x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 94 de 94
  • #85
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por yuriarrua Ver Post
    Buenas Fabiano, depois de um ano de procura(estava procurando um 42), acabei fechando negocio em um 51 e a ideia é fazer um M38 usado no norte da africa(bege saara), faz tempo que acompanho o teu topico, daqui uns dias abro um tambem para compartilhar essa nova ïndiada"...
    Vi que você tambem mora na republica, então se tiver alguma dica de fornecedores te agradço.
    Abraço
    Que legal amigo!

    Tenho parentes aí em Sta Maria, volte e meia dou um pulo aí... me coloca a par do teu projeto: vai ser original, misto (igual o meu), ou para trilha?
    A maioria das peças de acabamento eu importei dos USA, outras garimpei pelo Brasil a fora...

    Pra te deixar inspirado, olha o que eu tenho aqui pra negócio: painel completo restaurado de um m38.

    Sucesso aí no projeto!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ3-B 1954 (Militarizado) - RECRUTA-20150408_154520.jpg   Jeep Willys CJ3-B 1954 (Militarizado) - RECRUTA-20150408_154657.jpg  

  • #86
    Usuário Avatar de yuriarrua
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Fabiano, ja que vem pra esses lados vai poder acompanhar de perto o projeto, a ideia inicial é um misto, até porque não tenho como fazer um original no momento, vou colocar algumas modificações tipo pedaleiras suspensas, freio a disco, talvez uma direção hidráulica, mas a ideia é ficar o mais parecido com o original, mais pra frente quem sabe com mais tempo vou deixando ele original... Lindo esse painel restaurado, sobrou do teu projeto?
    Willis M38/1951 - Futuro "Rato do deserto"

  • #87
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por yuriarrua Ver Post
    Fabiano, ja que vem pra esses lados vai poder acompanhar de perto o projeto, a ideia inicial é um misto, até porque não tenho como fazer um original no momento, vou colocar algumas modificações tipo pedaleiras suspensas, freio a disco, talvez uma direção hidráulica, mas a ideia é ficar o mais parecido com o original, mais pra frente quem sabe com mais tempo vou deixando ele original... Lindo esse painel restaurado, sobrou do teu projeto?
    Acredito ser o mais sensato, uma restauração tipo mista. Meu jeep era civil, modelo cj3b 54, andei com ele uns 3 anos todo original, mas o custo com a manutenção original é alto... quando decidi reformar fui pegando várias ideias do forum e aplicando com calma e paciência...

    Minha dica: antes de começar, trace um projeto com cronograma de restauro que contemple Serviço/Peças/MO/R$, isso evitará retrabalho, perda de tempo e dinheiro... Outra coisa que eu mudaria no meu é o motor, o meu é original hurricane + cambio 3 marchas original e t-case willys, mas a manutenção desses itens já me tirou muito $$$, então hj eu optaria por um motor moderno ap 1.8 + flanges caixa de chevette e T-CASE willys. Na realidade eu começaria o jeep pelo powertrain (motor+caixa+redução).

    Sobre o painel, tinha um projeto de montar um m38 militarizado, inclusive tinhas muitas peças já, mas acabei desistindo (dois jeeps é demais! kkkk).

    Me passa teu email que mando o manual (em inglês) desse jeep pra ti!

    Precisando de algo prende um grito!

    []´s

  • #88
    Usuário Avatar de yuriarrua
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Ontem me reuni com o mecânico para traçarmos um "cronograma" mas inicialmente é desmontar tudo para ver o que precisa ser feito, esse meu esta com o motor ap 1.6 e cambio 3 marchas original, por enquanto vou manter, a tração esta funcionando como um relógio ainda, também não vou mexer, depois da mecânica pronta vou pra lataria e pintura, só depois vou pros detalhes de painel, bancos, capota e etc... Até la ja se passaram uns 9 meses hehehehe
    meu email é yuriarrua@yahoo.com.br depois te passo no email meu telefone também.
    Abraço!
    Willis M38/1951 - Futuro "Rato do deserto"

  • #89
    Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    62
    Agradecimento: 1
    Meus parabéns! Adoraria fazer um desses, mas infelizmente não entendo absolutamente nada de mecânica.

  • #90
    Usuário Avatar de LuizFernando_RS
    Entrada
    09/06/2019
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    26
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Meu jeep originalmente vinha com um carburador Carter YF, mas como as peças de reparo são só na base da importação dos USA, utilizei por muito tempo um carburado dfv original do bf 6 cil.

    Resolvi utilizar o solex 40 deis (original do opala) e verificar como ficava. É incrível o ganho de retomada (força) que o jeep ficou. Recomendo, é outro motor depois dessa adaptação. Precisei apenas fazer uma flange na base e outra para a mufla (opcional, pois eu queria utilizr a original do meu jeep). O consumo eu não medi ainda...

    Segue fotos.
    Como foi a base que voce fez ?
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #91
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LuizFernando_RS Ver Post
    Como foi a base que voce fez ?
    Amigo, é bem fácil de fazer, qualquer torneiro "das antigas" faz...

    Depois vou ver se tenho fotos, pois acabei trocando carburador (o consumo aumentou bem, o que já era ruim piorou, mas ficou forte o bicho!) Possivelmente vou trocar o motor por um a diesel...

  • #92
    Usuário
    Entrada
    19/12/2022
    Local
    ajuricaba/RS
    Idade
    23
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo, vi um post seu antigo, você ainda tem peças do motor Go devil do jeep ?

  • #93
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por elian Ver Post
    Ola amigo, vi um post seu antigo, você ainda tem peças do motor Go devil do jeep ?

    Vendi a muito tempo...

    Mas o que precisas, caso apareça te informo.

  • #94
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2

    Cool

    Novos upgrades do velho willys

    - freio traseiro a disco
    - aumento do nível de óleo com re-soldagem mais alta do bujão e colocação de visor no local "antigo" do bujão do diferencial traseiro
    - troca de TODOS os rolamentos/retentores do eixo traseiro
    - fabricação de ferramenta para expandir a carcaça do diferencial, de modo a tirar as engrenagens tem porrada;
    - fabricação de cavaletes com logo willys
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ3-B 1954 (Militarizado) - RECRUTA-whatsapp-image-2023-02-12-18.58.39.jpg   Jeep Willys CJ3-B 1954 (Militarizado) - RECRUTA-whatsapp-image-2023-02-12-18.58.37-1-.jpg   Jeep Willys CJ3-B 1954 (Militarizado) - RECRUTA-whatsapp-image-2023-02-12-18.58.37.jpg   Jeep Willys CJ3-B 1954 (Militarizado) - RECRUTA-whatsapp-image-2023-02-12-18.58.38-1-.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade