x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 95
  • #25



    Fugger, mesma coisa que o meu. Nem precisa calcular então. A única diferença é que eu usarei pinça dianteira atrás tb. Me diz certinho o que precisa e a certeza pra eu te indicar a melhor configuração

    Só lembrando: Esse freio não usa servo. É pezão mesmo... Força na perna é um pouco maior, mas o freio é igual com e sem o carro ligado e a sensibilidade é enorme. É o mesmo sistema de carros de corrida

    abs

    ----------------------------------

    Fala Ralado, blz? Valeu mesmo cara! Pode dar qualquer opinião. Preciso de qualquer detalhe pra ter certeza do que eu tô fazendo

    Abs

    -----------------------------------

    Sergião,

    Assim que eu comprar os tubos. Estou esperando chegar o resto das peças (que já começaram hoje) e assim que estiver tudo quitado (impostos e cartão) eu compro os tubos... Mesmo assim a atlas vai fazer falta na montagem, mas como medi a minha antes dela ir, vai dar uma boa referência

    bjs

    -----------------------------------

    Loras,

    Isso vai ser = obra de igreja... Vai demorar bastante ainda. Talvez no final do ano ela esteja andando, mas ainda não pronta para trilhas. Eu acredito que pro meio do ano que vem por causa da minha falta de tempo

    Abs

    --------------------------------

    Sobre as provas de RC, hoje eu acredito que apenas uma prova anual já seria um evento bem legal e seria mais fácil para todos. Um misto de circuito pegando o jipecross e obstáculos de RC. Assim um carro bom em RC tomaria de um bom na pista e vice-versa, equilibrando mais a disputa. Deveriam ser obstáculos que pudessem ser atravessados por jipes que são montados para trilhas....

    O importante é acontecer e o importante é ter uma comissão com todos do fórum. Essa de ter um ou dois dizendo ser dono de algum nome nunca vai dar certo porque já sabemos que esse mundo é muito chato nessa parte. Se juntasse todos os caras que quisessem fazer isso e formassem uma "empresa" sem fins lucrativos, aonde o objetivo fosse fazer provas anuais, acho que daria mais certo. Depois chamariam do que quisesse...

    abs
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Sobre as provas de RC, hoje eu acredito que apenas uma prova anual já seria um evento bem legal e seria mais fácil para todos. Um misto de circuito pegando o jipecross e obstáculos de RC. Assim um carro bom em RC tomaria de um bom na pista e vice-versa, equilibrando mais a disputa. Deveriam ser obstáculos que pudessem ser atravessados por jipes que são montados para trilhas....
    KOH???
    []'s

  • #27
    É a tendência né Gutão... Nada como motorzão berrando. Cara, imagina motores como um V8 ou o seizão turbo do ramiro berrando... Eu acho que a negada iria pagar pra ir

    Meu motor não vai ter mufla... Eu vou deixar liberado pra avisar aos bichinhos da selva que eu tô chegando e assim não atropelo nenhum deles. Gaiola Eco

    E é lógico que eu quero ver fogo saindo dos escapes quando eu tirar o pé... Tem coisa mais legal?

    Cara, vamos montar uma comissão? Ela servirá como diretoria do projeto. Todos que quiserem participar serão bem vindos

    Abs

  • #28
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    samuka e gutto

    porque nÀof azer logo uma fórmula off-road

    AI SIMMMMMM

  • #29
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    É a tendência né Gutão... Nada como motorzão berrando. Cara, imagina motores como um V8 ou o seizão turbo do ramiro berrando... Eu acho que a negada iria pagar pra ir

    Meu motor não vai ter mufla... Eu vou deixar liberado pra avisar aos bichinhos da selva que eu tô chegando e assim não atropelo nenhum deles. Gaiola Eco

    E é lógico que eu quero ver fogo saindo dos escapes quando eu tirar o pé... Tem coisa mais legal?

    Cara, vamos montar uma comissão? Ela servirá como diretoria do projeto. Todos que quiserem participar serão bem vindos

    Abs
    Hehehe!! Depois que comprei o dvd do KOH 2009 passei a ver com outros olhos!

    Sua gaiola vai ficar o capeta!! hahaha

    Tô dentro, pode me por nessa ai!

    []'s

  • #30
    SC tambem tem representante.

    Inclussive se precisar terreno por aqui..

    Eu acho legal algo dinamico, ja competi em desafios e foi show, basicamente erao varias tomadas de tempo dentro de uma trilha, aferida pelos mesmos totem dos raids, é muito bacana, e é o que gosto.

    Abracos

    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #31
    É uma fórmula off-road, cópia do KOH, raid rápido, rally com desafio... qualquer nome. O importante é que tenha uma molecada boa de papo, sem viadagem de ego ou politicagem, saca? Aí o negócio sai...

    Acho que basta uma boa iniciativa de uma meia dúzia de interessados pra juntar uns 30 carros e competir numa fenajeep aproveitando o que tá construído por lá e fazendo os extras radicais.

    Vejam que eu não quero passar por cima de ninguém e nem mesmo estou me propondo a fazer algo sozinho nem querendo liderar nada. Sai fora!! Eu só entraria nessa se tiver um pessoal com disposição pra se ajudar, nem que seja motivando. Tem um monte de amigos já no fórum com vontade de brincar mais radical e outros com vontade de brincar mais rápido. Só falta mesmo uma mesa de bar pra marcar o encontro e todo mundo se divertir!! Acho que tem que ser uma categoria só valendo desde gaiolas 4x2 ao buggy mais radical e que se divirta mais quem durar mais tempo na pista

    Como eu falei: um grupo de pessoas interessadas e com vontade faria um bom esquema Vcs são todos caras interessados nisso e com gosto muito parecido. Não vejo porque não juntar todo mundo. Se der tudo errado, compramos carne e fazemos um churrasco

    Abs

  • #32
    Gostei da parte do churrasco!
    Já que temos gostos em comum, e vamos descobrindo habilidades etílicas, gastronômicas e também automotivas!

    Sucesso na construção do brinquedão novo e vou acompanhando de perto!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #33
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Fugger, mesma coisa que o meu. Nem precisa calcular então. A única diferença é que eu usarei pinça dianteira atrás tb. Me diz certinho o que precisa e a certeza pra eu te indicar a melhor configuração...
    Preciso de freio pro jeep As pinças são originais dos eixos do trolha e em principio ia usar o sistema de servo/cilindro mestre também original, mas o espaço é pequeno e estou buscando outras alternativas... Essa me parece interessante, pq é independente do pedal da embreagem, mas.... vc pode me passar uma idéia do $$$ pra eu não sonhar a toa?

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #34
    Oi Rodrigo, Aqui no RS Não conheço jeep que tenha a suspensão que vocÊs usam em SP e RJ, digo, suspensão para rockcrawiln.

    Eu fico curioso em saber como funciona essa suspensões, Tipo a do TJ Hulk, CJ Ramiro, aquelas que o Bill fabrica da spider, e etc..

    Que tipo de cruzeta vocês usam nos cardãs que o eixo, sobe, desce gira quase 45º para os lados e não enforca cruzeta, nada?

    Que tipo de MOLA vocês usam, pelas fotos é umas molas enormes que tem uma elasticidade imensa. Tanto para encolher como estender, sem erguer a roda do outro lado do chão?

    A impressão que se tem é que o Eixo dianteiro e preso por um "V" que sai duas pontas do chassi e uma ponta é fixada no eixo?

    Qual a velocidade maxima que vocês conseguem andar com essas viaturas, com segurança?

    Aqui no RS não conheço ninguem que faz esse tipo de suspensão, aqui tem muito jeep bonito bem feito acessorios de ponta kits de susp, bloqueios, Pneuzão etc.... Acho que em Porto Alegre RS, proporcinalmente tem uns Jeep , Jipes e Suvs, equipadissimos com tudo que tem de melhor dos EUA, acho que se compara com os jipes equipados de lá. Mas em materia de Crawlin, aqueles jipes malucos que vocês tem ai, aqui nunca vi!

    Abs
    Marcelo

  • #35
    Tio Eddie, tu vai na fenajeep esse ano? Nem sei se já te perguntei isso...

    Valeu pelo apoio!!

    Abs

    --------------------------------

    fugger, dá mais ou menos uns 300 dólares lá só de pedaleira e cilindros mestres. Não acho tão caro pro que é

    Abs

    --------------------------------

    Marcelo,

    As configurações de suspensão são meio extensas pra te explicar por aqui. Precisaria de um jipe de exemplo e mais umas horas conversando, pois tem muita coisa mesmo.

    Basicamente o setup mais famoso e usado por sandro, ramiro e por mim é o 4link. No caso do ramiro acredito ser triangulado. Triangulado é quando os 4 links são "inclinados" formando 2 triângulos (um com os links superiores e outro com inferiores) sem os braços se tocarem. Por isso são 4 links distintos. Já essa configuração de triângulo como JPX aonde os links se encontram é chamada de wishbone (ossinho da sorte) e elas tem uma função meio parecida com o 4link... Quando o 4link tem 2 links paralelos ou quase isso, não chamamos de triangulado.

    As cruzetas, alguns usam reforçadas ou criam seus semis pra usar maiores, como o bill por ex. Eu uso homocinética pois ela realmente tem a capacidade de fazer curvas maiores que a cruzeta e com estabilidade. Homo rulez!!

    No meu caso, na rua, eu já andei a 140/h com a cherokee e 37. Errado, não aprovo isso, mas foi um teste idiota de velocidade que fiz. Não fiz curvas rápidas, pois os pneus não permitiam, mas o carro se comportava muito bem. Normalmente eu andava a 80/100 como qualquer carro na rua. Fui trabalhar algumas vezes com o carro e era bem divertido ver a reação das pessoas. Era uma ótima oportunidade de dividir curvas com busão Tô zoando... Ou não

    É muito fácil colocar um kit de marca boa no carro. Os lifts sempre começam bem básicos e um Rubicon express ou Procomp, por ex, tem lifts que colocam teu carro com 33-35, relativamente a um bom preço, e daí vc acha que fez um excelente negócio em vez de comprar um kit que custaria quase o dobro pela mesma altura. Eu, desde que comecei a vender peças, devo ter visto uma ou duas pessoas me perguntando o que vem no kit de melhor pra saber se valeria a pena comprar , pois estariam interessados em desempenho. Logicamente que uma empresa que faz dois kits, por exemplo de 4", e um custa 1000 e o outro 2000, tem algo no de 2000 que no de 1000 não tem. É aí que entra o carro do sandro, por ex.

    O carro do sandro tem um kit rubicon express. Mas existem outros com kits rubicon express tb. Mas o kit do sandro seria o top da RE que ele pesquisou e decidiu dar o valor pedido, pois saberia o que viria de "plus" em relação a um barato. Hoje, quando vc olha o kit dele, vê o mesmo que ele usava desde 2003 (por aí) quando ainda competia com eixos originais e pneus 35. Kit com juntas sinistras, 4340, etc... coisa fina que não se vê a olho nú.

    E o cara chegou a comprar um kit RE barato, mas logo fez o upgrade. Esse kit veio no meu carro e eu nem cheguei a andar com ele. Coloquei um clayton, que é o melhor kit do mercado, porque eu sabia aonde eu queria andar. Paguei 4000 dólares no kit, mas meu carro vai ao trabalho, shopping, aceita pneu 40 e faz as piores trilhas do RJ sem precisar ser rebocado até lá. O quanto eu economizei de problemas e de dinheiro comprando esse kit eu nem sei calcular... Hoje eu usarei o kit na gaiola, pois os braços são ótimos e perto das medidas que preciso. Mais economia...

    Cara, não tem mistério mesmo. Posso até estar soando como um pouco prepotente, mas não estou sendo. O kit fodão é fodão porque é caro e é caro porque precisa ter tudo necessário pra ser fodão. Suspensão infelizmente é assim Se vc quer um pneu que rode, beleza, qualquer um serve. Pega um koreano e tá ótimo, mas se quiser um pneu que escale, fodeu... 3x mais caro. 3x mais caro porque é construído pra ser melhor, então ele é mais caro mesmo. Ele faz 10x mais coisas que o korea lá. Se colocar na balança, ele sai muito mais barato, pois não vai ficar moendo carro pra passar no obstáculo nem consertando pneu furado etc.... Tem que ser mais caro. Oferece muito mais Eixos, mesma coisa... Motor, mesma coisa e por aí vai.

    Desculpe a extensão da prosa Marcelão e eu tenho certeza que vc conhece bastante de jipe, mas foi legal eu falar isso pra quando alguém for ler, ver o outro lado do trabalho tb

    ABs
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Rodrigão,

    Tô dentro do troço de "encabeçar" a tal prova, já estava planejando um buggy, acho que agora tenho um bom motivo para começar a pensar com mais carinho!!

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade