x
Convex Datacenter
Página 9 de 46 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 547
  • #97
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post

    Vo no mecanico abrir os links q nem o do kim.. fazer a medição e pontilhar.. depois vo remover os links e vo em um tornei para ele poder soldar e fazer com que fique igual ao original.. depois volto e ponho no lugar

    Magao

    Fui passear com minha cadela Iara, vi uma cherokee adaptada para 5" na rua, e me toquei de um pequeno detalhe.

    Você deve analisar antes de cortar os braços tensores para ajustar o cáster.

    Se você cortar pelo lado de cima e encurtá-los, o eixo se deslocará para trás, e talvez os 3 ou 4 cm deixem a panhard forçada (o olhal do eixo se deslocará para trás, ficando desalinhado).

    Talvez seja o caso de cortar embaixo, o que deslocaria levemente o eixo para frente, sem afetar tanto a panhard.

    Vale a pena analisar exatamente o que acontecerá antes de cortar. De qualquer modo a panhard da sua viatura já deve estar forçada, no caso o olhal do diferencial forçado para a frente (embicado).

    Eriksom

  • #98
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Drzão e MaGao!

    Eu também reparei na barriga da mola.

    Se fizer o sistema que explicitei, a barriga sumirá, pois o suporte volta com o eixo, deixando as base superior e inferior paralelas, isso aconteceu no meu engesa.

    LEMBRANDO que o corte deve ser feito nas duas barras longitudinais concomitantemente, e torcer o eixo com uma alavanca bem firme. (girará o eixo todo).

    Abraços.

    Kim.

  • #99
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Eriksson,

    o corte sera em cima.. para alinhar a bucha cogumelo.. e em baixo para corrigir o caster.. não alterando o entre-eixos..

    Kim,

    O meu eixo foi adaptado errado.. a base da mola esta alinhada para o caster de -3graus.. pra eu corrigir vo ter q alem de mecher nos links mecher no prato da mola para quando chegar aos 7graus ela ficar alinhada.. então não vai ser tão simples como o seu..

    O meu é eixo de Rural na frente.. adaptado errado ainda por cima..

    Abraços,

  • #100
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Atualizando um pouco,

    Coluna de direção fixada.. tivemos que puxar ela mais para tras, afastando um pouco do volante.. eu curti pois ficou mais espaço nas pernas =) e para entrar no carro que tem que ser em 02 etapas.. ficou legal =)

    também arrumou a asti da embreagem deixando ela mais leve..

  • #101
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Atualizando..

    Pneus no LUGAR!

    agora preciso de rodas tala 10" ficou ovulado o pneu.. ta com 18libras e ainda assim so pega no meio dos 02 cravos no centro..

    ta uma porra louca para dirigir!!! hehehe mais ta GRANDE kkkk

    amanha eu ponho fotos de dia.. ficaram ruim essas que vo anexar..

    não olhem meu vidro super HIGH TECH! zurtima geração!

    deu pau no vidro elétrico não quer subir.. amanha vejo o que é..


    agora preciso urgente tampar a diferença da fibra pro chassi ta FEIO hehe

    ah.. o carro ficou super mega ultra confortavel com as molas da rota.. nem parecia um engesa antes.. kkkk


    preciso corrigir o caster esta perigoso andar acima de 60km/h..

    fora isso.. agora sim o bixo ta andando!!!! antes era reduzido d+ agora DECOLA! hehe


    ABraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 - Calango!-dscf3610.jpg   Engesa FI 86 - Calango!-dscf3611.jpg   Engesa FI 86 - Calango!-dscf3612.jpg   Engesa FI 86 - Calango!-dscf3613.jpg  

  • #102
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Magao

    você pretende mudar os pneus para algo próximo a 37"? pergunto por causa do tamanho dos calços.

    Outra coisa, mande fotos de dia da frente da viatura (com barra de direção e panhard bem vísiveis) e da traseira (com a barra panhard vísivel). Motivo? se elas estiverem muito inclinadas podem explicar parte expressiva do "perigo" acima de 60km/h, O ideal é que elas estejam paralelas ao eixo.

    Eriksom

  • #103
    Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    45
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Erokson esta usando 37

  • #104
    Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    45
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Está com 37 nessas fotos

  • #105
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Eriksom!!


    Ao meu ver, e por conhecimento empírico, a panhard não chega a ser a vilã da história.

    Quando troquei as molas do Brancão, não consegui chegar a 40km/h.

    Alinhei o maledeto do cáster, e toda a indirigibilidade acabou.

    A função primordial das barras panhard é, segurar o eixo em baixo do chassi, bem como alinhar as longitudinais em relação ao chassi.

    Quando estava montando os eixos no Brancão, deixei as panhar por último, o movimento lateral é enorme quando sem as barras.

    Um dos motivos que vejo para o pessoal deixar a barra paralela ao chassi, é que quando ela está no tamanho original, e eleva a suspensão, fazendo com que a mesma incline, é que o eixo desloca para o lado da fixação ao chassi (é um raio de um circulo)

    No caso do Brancão, eu aumentei 2cm para voltar o eixo no lugar.
    Ficou do lado direito da foto e no arco, para caber a bolota, como segue as fotos abaixo
    http://picasaweb.google.com/kimcavaz...84279097250722
    http://picasaweb.google.com/kimcavaz...84274802283410
    http://picasaweb.google.com/kimcavaz...80890368054130

    Bem, é aminha opinião, nunca procurei complicar as coisas, sempro procuo a solução mais prática.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #106
    Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    45
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0

    Mais Fotos

    Segue mais fotos tiradas apos colocar o pneus 37
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa FI 86 - Calango!-foto-0005.jpg   Engesa FI 86 - Calango!-foto-0006.jpg   Engesa FI 86 - Calango!-foto-0008.jpg   Engesa FI 86 - Calango!-foto-0009.jpg  

  • #107
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Atualizando..

    agora preciso de rodas tala 10" ficou ovulado o pneu.. ta com 18libras e ainda assim so pega no meio dos 02 cravos no centro..
    Magão aproveita que o pneu ficou "Ovulado" bota eles pra cruzar pra ver se nasce um estepe 37 tb!!!!

    E aí essa bagaça vai pra trilha amanhã ou não vai????

  • #108
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Eriksom!!

    Ao meu ver, e por conhecimento empírico, a panhard não chega a ser a vilã da história.

    Quando troquei as molas do Brancão, não consegui chegar a 40km/h.

    Alinhei o maledeto do cáster, e toda a indirigibilidade acabou.

    A função primordial das barras panhard é, segurar o eixo em baixo do chassi, bem como alinhar as longitudinais em relação ao chassi.

    Quando estava montando os eixos no Brancão, deixei as panhar por último, o movimento lateral é enorme quando sem as barras.

    Um dos motivos que vejo para o pessoal deixar a barra paralela ao chassi, é que quando ela está no tamanho original, e eleva a suspensão, fazendo com que a mesma incline, é que o eixo desloca para o lado da fixação ao chassi (é um raio de um circulo)

    [...]
    Bem, é aminha opinião, nunca procurei complicar as coisas, sempro procuo a solução mais prática.

    Abraços.

    Kim.

    Grande Kim

    Meu pensamento quase foi copiado de você (a gente tem de escrever assim, se não dizem coisas sobre nós, mesmo sem a gente ter se conhecido ao vivo em Minas )

    Meu comentário foi porque me impressionei muito com o tamanho dos calços. São muito grandes.

    Num chute bem calibrado, diria que a panhard (se for original) está puxando o eixo inteiro uns 2 cm na direção do olhal. Ou seja, 2 cm na frente e 2 cm atrás (em cada eixo) os eixos ficaram 4 cm no total deslocados entre eles.

    Se adicionarmos a sua observação corretíssima do cáster (no caso embicado para a frente 7,5 graus), também num chute calibrado, eu diria que adicionalmente a panhard está repuxada no eixo dianteiro para trás uns 2 cm e talvez um pouco menos no traseiro (pense no paralelismo dos olhais da panhard).

    Além disso, o braço pitman está muito inclinado, quase uns 30 graus (pelo menos parece na nova péssima foto = desculpa Magao, mas tá horrível mesmo ), o que causa uma oscilação monumental no volante em qualquer desnível de piso, ainda mais com os 37' forçando os terminaizinhos originais do Engesa (se é que o Magao não os trocou).

    No meu Engesa (como escrevi em outro tópico, só abro tópico com ele pronto e testado), troquei a panhard por uma de quase 1 metro (o eixo dianteiro é um Dana 44 de F-100) e movi os olhais para que ela fique paralela, pois minha vivência na minha Camper, antes de fazer a mesma reforma nela muitos anos atrás (uso 35 nos dois), era uma vivência que oscilava , e passou

    Por isso a sugestão JAQUE, já que está na oficina, faça tudo o que tiver de fazer antes do mais complicado, corrigir o cáster, que você sabe muito melhor que eu (pois você faz, eu só acompanho meu mecânico fazer) é a pior parte = descravar, corrigir e recravar tudo. Haja EMPENHO para evitar EMPENOS

    Abraços

    Eriksom

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade