x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 105
  • #37



    Kim, eu até dei uma procurada no tópico, mas lhe confesso que tive dificudades e não achei. Sobre os suspiros, não "copiei" exatamente a sua idéia mas estou elevando os suspiros e colocarei os três, em uma chapinha reta um ao lado do outro com uma proteção por cima para quando for lavar o motor não pegar o jato de água diretamente neles...estarei postando fotos amanhã e assim vc dá sua opinião.

    Guilherme Abreu, vc está na profissão errada pois deveria trabalhar em alguma área ligada diretamente a manutenção geral de engesas e, é claro, ter como sócio o Grande Guru KIM. Pra tudo nós vamos ter de consultar vcs e ainda bem que não resolveram cobrar....
    Muito boa a ideia dos vidros trazeiros, mas acho que vou adiar essa melhoria. Entendi bem sobre os amortecedores e vou dar mais uma pesquisada no fórum para ver se acho o modelo dos suportes e comprarei os amortecedores como vc citou.

    Caro Alan, vc tem de fazer uma revisão nos retentores dos semi-eixos e também no retentor do pinhão. As vezes a pista do retentor está desgastada e mesmo vc trocando o retentor ainda entra água. Confesso que estou elevando os suspiros por garantia, mas não tenho problemas de infiltração de água . Lembre que se houver vazamentos de óleo vai haver infiltração de água.

    Amanha postarei várias fotos atualizadas para que vcs deixem aqui seus palpites e sugestões. Um grande abraço para vcs nesta páscoa. Caro Kim, recebi sua mensagem e fico muito feliz em saber que a cada novo dia surgem novos e bons amigos em nossas vidas. Um grande abraço.
    Daniel e família!!!

  • #38
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Daniel Lima!

    Muito obrigado sobre suas palavras de amizade!

    Sobre o amortecedor, se esperar, acho que terá um passo-a-passo daqui uns dias!

    Vou colocar no meu!

    Abraços.

    Kim.

  • #39
    Opa.............beleza pura..........
    achei um outro tópico que falava dos amortecedores da belina. quando vc souber qual vai usar diz aí pra eu poder ir atraz de compra logo. abraços!!!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post
    Kim, eu até dei uma procurada no tópico, mas lhe confesso que tive dificudades e não achei. Sobre os suspiros, não "copiei" exatamente a sua idéia mas estou elevando os suspiros e colocarei os três, em uma chapinha reta um ao lado do outro com uma proteção por cima para quando for lavar o motor não pegar o jato de água diretamente neles...estarei postando fotos amanhã e assim vc dá sua opinião.

    Guilherme Abreu, vc está na profissão errada pois deveria trabalhar em alguma área ligada diretamente a manutenção geral de engesas e, é claro, ter como sócio o Grande Guru KIM. Pra tudo nós vamos ter de consultar vcs e ainda bem que não resolveram cobrar....
    Muito boa a ideia dos vidros trazeiros, mas acho que vou adiar essa melhoria. Entendi bem sobre os amortecedores e vou dar mais uma pesquisada no fórum para ver se acho o modelo dos suportes e comprarei os amortecedores como vc citou.

    Caro Alan, vc tem de fazer uma revisão nos retentores dos semi-eixos e também no retentor do pinhão. As vezes a pista do retentor está desgastada e mesmo vc trocando o retentor ainda entra água. Confesso que estou elevando os suspiros por garantia, mas não tenho problemas de infiltração de água . Lembre que se houver vazamentos de óleo vai haver infiltração de água.

    Amanha postarei várias fotos atualizadas para que vcs deixem aqui seus palpites e sugestões. Um grande abraço para vcs nesta páscoa. Caro Kim, recebi sua mensagem e fico muito feliz em saber que a cada novo dia surgem novos e bons amigos em nossas vidas. Um grande abraço.
    Daniel e família!!!
    CARO AMIGO DANIEL LIMA

    Agradeço demais seus elogios mas nem tanto nem tanto , é que gosto muito de mecanica , fui sempre assim desde novo acompanhava meu pai que era muito safo ( esperto ) em mecanica , nunca ele ficou na estrada , na época sempre ele tinha um arame e um alicate no carro , acho que é a genética mesmo .

    E sempre que faço serviço em qualquer carro meu , fico de olho acompanhando o serviço , e tenho a mania de gostar de serviços bem feito , é uma doença ísto , pq qdo não fica do jeito que gosto desmancho e faço tudo de novo .

    Mas os suportes dos amortecedores do capô , eu mesmo que fiz , amanhã vou tirar umas fotos dele bem de perto e colocar aqui pra vc ver , é mole pra fazer , e aproveito e dou uma olhada nos amortecedores de tampa traseira mais parrudo , se achar falo com vc tb .

    É que estou ficando meio " veio " já e nas 2ª feiras não tenho trabalhado , fico por conta de ver as coisas de " casa ? " ( ENGESA ) , pois ví que qdo trabalhava de 2ª a sabado com 3 plantões de 24hs por semana e não consegui ficar rico , só trabalho atendendo aos descamisados e não sei cobrar ( não tenho coragem de cobrar dos pobres ) , agora ,optei por ganhar menos e aproveitar um pouco mais do tempo que me resta , e não estou arrependido não , foi sugestão da minha esposa , ela falou :TRABALHAR COMO VC TRABALHAVA PRA QUE ? E assim estou .

    Desculpe pela delonga .


    Daniel , eu peguei o amortecedor do capô que comprei , pois só usei 1 , é um amortecedor da marca VW fabricado na Alemanha , os dados dele são :

    LIFT-O-MATIC
    701 829 331 Q

    Tem uma outra numeração de tamanho menor em baixo desta numeração acima que é :
    4929AK 0710N 300/97 F16

    Não sei se vc irá achar ísto por aí .


    Lembrei que já havia falado neste assunto aqui , e achei , foi com o GOVASTKI ele tem um catálogo da VW e disse que esta peça é de um caminhão da VW , vai ficando mais fácil assim né ?
    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Esquecí de mais um detalhe :

    E outra , quem fabrica para a VW é a STABILUS

    ABRAÇÃO

  • #42
    Guilherme...está anotado e já já vou cair no campo atráz desses amortecedores ou algo parecido, ao mesmo tempo que aguardo suas fotos e as do Kim para "imitar"...
    Sempre achei meu parachoque dianteiro muito grande, digo, muito largo pois pega de um pneu ao outro então resolvi encurtar o danado... aí vai uma foto do bicho estripado.!!!

    abraços e já já tem mais!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa f2 /// cabra macho!!!-dsc00158.jpg  

  • #43
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1

  • #44
    Kim, dei uma olhada lá no album organizado e vi todo seu trabalho, e é isso que admiro de vcs, esse acabamento bem feito, bem medido e fez detalhado. Parabéns mesmo. Quanto ao meu parachoque, pensei da seguinte maneira: "tem de ser bem fácil para lavar!" ; "Engesa já é bruto, mas com o parachoque bem curto ele fica mais animal ainda!"
    Ainda mais se um dia eu conseguir colocar os sapatos que vc está colocando!!!
    Estou utilizando pneus da medida 305/70 R16, que são pneus não muito fáceis de encontrar por aqui, e antes de acabar com eles tenho a intenção de trocá-los por 33X12,5 recapados com a banda VJ910, que posso fazer aqui do lado do meu trabalho e acaso corte um desses pneus fica mais fácil achar outros para substituí-lo.
    Vou partir hj para pintura do engesa e espero estar montando o interior no final de semana.

  • #45
    Olha aí os adaptadores para elevar os suspiros do diferencial e cx. de marchas!!!
    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa f2 /// cabra macho!!!-dsc00003.jpg  

  • #46
    Atualizando o tópico... consegui fazer o pintor atuar no engesa.
    segue fotos da aplicação do branco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa f2 /// cabra macho!!!-foto-0038.jpg   Engesa f2 /// cabra macho!!!-foto-0040.jpg  

  • #47
    Os bancos chegaram da reforma e hidratação. os dianteiros são da parati e os trazeiros eu não faço a menor idéia do que são.
    segue fotos ;;;;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa f2 /// cabra macho!!!-imagem-133.jpg   Engesa f2 /// cabra macho!!!-imagem-130.jpg  

  • #48
    Bom senhores, depois de algum tempo com a reforma do engesão parada consegui recomeçar e já estou em finais de acbamento. então segue aí algumas atualizações:

    1-Lanternas trazeiras e piscas novos!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa f2 /// cabra macho!!!-foto-0036.jpg   Engesa f2 /// cabra macho!!!-foto-0038.jpg   Engesa f2 /// cabra macho!!!-foto-0039.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade