x
Convex Datacenter
Página 8 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 279
  • #85
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Bah Jean, as trilhs do CESAR são punk, erosão grande e etc um pouco de tudo parece bem parecidas com as daqui do sul (trilhas fechadas e corredor de gado), acho que nós temos mais lavouras de arroz e banhados nos campos abertos....pede para ele te encaminhar o link do video. (vai no topico trilhas off road esquadrão pé preto que tem um video e fotos).
    Marcelo,

    Se ele ele faz essas trilhas todas e até agora não teve problemas com os eixos talvez eles não sejam tão frágeis quanto dizem as lendas...

    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Quanto a caixa de satelite, podemos negociar, sem pressa a hora que você for trocar de pneus e comprar as relações te vendo sem problemas.

    Quanto ao preço a gente combina algo que fica bom para você pode ser? Na época eu paguei caro e não usei, paguei 170,00 dollares com a comissão do vendedor, mais impostos.

    Vamos ver quanto custa na quadratec ou 4wd, e acertamos um preço que fica bom para você pode ser? Não te preocupas com isso agora, derrepente você coloca um bloqueio KAISER na dianteira e fica legal também. Vai que nesse meio tempo eu quebro a minha caixa dianteira!
    OK.

    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Jean, o mais barato ainda: faz a suspenção para caber o 33" ou compra um kit, ou tem mexanicos que fazem, mas o indio tem que ser bom. eu aconselharia um kit.
    Depois disso pode andar a vontade com os 33" reduzido na trilha.
    Quer gastar menos ainda? tu acha que teu jeep ta bom assim? quer usar os 33" e ter a mesma relação final que você tem agora? Arruma uma caixa de satelite traseira da cherokee track lock XJ original no ferro velho, mas tem que ser automatica, pois relação é 3,54. A da mecanica não serve pois a relação é 3,07 e é igual as nossas. Repito arruma uma caixa no ferro velho de uma XJ auto 98, eixo dana 35 claro, a relação é 3,54, ou já compra o bloqueio arb. Na dianteira até 3,54 serve a sua caixa mesmo. Você vai precisar comprar apenas 1 relação dianteira nos USA 3,54 para TJ, pois o eixo do TJ é pinhão baixo e o da XJ é pinhão reverso ou alto. muda o lado dos dentes da coroa do eixo dianteiro da XJ para o TJ. (porisso a relação que você comprar para o dana 30 tem que deixar bem claro que é para o TJ dana 30. O eixo traseiro 35 não tem problema é igual nos dois.(XJ TJ). Pronto você está com o jeep que você tem agora com praticamente a mesma relação final, sem gastar muito.

    Outra negocio que você pode fazer, é em um ferro velho comprar 2 Eixos de XJ e trocar os eixos com do TJ. Eu tenho um amigo que tem 2 eixos de de XJ vazio com as relação 3.54, Compra dele e ocupa o eixo dana 30 inteiro na dianteira. Se eu não me engano ele pedia barato por (relações 3,54, 2 eixos, e semi eixos dianteiros) no caso você ocuparia no TJ o eixo dianteiro e só teria que comprar a mais o Bloqueio traseiro ou uma caixa de XJ para relação superior a 3,54.

    abs
    Marcelo
    Não entendi. O que eu ganharia colocando os eixos da Cherokee?

    A questão toda não que eu esteja reclamando dos custos dos upgrades (na verdade estou sim, mas não é a questão principal ), mas sim de como não perder dinheiro no caminho.

    Um exemplo: eu poderia instalar um bloqueio agora para a relação original, e mais na frente, após os 33", trocar de bloqueio junto com a relação. Poderia até vender o bloqueio antigo, mas com certeza perderia dinheiro no processo.

    A minha idéia, já que não tenho "bala na agulha" para fazer tudo de uma vez, era ir instalando os acessórios aos poucos, começando pelo bloqueio porque a princípio custaria menos do que a suspensão. Só não esperava que as coisas fossem tão interdependentes assim .

    Já vi que a ordem correta vai ser: suspensão -> pneus 33" -> Bloqueio e C&P -> SYE -> semi eixos reforçados.

    Obrigado a vocês por esses esclarecimentos .

    []'s

  • #86
    Justo!!!!. É Isso ai mesmo!

    Sabe que eu tenho saudades de andar com o meu jeep original com os pneus no max 31", sério eu gosto de alem de fazer trilha, passear de jeep!!
    E acho que até 31" não precisa mudar quase nada, mas apartir dai que começa as incomodações. Nossa eu me lembro que quando eu fui buscar o meu jeep com pneus originais ainda 225 e relação 3,07 era um foguete (para jeep é claro pessoal) para andar, subida de serra a 2º marcha espixava e ia embora, acho que dava quase uns 110km em 2º no cambio auto. Como era bom, conseguia a andar a 130km/h tranquilo sem forçar.. Nossa a diferença hoje com pneu 33" e relação mais curta e alto acima de 120km/h o jeep parece que vai desmontar e anda amarrado p KCT!

    Aquela historia do eixo da Cheroka foi viajada minha mas as vezes colocando na ponta do lapis PODE ser mais facil e mais em conta trocar os eixos inteiros eu perdi uma vez uma oportunidade dessas. Mas esquece o que disse.

  • #87
    Fala galera,

    Meu TJ Pangaré esta preparado para trilhas pesadas, pneus grandes com semis reforçados da superior, falta muito pouco para ele estar ideal (p mim claro) porém até os pneus 35 a única coisa que não estava original era a suspensão que estava com kit da Black Diamond.

    Por isso que eu falo, se a idéia for colocar pneus 33 é fácil, lift+lockers+pneus mud e o carro vai ficar muito bom.

    Meu semi traseiro só moeu quando deu pau no câmbio, só mudava as marchas em auta rotação e forçou muito o semi traseiro direito.

    Sobre as fotos e videos vejam no tópico "esquadrão pé preto"

    Também no orkut, procurem pelo usuário "esquadrão pé preto" , lembre-se que é usuário mesmo, não comunidade. Lá estarão quase todas as fotos e videos de nossas viaturas.

    Valeu

  • #88
    Jean, Cesar e o resto do Pessoal que tem WRS, só por curiosidade tem muitos WRANGLERS com cambio mecanico que fazem trilha ai na Região de vocês?

    Pergunto isso, pois aqui no forum não conheço nenhum wrangler com cambio mecanico preparado para trilha, MAS em compensação aqui no RS acho que mais da maioria do pessoal que faz trilha de wrangler, são com cambio mecanico. E tanto TJ como JK. E cherokee sport também aqui no RS é 50% auto e 50% mecanica.

    abs
    Marcelo

  • #89
    Fala Marcelo,

    Eu comheço dois TJs mecânicos, um do Mario, vermelho que está preparado (33, guincho, etc) lindo e com várias coisas que eu gostaria de ter em meu TJ e o outro de um cara que leva no mesmo meca que eu mas esse está todo original, muito lindo também.

    Eu demorei para ter TJ devido ao câmbio e por achar a mecânica impagável de cara, hoje acho que o automático é a melhor coisa para um jipe e a mecânica com o esquema que tenho passa a ser mais barato que mecânica de CJ no final das contas.

    Coloquei um reservatório maior para o óleo do câmbio esquentar menos, C&Ps reduzidas também ajudam muito.

    Valeu

  • #90
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Jean, Cesar e o resto do Pessoal que tem WRS, só por curiosidade tem muitos WRANGLERS com cambio mecanico que fazem trilha ai na Região de vocês?

    Pergunto isso, pois aqui no forum não conheço nenhum wrangler com cambio mecanico preparado para trilha, MAS em compensação aqui no RS acho que mais da maioria do pessoal que faz trilha de wrangler, são com cambio mecanico. E tanto TJ como JK. E cherokee sport também aqui no RS é 50% auto e 50% mecanica.

    abs
    Marcelo
    Marcelo,

    Dos pouquíssimos Wranglers que fazem trilha por aqui, só sei de um com câmbio mecânico, e por coincidência ou não é o único que conheço "ao vivo" que já teve o problema de semi eixo quebrado .

    []'s

  • #91
    Bah Pessoal aqui no RS TJ é que nem Bund@ to brincando nem tanto assim, mas conheço mais de 20 aqui que faz trilha e cada vez aparece mais, acho que o pessoal (Primeiros donos estão trocando de viaturas e brinquedos) Bom de JK na trilha aqui no sul já vi 5. Rubicon JK o ex dono do meu jeep tem 1 todo equipado automatico, aqui em cxs apareceu mais outro jK Rubicon Branco 2 Portas, em POA e REGIAO ( metropolitana tem Um JK sport que o dono importou direto(indepentende) dos USA Já Todo equipado com tudo que tem de melhor nos USA Kit de suspa, parachoques, fender e etc. Comprou e mandou equipar na agencia tudo 0KM é claro AUTOMATICO. Mas na grande Porto Alegre (capital do RS e cidades visinhas tem Muito TJ cambio mecanico em trilhas, acho que mais mecanico que automatico.

  • #92
    Mas voltando ao assunto do cambio, eu também prefiro automatico e não é porque o meu é auto, pois quando fui comprar, também tinha a opção de escolher cambio mecanico.

    Eu prefiro o auto pois acho que te da mais controle, conforto e segurança principalmente na trilha.

    Mas a "pegada" do mecanico, o torque despejado nas rodas, e a relação de marcha é superior.

    abs
    Marcelo

  • #93
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0

    cambio

    O meu é mecãnico pq sempre penso em trocar o motor por um diesel e nesse caso fica mais fácil p adaptar.Fora isso o auto nas trilhas deve realmente ser muito mais interessante.
    Sempre fiz trilhas c carros mecanicos mas quem faz de auto fala muuuuito bem!
    Abs

    Ricardo

  • #94
    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    O meu é mecãnico pq sempre penso em trocar o motor por um diesel e nesse caso fica mais fácil p adaptar.Fora isso o auto nas trilhas deve realmente ser muito mais interessante.
    Sempre fiz trilhas c carros mecanicos mas quem faz de auto fala muuuuito bem!
    Abs

    Ricardo
    Fala Ricardo,

    Trocar esse motorzão por um a diesel ?!?!?!?!?!? Fazer adaptações no TJ acho desnecessario pois é um conjunto muito bom, acho até que é o melhor jipe que já desenharam na história , ele simplesmente não precisa de adaptações e isso muda muito em um veículo, todos jipes adaptados que conheço dá algum tipo de problema.

    Valeu

  • #95
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Povo,

    Atualizando o tópico, nestas últimas semanas foram bem agitadas em termos de trilhas.

    A primeira foi em 11 de julho, na região da Fazenda Taboquinha, em São Sebastião/DF. Foi uma trilha média, com erosões, subidas e descidas e passagens em riachos. Nada muito complicado, mas o suficiente para curtir a trilha e ajudar a tirar a ferrugem dos braços .

    Mais fotos dessa trilha pode ser vistas aqui.

    A outra foi a "Trilha do Frio", em 17 e 18 de Julho. Foi uma mini expedição, com acampamento na beira do rio Bagagem, em Água Fria/GO. Foi uma trilha light, onde qualquer 4x4 original passava, com a finalidade de curtir a natureza, com churrasco comunitário, conversar ao redor da fogueira até altas horas e nadar em rio de águas cristalinas .

    Mais fotos da passeio pode ser vistas aqui.

    []'s lembrando para quê tenho jipe...

    Legenda:
    Fotos 1 e 2: Trilha na Fazenda Taboquinha
    Fotos 3 a 5: Trilha do Frio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -taboquinha-008b.jpg   -taboquinha_048.jpg   -trilha-do-frio-006.jpg   -trilha-do-frio-013.jpg   -trilha-do-frio-016.jpg  

  • #96
    Essas fotinhos de acampamento/passeio que nem suja o jeep Não vale!

    Eu quero ver esse jeep no barro mesmo!

    Segue umas fotinhos do levantamento da nossa Trilha.


    ps. Cesar posta aquelas do seu jeep naquela erosão animal!

    abs
    Marcelo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20100714084508_100_3229.jpg   -20100601072446_snapshot-20.jpg   -20100714084233_100_3170.jpg   -20090820122044_img_0611.jpg   -20100621101349_100_3140.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus 32" no Wrangler 1998
      Por Hans Beran no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 34
      Última resposta: 29/03/2019, 19:22
    2. Wrangler 1998 Câmbio Manual
      Por White Tumbler no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/12/2010, 16:05
    3. Wrangler Tj 1998 - Manual
      Por Edilson Fabre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2009, 13:25
    4. Samurai 1998 MetalTop Azul
      Por MaGao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 03/11/2008, 22:19
    5. Vendo Jeep Wrangler 1998
      Por DC no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2005, 00:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade