos os eixos.

    Ou talvez ele esteja pensando em usar 4x2 mesmo mas usar esse segundo eixo como reduzida (pra fazer girar os pqninos pneuzinhos que ele inventou ehehe).

    Vantagens???

    Sim, alguma, primeiro o custo, é bem barato, muito barato construir isso. Nao precisa de cambio fodastico, nao precisa juntar 2 cambios diferentes, enfim ele ganha ai .

    Desvantagens??

    Sim, primeiro a lubrificacao do sistema, todo sistema de corrente precisa de lubrificação constante, e num automovel onde isso gira com alta rotacao e altissima carga é mais constante ainda, e lubrificar corrente nao é qqr oleo, se vc poe um oleo fino o atrito vai expeli-lo, se poe um grosso aumenta a carga, se por um oleo dry voce precisa de um tempo ainda menor pra lubrificar, se poe um oleo wet vai ter problemas serios com sujeiras (gruda pra kct).

    Sem lubrificacao a coisa se desgasta muito rapidamente. A manutencao tb é complicada, pois embora a corrente seja muito forte (mais que a correia) ela se desgasta desigual e esse desgaste faz os elos fracos ficarem acentuado, cansei de ver corrente abrindo o bico mesmo com pouco uso por causa de estar mal dimensionada ou com engrenagem ruim ou por causa de lubrificacao incorreta.

    Alem de ser dificil de mensurar o qto esta gasta ou nao, lubrificar ou nao (lembre-se, corrente com sujeira vira um disco de abrasao, 10x pior que lixa e o desgaste é acentuado internamente entao vc nao "ve" a coisa qdo "ve" já era eehheh), tem o problema de afrouxar e outros problemas.

    Mas sem duvida a melhor opcao para um negocio desses é a corrente, ja que a correia nao iria suprir nenhuma necessidade e se fosse pra ter um cardan completo nao iria precisar de corrente ehehhe

    Enfim, nao sou o Skull, ele pode ta pensando N coisas ai de como utilizar esse sistema ! Mas é basicamente isso.

    Pensa no seguinte: quer subir morros ? Coloca uma engrenagem de varios dentes, quer aumentar a velocidade, poe engrenagem de poucos dentes (isso no cardan que ligara as rodas, pense ao contrario se for no cardan que vem do cambio). como numa bicicleta.

  • #40
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Valeu

    Muito obrigado segunda estarei conferindo..
    abraços

    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Segue aí: 15486372

    []s

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    No caso dessa foto, pelo que parece o camarada usou sistema de correntes para substituir a CT! Tração dianteira caseira???
    Para uma gaiola até serve, porém para um veículo de uso diário, esquece. A relação em uma motocicleta deve ser ajustada em média a cada 1000km devido à desgaste, imagina a folga que isso aí vai dar em pouco tempo com o uso do 4x4, ou até mesmo no uso diário sem carga...
    Outra forma de usar isso ligado ao cardam dianteiro, seria para fazer uma tomada de força para um guincho, por exemplo, porém a manutenção será algo bem constante também, embora nesse caso possa usar o veículo diariamente.

    Um bom exemplo como sistema de correntes é ruim, so procurar pelas ruas, se encontram caminhões da década de 40 que trabaharam até meados de 80 e depois ficaram encostados em alguma garagem. Porém os caminhões da década de 30 que usavam correntes para tração, desapareceram, e nenhum foi melhorado para trabalhar uns anos extras. (sim, a maioria dos caminhões mais antigos tem mecânica adaptada).
    Se o sistema fosse tão bom, teriam algum caminhão desses parado em algum lugar que ao menos alguém saberia.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #42
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0

    Parte I...transmissão

    Bom, começou a Parte I....a transmissão.

    Capa-seca do 292 com Borg Warner T89 3 speed (eixo-piloto igual ao da F-4000/F-600).

    Logo tem mais...

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-100 V8 Magali -'63 - it's a Chevy Extractor!!!-p5230158.jpg   F-100 V8 Magali -'63 - it's a Chevy Extractor!!!-p5230157.jpg  

  • #43
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Agora vai!!!!

    Diz uma coisa, o eixo dianteiro desse seu "tumóvi" é rígido ou twin I bean?? Acho que é aprimeira opção né?

    []'s

  • #44
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    É rígido, tipo drop down spindle.

    Mas o "tomóvi" já está em vias de ganhar um D44 na dianteira...rs...preciso agora de um casal de coroa & pinhão 46/13 (3,54) porque o que veio é 53/9 (5,89)...

    E você, a quantas anda a Jaca nova?

    []s

  • #45
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0

    D44 & d18

    Um D44 & D18 a caminho...agora rola uma inspeção/desmontagem/revisão da tralha toda

    Preciso de um casal de coroa & pinhão 46/13...troco por um conjunto 53/9 que veio no D44...se alguém souber de algum, agradeço de antemão!


    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-100 V8 Magali -'63 - it's a Chevy Extractor!!!-p5270176.jpg   F-100 V8 Magali -'63 - it's a Chevy Extractor!!!-p5270177.jpg   F-100 V8 Magali -'63 - it's a Chevy Extractor!!!-p5270180.jpg   F-100 V8 Magali -'63 - it's a Chevy Extractor!!!-p5270179.jpg  

  • #46
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Sua esposa é uma santa heheh

  • #47
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Rs....que nada, minha garota é que é 110% !!!

    Uns tem sorte...outros azar...eu...eu tenho muita sorte!

    []s

  • #48
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo Fordeiro, deste jeito eu não consigo me segurar. Mas estou tentando. (F100 paradinha aqui na oficina)

    Parabéns por mais este projeto, certamente ficará um exelente projeto.

    Pra falar verdade eu fiquei meio sem palavras com isto tudo que li, estou aqui na oficina (preso por causa do trânsito) e dividi com o Jones sua fotos. Ficamos imprecionados!

    Muito bom mesmo veio, ainda mais se tratando de uma Ford Rat-offroad!!!! (sabia que é a segunda que vejo? kkkk)

    To garradim aqui queridão!!!

    []'s Ford Rust Rulessss!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade