x
Convex Datacenter
Página 42 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546 ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 547
  • #493
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0



    Guilherme,

    Uma atlas básica chega aqui por mais de 15mil.. é a ultima das ultimas opções..

    Edu,

    Desmontamos tudo e não vi problema nenhum.. quanto ao cardan.. não vibra.. pelo menos não sinto dentro do carro.. não sei dizer.. quando chegar as peças vou desmontar novamente o diferencial para checar.. NUNCA vi isso... nem o meca..


    Abraços,

  • #494
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    A vibração do cardam vc não vai sentir de jeito nenhum , pra saber se está desbalanceado só colocando entre pontos ... qqer casa de cardam faz essa verificação , as vzs o chumbo que eles colocam no balanceamento cai , ou até uma cruzeta trabalhando com má lubrificação pode causar vibração pq um dos copinhos está rodando seco , a maioria das vzs solta a porca do pinhão , mas pode tb soltar os parafusos das castanhas ou da coroa , depende de como está apertado ...
    De qqer maneira já está no doutor e logo volta a ativa ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #495
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Será que não apontaram os parafusos, deram uma pré-carga e esqueceram de apertar?

    Ou então a coroa não assentou bem na caixa satélite...

    Muito comum acontecer essas duas coisas....

  • #496
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Aperto. F o i b e m a p e r t a d o.. E nao t e n h o c a i x a s a t e l i t e a s s i m p o r d i z e r.. B l o q u e i o e a t o n e l o c k e r..
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Será que não apontaram os parafusos, deram uma pré-carga e esqueceram de apertar?

    Ou então a coroa não assentou bem na caixa satélite...

    Muito comum acontecer essas duas coisas....

  • #497
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Caracas celular bagunçou t u d o k k k

  • #498
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Então, mas a coroa é aparafusada no bloqueio...

    É comum também ficar algum parafuso sem apertar, caso o cara esqueça de marcar os apertados....

    Seria bom conferir no torno se a base de assento da coroa no bloqueio está certinha....

  • #499
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Caveso,

    Vou verificar.. deixa chegar as peças que comprei de Danilo

    Abraços,

  • #500
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro MaGao!

    Como está a montagem?

  • #501
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro MaGao!

    Como está a montagem?
    Kim,

    Engrenagem chegou ontem a noite.. ainda nem desci pro meca e muito menos abri a caixa.. amanhã eu vou la e deixo la.. como tem trabalho de solda pra trocar a flange.. acredito que somente terça/quarta que volta pro mecanico..

    Abraços,

  • #502
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Magão,

    Atualiza o Calango. Tá na pág 3 do fórum.


    Alguma dica pra me ajudar nesse problema? http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-10.html#post1790570

    Conhece algum Engesa fase 2 com pt completo da S10 (motor mwm 2.8 + cx marchas + cx redução)?

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #503
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Atualizando que estava deslechado!

    CAVESO: Não estava folgado nenhum parafuso.. mais ja explico o problema.

    Tcase montada e pronta.. porém quando fomos colocar no engesa.. não queria entrar no cambio.. arranca fora cambio e vuala! o que um parafuso da coroa não faz heim?

    Eixo secundário do cambio.. precisava ir ao dentista....
    Sorte que eu tinha na oficina outro 240v encostado =)

    Engesa FI 86 - Calango!-20120913_134136.jpgEngesa FI 86 - Calango!-20120913_134116.jpg

    Fizemos a substituição do cambio.. e fomos testar.. tudo aparentemente normal.. quando de repente vou no posto abastecer.. quando dou ré TLEC.. iHHHHHHHH.. vou para frente TLEC... ai saiu do posto.. e volto pro meca.. toda vez que ia pra tras e ia pra frente.. TLEC..

    Encostamos e no outro dia.. removemos a tcase novamente.. troquei os rolamentos todos.. colocamos denovo.. funcionamento normal.. mais o TLEC não passava.. poutz.. troquei cruzetas.. nada.. luva.. nada.. transmisão.. nada!!!!

    Abrimos denovo o diferencial.. troquei os rolamentos tudo.. NADA!!!!! o bendito TLEC continuava.. o meca entrou em baixo do carro e fiquei tracionando frente/ré e ele notou que a coroa andava milimetros no bloqueio.. suficiente para TLEC..

    Removemos e notamos que os parafusos tinham mesmo apertados um jogo lateral.. removi os parafusos.. e fui as medições..

    Furo no bloqueio : 10mm
    Parafuso: 9.5mm
    Furo na coroa: rosca 3/8' de 24fios

    Coloquei tudo no outro carro e sai atras dos parafusos.. e vuala! não achei em LUGAR NENHUM.. então aloprei tudo..
    Fui no rapaz que fez a usinagem do eixo dianteiro.. expliquei o problema..
    Ele observou que no furo do bloqueio na parte de cima onde pega a cabeça do parafuso.. é cônico.. para justamente centrar e não ter esse deslize/folga lateral..
    Ai fui com ele na casa de parafusos.. e compramos parafusos de 3 polegadas de comprimento com rosca parcial.. e na cabeça dele.. ele também é cônico.. casando certo com o bloqueio.. o original é aço 10.9 sextavado.. comprei de aço 12.9 allen que de acordo com ele é muito mais resistente.. (comprovado no torno).

    Cortamos o parafuso e fizemos a rosca 3/8 de 24 fios.. deixando o parafuso com comprimento total de 20mm e a parte lisa de 10mm com 9.8mm de espessura.. assim ficando uma folga de 0.2mm que quando apertado por conta da parte cônica ele ajusta e aparentemente não tem mais folga lateral..

    Deixei para montar ontem a tarde la.. acho que só quinta estará pronto.. estava muito cheia de carro a oficina..


    Vamos ver o que acontece..


    Abraços,

  • #504
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Problema não resolvido.. ainda insiste o bendido estralo quando vai pra tras.. e depois pra frente..

    Já trocamos praticamente tudo..
    Estou trocando o bloqueio agora.. saindo Elocker entrando Full Lock FIV da ENSIMEC para testar.. é única coisa que falta.. alem dos semi eixos..

    Já estou impaciente..

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade