x
Convex Datacenter
Página 1 de 24 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 279
  • #1
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0

    Wrangler TJ 1998 - "Porcão Azul"




    Fala, Povo!

    Depois de algum tempo afastado, estou de volta com um Jeep Wrangler ano/modelo 1997/1998 .

    Estou abrindo este tópico para mostrar a evolução da viatura, soluções técnicas descobertas/aplicadas por mim e tirar dúvidas sobre adaptações, acessórios e problemas que (espero que não ) possam surgir...

    Abaixo segue a ficha da viatura quando comprei, praticamente original, equipada somente com pneus 235 e kit de suspensão de 2".

    - Motor de 6 cilindros 4.0L à gasolina ;
    - Câmbio automático de 3 marchas 8-);
    - Kit de suspensão Procomp de 2", composto por amortecedores Procomp e calços de 2" nas molas;
    - Pneus AT 235/75r15;
    - faróis de milhas Rally 1000 (os "genéricos" dos Hella).

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2009_11_22-002-web.jpg   -2009_11_22-003-web.jpg  
    4X4 Brasil Razão: revisão do texto

  • #2
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Sábado, dia 5/12, fui assistir ao Calango Tropy (um evento Hardcore anual que acorre em Brasília e região) e aproveitei e fiz o primeiro teste de campo com os pneus MT 31" novos, instalados no dia anterior.

    Novidades da semana

    - Pneus MT 31" Nexen Roadian MT (os 33" vão ter que esperar um pouco.. );
    - Rádio VHF Icom IC-2100.

    Esses pneus eu comprei em uma espécie de promoção que apareceu em uma loja daqui, estando mais baratos que que os GT Radiais, que eram a minha primeira opção. Uma características desses pneus é que os gomos centrais são mais afastados do que os outros MTs do mercado, na teoria levando vantagem no off-road. O tempo e as trilhas dirão se fiz um bom negócio ou não...

    O Rádio VHF eu tive que instalá-lo atrás do console central, entre os bancos dianteiros, porque não achei nenhum lugar no painel que pudesse fixá-lo. Alguém daqui do fórum teve o mesmo problema e achou outro lugar para o VHF?

    Assim que terminar de equipá-lo com o "básico" (nem ponto de ancoragem a viatura tem ainda ) começará as trilhas "de verdade".

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2009_12_05-calango-trophy-2009-081.jpg   -2009_12_05-churrasco-do-calango-003.jpg   -2009_12_05-churrasco-do-calango-013.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Hoje resolvi trocar o rádio da viatura.

    O toca-fitas original foi substituido um MP3 player Sony, com direito a entrada USB e viva-voz via Bluetooth. Isso que é evolução 8-)!

    Como o tamanho do toca-fitas original é diferente do padrão, foi necessário a colocação de uma moldura ao redor do MP3. Essa moldura eu achei em uma loja de instalação de som automotivo, e é a mesma moldura utilizada para as Dodge Dakota até 1997. Portanto fica aí a dica !

    Inicialmente eu tinha a intenção de preservar o chicote original da viatura, mas como o mesmo já estava todo zoado (sinal que não fui o primeiro a mexer nesse rádio), resolvi tirar logo os conectores originais e instalei um conector padrão DIN. Deu trabalho, mais acabou não sendo complicado porque achei um tutorial ensinando a realizar essa troca, fio por fio.

    Esse tutoria está logo abaixo, no anexo.

    Semana que vem devo ter uma novidade "séria", com a instalação do guincho !

    []'s

    Legenda:

    1 - O toca-ficas original. A qualidade do aparelho é excelente, mas infelizmente já está obsoleto.
    2 - O MP3 Player Sony já instalado, com a moldura em volta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2009_12_13-002.jpg   -2009_12_13-008.jpg  
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: revisão no texto

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0

    wrangler

    Boa Tarde!
    Vc apagou a luz do Air Bag??
    Estou vendo um aqui e tb está acesa direto...
    Abs

    Ricardo

  • #5
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Boa Tarde!
    Vc apagou a luz do Air Bag??
    Estou vendo um aqui e tb está acesa direto...
    Abs

    Ricardo
    Ricardo,

    Luz do airbag acesa pode ter várias causas, e no meu caso foram duas.

    A primeira vez era a "fita" que transmite a fiação para o airbag do volante que tinha se rompido (esqueci o nome em português, mas em inglês é chamada de clockspring). Nesse caso, o diagnóstico é facil pois o botão da buzina deixa de funcionar também. Tem oficina que consegue recuperá-la, mas não e garantido em 100% dos casos. No meu caso consegui recuperá-la por R$ 80,00 8-).

    Resolvido esse caso, a luz do airbag passou a piscar com o veículo em movimento. Nesse caso o problema era de mau contato no conector do painel de instrumentos. Como o painel é microprocessado, ele interpreta a perda da informação do módulo do airbag como problema na central e aciona a luz do airbag, apagando-a quando o sinal é reestabelecido. Foi só realizar uma limpeza e reaperto nos contatos do painel de instrumentos que o meu problema foi resolvido de vez.

    Com exceção do problema do mau contato do painel, todos os outros defeitos ficam registrados do módulo central do airbag, que pode ser acessado através de um scanner. Não compre a viatura antes de passar o scanner nela, pois esse problema no airbag pode ser algo simples de resolver ou não.

    []'s e feliz ano novo!

  • #6
    Usuário Avatar de raulino
    Entrada
    03/07/2006
    Idade
    48
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Jeanilson

    Parabéns pelo Jeep novo!!! Sobre esse tal scanner, onde dá pra passar ele no TJ, na concessionária ou loja especializada?

    [ ]s

  • #7
    bela máquina... quanto ao scanner, hoje em dia até algumas oficinas "boca de porco" tem esse equipamento... a diferença é que esses scanners "genéricos" apenas identificam o código do erro, enquanto os da rede autorizada normalmente decodificam o erro e permitem uma solução mais rápida...

  • #8
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0

    airbag

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Ricardo,

    Luz do airbag acesa pode ter várias causas, e no meu caso foram duas.

    A primeira vez era a "fita" que transmite a fiação para o airbag do volante que tinha se rompido (esqueci o nome em português, mas em inglês é chamada de clockspring). Nesse caso, o diagnóstico é facil pois o botão da buzina deixa de funcionar também. Tem oficina que consegue recuperá-la, mas não e garantido em 100% dos casos. No meu caso consegui recuperá-la por R$ 80,00 8-).

    Resolvido esse caso, a luz do airbag passou a piscar com o veículo em movimento. Nesse caso o problema era de mau contato no conector do painel de instrumentos. Como o painel é microprocessado, ele interpreta a perda da informação do módulo do airbag como problema na central e aciona a luz do airbag, apagando-a quando o sinal é reestabelecido. Foi só realizar uma limpeza e reaperto nos contatos do painel de instrumentos que o meu problema foi resolvido de vez.

    Com exceção do problema do mau contato do painel, todos os outros defeitos ficam registrados do módulo central do airbag, que pode ser acessado através de um scanner. Não compre a viatura antes de passar o scanner nela, pois esse problema no airbag pode ser algo simples de resolver ou não.

    []'s e feliz ano novo!
    Muito obrigado pelas informacoes meu amigo!E feliz ano novo pra vc tb.Vou tentar passa'-lo no scanner antes de mais nada...
    Abs

    Ricardo

    Ricardo

  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Fala, povo!

    Após alguns contratempos, decidi fazer eu mesmo a base para instalar o guincho .

    E como nesses projetos sempre entra o "já que", decidir fazer junto um parachoque dianteiro reforçado, com pontos de ancoragem.

    Decidi fazer a base do guincho separada do parachoque dianteiro pela facilidade de manutenção, pois de algo acontecer na trilha com uma das peças, não será necessário fazer tudo de novo.

    Depois de gastar o feriado do Reveillon com desenhos e medidas e de duas semanas na serralheria, finalmente as peças estão prontas.

    Abaixo as peças montadas para conferência das medidas e dos inevitáveis ajustes (não tem jeito, sempre tem ).

    A próxima etapa será a pinturas das peças, em preto fosco, pelo método eletrostático 8-).

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2010_01_15-001.jpg   -2010_01_15-003.jpg   -2010_01_15-005.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    beleza!

    Fala Jean!
    Daqui a pouco mais um jipe nas trilhas! Parabéns pelo Wrangler. Tá tomando jeito de trilheiro!
    Abraço,
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #11
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Fala Jean!
    Daqui a pouco mais um jipe nas trilhas! Parabéns pelo Wrangler. Tá tomando jeito de trilheiro!
    Abraço,
    Valeu, Natanael ! Tô doidim para estreiar logo o bichão nas trilhas .

    Me coçou muito essa trilha que teve semana passada, mas encarar a Trilha do Lenhador sem pelo menos alguns pontos de ancoragem não dá, né?

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Fala, povo!

    Depois de pegar as peças da pintura e de um final de semana dedicado na montagem finalmente a viatura está com o guincho instalado!!

    Abaixo tem as fotos do parachoque instalado com o berço do guincho e com um par de faróis de neblina (que nos meses da seca vão servir como "faróis de poeira" ).

    A caixa dos solenoides do guincho ficou embutida dentro do cofre do motor, perto do hidrovácuo do freio.

    Pode não ter ficado algo do nível de um conjunto da Warn, por exemplo, mas para mim ficou excelente, com o orgulho do "fui eu que fiz" .

    Os próximos upgrades previstos, não necessariamente nessa ordem, são:

    - (Re)instalação dos faróis de milha, provavelmente no quadro do parabrisa;
    - Parachoque traseiro com pontos de ancoragem, no mesmo estilo do dianteiro;
    - Snorkel de fibra.

    Mas antes disso, finalmente TRILHAAA!

    []'s felizes porém cansados!

    P.S.: Agora eu sei porque esses parachoques de aço custam caro, ô trabalho que dá para fazer um !

    Legenda:

    1 e 2 - A viatura com o conjunto montado;
    3 - A tomada do controle do guincho, no parachoque ao lado do guincho;
    4 - A caixa dos solenoides instalada no cofre do motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2010_01_24-001.jpg   -2010_01_24-002.jpg   -2010_01_24-003.jpg   -2010_01_24-004.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus 32" no Wrangler 1998
      Por Hans Beran no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 34
      Última resposta: 29/03/2019, 19:22
    2. Wrangler 1998 Câmbio Manual
      Por White Tumbler no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/12/2010, 16:05
    3. Wrangler Tj 1998 - Manual
      Por Edilson Fabre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2009, 13:25
    4. Samurai 1998 MetalTop Azul
      Por MaGao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 03/11/2008, 22:19
    5. Vendo Jeep Wrangler 1998
      Por DC no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2005, 00:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade