Rodrigo
Ficou muito bom os sapatos novos. Tava aqui meio com medo de colocar uns 33" no meu jeep e os pneus ficarem pegando em todo lugar..
Depois de suas informações to quase convencido a partir mesmo pros 33"..
Abraços e parabéns pelo jeep
Versão Imprimível
Rodrigo
Ficou muito bom os sapatos novos. Tava aqui meio com medo de colocar uns 33" no meu jeep e os pneus ficarem pegando em todo lugar..
Depois de suas informações to quase convencido a partir mesmo pros 33"..
Abraços e parabéns pelo jeep
O problema dos 33 são a largura.... esses aqui são mais estreitos... porém se o offset das rodas jogar o centro pra fora, e a carroceria tiver umas 2 polegadas do chassi vai ficar belezinha
Viva santo antônio!! Feriado em osasco e dia pra trabalhar em causa própia...
mesmo quase tendo perdido um dedo esmagado conseguimos concluir a colocação de calços de borracha ( 1pol) sob os calços de pu da carroceria..
agora mesmo torcendo os pneus ficam longes da carroceria.. .só a caixa de roda q talvez ainda sofra nas torções... mais isso só depois da estréia pra poder avaliar...
A caixa de roda deve sofrer, mas o que preocupa são os pneus perderem os cravos laterais qdo raspar, mas ficou muito legal.
O que falta no mercado são pneus altos e "estreitos" (35X10.5).
Se usar pneus mais largos precisa colocar alargadores, rever o off-set ou até usar eixos mais largos.
Depois da primeira trilha coloca as impressões sobre o desempenho desse modelo de banda, tem pouca informação no Forum sobre elas.
[]'s e boa trilha
voltei só por causa do seu topico meu brother (depois volto pra tumba denovo)
ficou du caraleo, menos é mais, massss as erosões estão grandes ultimamente né? Se dá pra por, seu dinheiro vai, seu gosto aceita, porque não? Importante é realizar sonhos e ser feliz! tá du caraleo, seu jeep, pra mim, é o melhor do forum, feito na raça com coisas certas e testes bem feitos, sem boiolagem descabida (sem preconceitos.. cada qual usa o boga como quer), eixos de trator valtra, sem incencionice...
é assim que se faz, depois de muito tempo aprendi (tarde demais) - usa, testa, anda, faltou algo? muda, mas com critério e sabendo onde pisa!
esse jipinho ai que vcs veem dá pau em muito monstrengo "FANTA" (só faz pressão mas é 100% laranja) que vcs veem por ai... Nego mete motor de jato supersonico, cambio de bmw e formula 1, eixo de cromoly molibdênio raidoativo, e vai lá e toma um coro desse jeep ai...
é a vida minha gente, infelizmente 98% desse fórum tem de aprender muito, talvez se pudessem ter tido a oportunidade de conhecer o sr. Rodrigo e o sr. Jair assim como eu, seriam mais felizes! A partir dai sim eu evolui, pensei, pesei e hoje sei que offroad não é mais pra mim, admiro, gosto muito dos amigos que fiz (espero mantê-los) e do conhecimento agregado!!! Mas saber o que é seu objetivo e caminho a seguir é melhor que a velocidade com que vc faz as coisas...
Vida longa ao recruta, ao Rodrigão - parceirão demais! (quero ver e volto pra ver o painel digital heim?) e ao Sr. Jair (essa força ai heim dr, brown??), me dispeço do forum esperando que leiam e entendam bem... "menos é mais" - não é pra ter pneus militares e tudo original caindo aos pedaços, mas pra ter o que realmente é necessário sem invencionice descabida.
Beijos a todos!!! namastê rs
Valeu pelos elogios brothers!!
eu acho realmente isso... faz um pouquinho, testa, se precisar muda ali, acola.... e vai indo e se divertindo... acho mto chato esse lance de ficar uma vida mexendo no jipe e anos longe de trilha.. num sirvo pra isso.. a parte q mais curto são os testes mesmo... até qdo não fica bom....
aliás Rubão, dependendo como for podíamos dar uma volta na cantareira nesse domingo pra dar uma testadinha....
ainda sobre os pneus, esses não são assim tão largos.. dá uns 26 cm... praticamente o mesmo dos anteriores (ainda que pelo nominal deveria ser bem diferente 265 x 295 )
qto ao desenho, temos um gde parceiro de trilha, o Léo, que usa esse pneu e vai mto bem... mas agora é q vou poder falar com propriedade mesmo...
De volta da primeira trilha dos novos sapatos...
Impressões: No deslocamento deu pra sentir o quanto alongou a relação.. subidas a 80 por hora pedem terceira.. pra subir de boa tem q ficar acima de 100 por hora..
O barulho é normal, o mesmo dos anteriores
A estabilidade ok... montamos e não balanceamos mas não vibra, não puxa e até o shimming sumiu.... (aparentemente)
No molhado esses pneus dão medo.. tem q tirar bem o pé..
agora no mato é show demais! onde entrava em segunda passei tudo em primeira, sem embalo, sem giro acima de 2 mil rpm e quase não usei guincho (e fomos pro Verde 1.. MTA lama!!!)
fiquei pro fim da fila, com uma engesa puxando com 33 BF Mud, um CJ com 33 VJ910 na frente... e onde os 2 emplastravam , os genius sempre limpos e tracionando.. ao contrário do que podería se imaginar, pneus desse tamanho me fizeram poupar mto o jipe e não quebrar nada.. afinal, andei o dia todo só na casquinha onde antes teria q acelerar... investimento pago em satisfação!!!
Os pneus estão sim pegando por dentro da caixa de roda.... mas nada assustador.. por hora vai ficar assim mesmo...
ahh, a embreagem selada recebeu mais uma estrelinha, pois os outros 2 jipes voltaram no guincho sem embreagem.... (sim, saí da trilha puxando os 2 desde os últimos 4/5 atoleiros....)
De forma mais ilustrativa, o ótimo resultado dos novos pneus:
‪Verde I 2011 - Parte 1‬‏ - YouTube
Show Rodrigo!
Esse CJ branco está com 33" ou 35"? Os seus aparentam ter ficado maiores. Fora que limpam muito, bem diferente do Cj branco e principalmente do Engesa amarelo. Aliás, oque houve com o CJ branco na 3º parte do vídeo?
abçs