x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 170
  1. #1
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0

    CJ5 1970 - Mais uma saga




    Queridos amigos e companheiros de mesa de bar,

    Como muitos demorei, mas resolvi tomar coragem e montar um tópico pro meu Jeep. Além dele merecer, este é um dos melhores instrumentos para aliviar o tempo em que ele encontra-se no estaleiro. Aquele período de ansiedade jeepeira que todos nós conhecemos. A compra do Jeep foi a realização de um sonho de infância. Em visita à fazenda de um amigo meu em Bananal em Dez/2008, comentei sobre o sonho de ter um Jeep. Fui avisado que havia um Jeep para vender em Bananal. Fomos atrás do dono e em menos de 10 minutos de conversa, negócio fechado. Seguem fotos dele quando adquirido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1970 - Mais uma saga-11.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-12.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-13.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-14.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-15.jpg  

  2. #2

  3. #3
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Quando comprado o Jeep possuia poucas alterações:

    - Direção de Santana
    - Umas perfumarias da Keko, pára-choques, estribo e towbar
    - Rodas de F-1000 e pneus 31 all terrain

    O Câmbio era de 3 marchas e o motor o bom e velho BF-161.

    Como todo novato, abri aquele clássico tópico pedindo ajuda sem utilizar a pesquisa. Hoje, é fácil ver como é essencial ler as regras de conduta do fórum e como ela facilita a vida do novato, principalmente para pesquisas. Entretanto, acho que os tópicos dos novatos pedindo ajuda são como um batismo. O cara vai lá dá a cara a tapa e no meu caso, para minha sorte, as pessoas foram pacientes. Em destaque o Caio (megadeath) que me apresentou a uma série de adaptações interessantes para o Jeep (coisas clássicas, como freio a disco nas quatro e molas de Toyota para melhorar a estabilidade), o meu mecânico e acabou tornando-se um amigo.
    4X4 Brasil

  4. #4
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Após uma viagem Bananal - São Paulo, meu BF-161 virou BF 4 cilindros... foi sofrível a viagem com 2 cilindros a menos, porém consegui chegar em São Paulo. Encostei o Jeep no Mauro Suzuki da SBD e fui apresentado ao bom e velho amigo francês dos jeepeiros: Jacques, ou na versão tupiniquim "Já que".

    Já que o BF abriu o bico resolvi dar um upgrade na viatura...

    Sai o BF entre o Opala 4cc

    Sai o câmbio 3 marchas willys, entra o 4 marchas willys.

    Saem os freios originais, entram os freios a disco nas 4

    Saem as molas originais, entram as de Toyota.

    Sai o tanque embaixo do banco, entra o de inox na traseira com bocal de RD-350

    Pra finalizar entram Snorkel e respiros de diferencial e câmbio.

    Seguem algumas fotos desta fase.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1970 - Mais uma saga-17102009004.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-17102009005.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-17102009006.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-17102009003.jpg  
    4X4 Brasil

  5. #5
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,897
    Agradecimento: 1
    Opaaa

    esse aqui eu tow dde olho tb!!!

    posta fotos atuais do "overhauling"!!!

    mais um esticado na área!

  6. #6
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Rodei pouquíssimo tempo com esta configuração. Resolvi fazer um Jeep para viagens, e que me desse o mínimo de dor de cabeça. Parti pra algo mais agressivo que me deu certa apreensão em executar, mas espero que me dê muitas alegrias quando finalizado.

    Estou no momento adaptando o conjunto câmbio, caixa de transferência e motor da S-10 MWM Sprint 4cc.

    Para tal estou aumentando meu chassi em 40cms, o que implicará em um aumento também da minha carroceria. Como o objetivo é melhorar o espaço interno, uma vez que o Jeep será usado para viagens e no dia a dia, todo o aumento da carroceria será realizado na "cabine".

    Seguem fotos do Jeep na fase atual.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1970 - Mais uma saga-p5040061.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-p5040060.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-p5040059.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-p5040058.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-12052010013.jpg  

  7. #7
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Mais uma do Chassi...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1970 - Mais uma saga-12052010012.jpg  

  8. #8
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Outras coisas que pretendo fazer:

    Decidi que a cor dele vai ser a mesma do Wrangler 2008. (foto)

    Também vou fazer porta em chapa, seguindo o modelo da foto em anexo e vou copiar a lateral (paralamas-soleira-paralamas) que lembra a do Troller. Achei esse Jeep de muito bom gosto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1970 - Mais uma saga-12052010009.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-12052010005.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-12052010002.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-jeep-amarelo.jpg   CJ5 1970 - Mais uma saga-12052010014.jpg  
    4X4 Brasil

  9. #9
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,897
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paraujo98 Ver Post
    Outras coisas que pretendo fazer:

    Decidi que a cor dele vai ser a mesma do Wrangler 2008. (foto)

    Também vou fazer porta em chapa, seguindo o modelo da foto em anexo e vou copiar a lateral (paralamas-soleira-paralamas) que lembra a do Troller. Achei esse Jeep muito de bom gosto.
    Esssaa porta eu gostei, foi mais criativo sem "ferrar" com as linhas do jeep

    aprovado!

  10. #10
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    670
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Ow, que mané megadeath o que... é MEGADETH! O Mighty Megadeth, que esteve em terras tupiniquins mês passado e estive lá pra testemunhar mais uma celebração do metal! Amém!

    Voltando ao Jeep, esse vai ficar o bicho. Na copa aqui no Brasil acredito estar pronto... rs
    O Jeep prata que pegou de referência realmente é bacana. A capota achei interessantíssima tb, com poucas ferragens (lembra a armação dos MBs) e encaixe da lona por botões de pressão e velcro em alguns lugares... acredito que poderá ser copiada!
    Ah! Além copiar o formato das portas, pense no local pros falantes (finos tipo os da porta do Fox, pois no Jeep de sua referência não existe som) e talvez até, um porta trecos, se couber.

    []s
    Caio

  11. #11
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    28
    Posts
    6,220
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paraujo98 Ver Post
    Para tal estou aumentando meu chassi em 40cms, o que implicará em um aumento também da minha carroceria.
    Ooopa!!
    Essa de alongar chassi + carroceria tá me lembrando um quaaaaaase CJ7, que por sinal é o que quero fazer no meu!

    Só que esse chassi não foi cortado em ângulo né??



    Tô de olho aqui!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  12. #12
    Usuário Avatar de paraujo98
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    um carioca em Natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Não, não foi cortado em ângulo. Questionei o mecânico em relação a isso.

    Resposta: os caminhões quando alongam chassi alongam dessa maneria.

    Daí perguntei: mas e a torção?

    Resposta: Repare na parte interna do chassi há uma peça fazendo como macho e fêmea, que ainda não está soldada. O chassi ainda levará rebites.

    Me convenceu...

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
    Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
    Respostas: 17
    Última resposta: 29/09/2004, 13:29
  2. Alguns dos mais incríveis recordes mundiais
    Por Aurélio no fórum Geral Off-Topic
    Respostas: 5
    Última resposta: 26/09/2004, 01:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado