x
Convex Datacenter
Página 4 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 279
  • #37
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0



    Povo,

    No último final de semana finalmente consegui fazer uma trilha pesada com o Wrangler.

    A trilha foi em Cristalina, Goiás, e teve de tudo um pouco: atoleiros, erosões, inclinações e passagens em rios (embora rasos devido à época). Essa trilha, que pode ser considerada de média para pesada, foi ótima para sentir o que ainda tenho que mexer na viatura:

    O Jeep ainda está baixo, pois em alguns trechos sofri com os ângulos de entrada e saída da viatura.

    Preciso de um bloqueio de diferencial traseiro .

    O parachoque dianteiro funcionou muito bem, aguentando as puxadas e ao uso do guincho .

    Tenho que bolar uma proteção para a caixa de direção, pois ela tomou uma pancada na trilha que achei que a tivesse rachado ao meio .

    Preciso urgentemente de retirar o engate do guincho que veio com ele , pois ele funcionou como uma âncora nos obstáculos, segurando a viatura quando a traseira encostava no chão.

    Portanto, o próximo passo provavelmente será a troca do parachoque traseiro por um modelo com pontos de engate, para poder retirar a barra do engate traseiro original dele e com isso ganhar alguns graus no ângulo de saída. A minha dúvida é se com isso o tanque de combustível ficará muito exposto aos perigos das trilhas .

    Como o local da trilha foi a uns 150 Km de onde moro, tive a change de sentir o comportamento do Jeep na estrada. E fiquei muito satisfeito com a viatura, pois consegui manter uma boa velocidade de cruzeiro (entre 100 e 110 km/h) com estabilidade e com uma (enorme) reserva de potência para ultrapassagens. E tudo isso com um consumo médio de 7 km/l na estrada (nada mal para um automático com aerodinâmica de tijolo ). Para viagens, o Wrangler é o melhor 4x4 que tive até agora .

    Mais fotos da trilha poder ser vistas aqui: http://picasaweb.google.com/jeanilso...eat=directlink

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2010_04_24e25-019a.jpg   -2010_04_24e25-020a.jpg   -2010_04_24e25-026.jpg  

  • #38
    Jean Parabéns viatura linda...

    Veja este "bumper" traseiro que tem lá fora, será minha próxima aquisição pois meu engate também é baixo, este vem com o lugar p engate e dois pontos de ancoragem.
    Lá custa U$ 600,00



  • #39
    Galera,

    Com relação as fotos do Snorkel, aguente mais uma semana pois estou terminando de colocar uns registros em T com todos os respiros (2 diferencial, 1 motor e 1 cambio) e a idéia e quando for entrar na trilha, girar o registro na posição "dentro do carro" e quando sair da trilha colocar na posição "fora", isso facilitará a mudança dos respiros.

    Veja a foto dos registros em T e assim que estiver tudo funcionando posto as fotos.



    Valeu

  • #40
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar (ºlllº) Ver Post
    Jean Parabéns viatura linda...

    Veja este "bumper" traseiro que tem lá fora, será minha próxima aquisição pois meu engate também é baixo, este vem com o lugar p engate e dois pontos de ancoragem.
    Lá custa U$ 600,00


    Fala, Cesar!

    Um bumper traseiro com suporte de estepe, que nem esse da foto, seria o ideal para mim, pois também resolveria o problema do galão de combustível que estou querendo colocar atrás. A minha principal dúvida é por quanto ($$$) um bicho desse chegaria por aqui, pois imagino que o custo do frete seria bem caro por causa do peso da peça .

    Você, ou alguém do fórum, teria alguma idéia do custo total de importar uma peça dessa?

    []'s

  • #41
    Posso te dar uma sugestão Jeanilson, sem querer ser impertinente

    Eu de cara investiria em um kit de suspenção de 4" pelo menos. Ou Artezanal ou da Procomp, skyjacker ou melhor ainda rubicon express.
    Acho que o mais rápido e barato é artezanal ou procomp com o samucanvas da 4crawl.

    Esses kits já vem com molas maiores amortecedores com regulagens, braço de suspenção e bieletas, e calços para rebaixar um pouco a t case em função de uma vibração que poderá aparecer logo no arrancar devido ao angulo do cardã traseiro.
    (Isso é facilmente resolvido com o SYE) Eu ainda não coloquei o SYE e cardã de junta cv no meu pois acustumei com a vibração, não é muito mas vibra. Acho que de cara não precisaria investir nisso por enquanto.

    E vai andar novamente com o jeep, depois posta novas informações.

    Vantagem do Kit de susp melhora bastante o angulo de ataque e saida, e ainda te da condições de futuramente usar um pneu maior.

    Proxima etapa pneus 33" no maximo com semi-eixo original, e c&Ps mais curtas. Andar bem na boa evitar "pegadas trancos" patinar só no molhado e com muito cuidado. (Esse é o caso do meu jeep por enquanto)

    Acima de 33" calço de carroceria de 0,5" polegada semi-eixo superior(reforçado), ou de marca similar, bloqueio de diferencial ARB para dana 35 com semi de 30 estrias. Aguenta tranquilo um pneu 35".

    Parachoques, suportes de estepe e etc....ou seja PERFUMARIA, Eu, primeiro, investiria em peças mecanica mais robustas.

  • #42
    Realmente Jeanilson o wrangler é um tijolo mesmo para andar, e não é só os nossos, pede para o Alexandre como anda os JKs rubicon brancão lá nos states? A diferença das cherocas na estrada com a mesma mecanica dos wranglers é grande no andar!!

    O maximo que consegui fazer na estrada com o meu foi 7,3 a 70/80km/h. Considerando um trecho de 150km com 20km de serra.....só de decida é claro
    Claro que a relação final do meu jeep está 12% mais curto que original, ou seja mesmo com os 33" ele ainda está 12% mais curto. anda amarrado acima de 100KM/h com o giro quase encostado no 3.000 RPM, o seu jeep deve andar um pouco acima 2.500 rpm nessa velocidade!!?!!??

    Eu queria abrir um tópico de como se comporta os wranglers da galera, mas acho meio infantil e pobre esse tipo de topico. Mas tomara que o pessoal da turma dos wrs leem isso que escrevi e postem poraqui mesmo.

    A diferença do Wrs mecanico para o automatico é grande também! O fod@ do nossos jeeps auto é o cambio 3 marchas, falta uma primeira mais curta e uma 4. claro a escalonagem dele é muito ruim com apenas 3 marchas!

  • #43
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Posso te dar uma sugestão Jeanilson, sem querer ser impertinente

    Eu de cara investiria em um kit de suspenção de 4" pelo menos. Ou Artezanal ou da Procomp, skyjacker ou melhor ainda rubicon express.
    Acho que o mais rápido e barato é artezanal ou procomp com o samucanvas da 4crawl.

    Esses kits já vem com molas maiores amortecedores com regulagens, braço de suspenção e bieletas, e calços para rebaixar um pouco a t case em função de uma vibração que poderá aparecer logo no arrancar devido ao angulo do cardã traseiro.
    (Isso é facilmente resolvido com o SYE) Eu ainda não coloquei o SYE e cardã de junta cv no meu pois acustumei com a vibração, não é muito mas vibra. Acho que de cara não precisaria investir nisso por enquanto.

    E vai andar novamente com o jeep, depois posta novas informações.

    Vantagem do Kit de susp melhora bastante o angulo de ataque e saida, e ainda te da condições de futuramente usar um pneu maior.

    Proxima etapa pneus 33" no maximo com semi-eixo original, e c&Ps mais curtas. Andar bem na boa evitar "pegadas trancos" patinar só no molhado e com muito cuidado. (Esse é o caso do meu jeep por enquanto)

    Acima de 33" calço de carroceria de 0,5" polegada semi-eixo superior(reforçado), ou de marca similar, bloqueio de diferencial ARB para dana 35 com semi de 30 estrias. Aguenta tranquilo um pneu 35".

    Parachoques, suportes de estepe e etc....ou seja PERFUMARIA, Eu, primeiro, investiria em peças mecanica mais robustas.
    Fala, Marcelo!

    Primeiramente fique a vontade para dar quantas sugestões quiser, não será impertinente de jeito nenhum!

    Realmente um kit de suspensão de 4" polegadas ou mais deveria ser o primeiro item na lista de modificações, mais o custo total ficaria bem alto . Andei pesquisando e só o kit da Procomp ficaria em torno dos R$ 5.000,00, e o SYE com o cardã traseiro uns R$ 1.600,00, fora os custos da instalação. Como estou fazendo uns "planejamentos imobiliários", ficaria muito pesado para mim no momento. Quem sabe para 2011 ou se aparecer algum tipo de consórcio por aqui, como já vi aqui no fórum com guinchos...

    Sobre as "perfumarias", algumas delas eu considero necessárias, como os parachoques com pontos de ancoragem. Uma coisa que me espantou foi que o Wrangler original não vem com nenhum ponto de ancoragem . Ou seja, se tivesse atolado com os parachoques originais estava ferrado . E como são coisas que terei que fazer de qualquer jeito, então faço por agora enquanto não der para fazer os investimentos mais "pesados".

    E aproveitando, já que você possui esse kit na sua viatura, com a suspensão levantada 4" o comportamento do Jeep muita muito no asfalto?

    []'s

  • #44
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Realmente Jeanilson o wrangler é um tijolo mesmo para andar, e não é só os nossos, pede para o Alexandre como anda os JKs rubicon brancão lá nos states? A diferença das cherocas na estrada com a mesma mecanica dos wranglers é grande no andar!!

    O maximo que consegui fazer na estrada com o meu foi 7,3 a 70/80km/h. Considerando um trecho de 150km com 20km de serra.....só de decida é claro
    Claro que a relação final do meu jeep está 12% mais curto que original, ou seja mesmo com os 33" ele ainda está 12% mais curto. anda amarrado acima de 100KM/h com o giro quase encostado no 3.000 RPM, o seu jeep deve andar um pouco acima 2.500 rpm nessa velocidade!!?!!??

    Eu queria abrir um tópico de como se comporta os wranglers da galera, mas acho meio infantil e pobre esse tipo de topico. Mas tomara que o pessoal da turma dos wrs leem isso que escrevi e postem poraqui mesmo.

    A diferença do Wrs mecanico para o automatico é grande também! O fod@ do nossos jeeps auto é o cambio 3 marchas, falta uma primeira mais curta e uma 4. claro a escalonagem dele é muito ruim com apenas 3 marchas!
    Não reparei em que rotação do motor ficou aos 100 km/h, mas acho que deve ter ficado nessa faixa dos 2.500 RPM, não tenho certeza...

    Sobre o câmbio, esse é o meu primeiro carro automático e não dirigi um Wrangler manual para saber das diferenças, então não posso afirmar sobre a escalonagem. É claro que quanto mais marchas melhor, mas até agora não percebi nenhuma caracteristica ruim (como "buraco" entre as marchas, por exemplo) que atrapalhasse na condução da viatura. Estou satisfeito com o câmbio .

    []'s

  • #45
    Bom quanto ao andar com o kit de 4 ele ficou um pouco mais duro acho que é em decorrencia das molas maiores e amortecedores. Na epoca 2 anos atraz paguei 3.300,00 o kit se fosse o caso tambem daria para desenvolver um kit para seu jeep talves seje mais em conta, tem um mecanico em POA RS que esta fazendo para as XJS e TJs com braços regulaveis mas não sei te dizer o preço.

    Mas tudo bem a forma mais economica eu penso que seria você erguer seu jeep em 2" ou 2,5" com calço de nylon, eu não sei se você já tem algum calço na suspenção???? e prolongar as astes dos amortecedores originais, isso é baratinho para fazer. O Hans aqui do forum tem uma configuração semelhante a essa no jeep dele Se vc não achar o contato dele posso procurar no meu PC e te passar depois, mas ele tambem ta sempre por aqui!

    Quanto ao parachoque traseiro eu faria um suporte prolongador para subir um pouco a mais, talves colocaria uns calços de carroceria "body lift" para não ficar muito estranho, ai vai de gosto acho que não necessitaria.

    Quanto ao ponto de ancoragem o meu jeep tem um gancho soldado no lado esquerdo traseiro embaixo do chassi na ponta do mesmo. Eu sempre achei que fosse original!!!!?????!!!!??? No seu caso se não existir aconselho aconselho comprar um gancho de S10 que é bem comprido e soldar no mesmo local do meu jeep, mas soldar de verdade mesmo para aguentar. Eu não removeria o engate de reboque original, acho que protege na hora de descer barrancos pelo falto de encostar não vejo maiores problemas. o Meu jeep com 4" as vezes da uma trancada Tb!

  • #46
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Bom quanto ao andar com o kit de 4 ele ficou um pouco mais duro acho que é em decorrencia das molas maiores e amortecedores. Na epoca 2 anos atraz paguei 3.300,00 o kit se fosse o caso tambem daria para desenvolver um kit para seu jeep talves seje mais em conta, tem um mecanico em POA RS que esta fazendo para as XJS e TJs com braços regulaveis mas não sei te dizer o preço.

    Mas tudo bem a forma mais economica eu penso que seria você erguer seu jeep em 2" ou 2,5" com calço de nylon, eu não sei se você já tem algum calço na suspenção???? e prolongar as astes dos amortecedores originais, isso é baratinho para fazer. O Hans aqui do forum tem uma configuração semelhante a essa no jeep dele Se vc não achar o contato dele posso procurar no meu PC e te passar depois, mas ele tambem ta sempre por aqui!

    Quanto ao parachoque traseiro eu faria um suporte prolongador para subir um pouco a mais, talves colocaria uns calços de carroceria "body lift" para não ficar muito estranho, ai vai de gosto acho que não necessitaria.
    ...
    Fala, Marcelo!

    O meu Jeep está com o kit de 2" polegadas da Procomp (calços nas molas e amortecedores maiores). Devo trocá-lo por um desses kits de 4" mais no futuro, mais não por agora. Particulamente não gosto de body-lift, pois além de deixar a carroceria mais frágil, não altera os ângulos de entrada e saída da viatura se você não trocar de pneus.

    Me mantenha informado sobre esses "kits gaúchos" . De repente pode ser a solução.

    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    ...
    Quanto ao ponto de ancoragem o meu jeep tem um gancho soldado no lado esquerdo traseiro embaixo do chassi na ponta do mesmo. Eu sempre achei que fosse original!!!!?????!!!!??? No seu caso se não existir aconselho aconselho comprar um gancho de S10 que é bem comprido e soldar no mesmo local do meu jeep, mas soldar de verdade mesmo para aguentar. Eu não removeria o engate de reboque original, acho que protege na hora de descer barrancos pelo falto de encostar não vejo maiores problemas. o Meu jeep com 4" as vezes da uma trancada Tb!
    Na minha viatura não tem nenhum gancho atrás. O teu é soldado? Se fosse parafusado poderia ser acontecido no meu caso do primeiro dono tê-lo retirado para instalar o engate do guincho, sei lá . Qual é o ano da sua viatura?

    O problema que senti não foi somente o engate encostar no chão, foi a parte mais baixa dele "encravar" no chão atrapalhando o avanço da viatura . Estou pensando em cortar a parte do engate e deixar somente o tubo transversal que prende nas longarinas, para proteger o tanque de combustível. Ficaria algo parecido com aquela proteção que as Defender originais tem na frente para proteger o radiador . O que acha?

    []'s

  • #47
    OK! O meu jeep é do mesmo e modelo do seu! Hoje vi um igual ao meu aqui na minha cidade e realmente o TJ não tem gancho traseiro. Possivelmente entao foi o meu tio Ex dono do meu jeep colocou (soldou na parte traseira esquerda do chassi) Mas ficou tão perfeito a solda e o gancho que pensava ser original. Mas pode servir de sugestão para você.......compre um gancho de S10 que é bem comprido e faça uma boa solda em umas das pontas traseira do chassi. Eu insisto em gancho comprido pois ele tem que sair lá quase da ponta do chassi e passar o vão do parachoque traseiro e ficar na linha do mesmo (não sei se vc entendeu que eu estou querendo dizer?)

    Essa idéia de cortar o engate também acho que resolveria um pouco sim!

    Quanto ao kit de susp a hora que você resolver colocar pneus maiores, semi eixos reforçados e c&Ps posso te ajudar nesse up grade com certeza!!

    No mais nessa configuração que você está usando ta ótimo você não vai se encomodar. Acho que ta mais do que bom, eu não inventaria muito mais que isso que você já tem, se enroscar um pouco paciencia!!!

    abs
    Marcelo

  • #48
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    ...
    Quanto ao kit de susp a hora que você resolver colocar pneus maiores, semi eixos reforçados e c&Ps posso te ajudar nesse up grade com certeza!!
    ...
    Toda ajuda sempre é bem vinda, principalmente se for com doações de peças . Também aceito depósito em conta!

    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    ...
    No mais nessa configuração que você está usando ta ótimo você não vai se encomodar. Acho que ta mais do que bom, eu não inventaria muito mais que isso que você já tem, se enroscar um pouco paciencia!!!

    abs
    Marcelo
    Talvés o próximo upgrade sério será um bloqueio do diferecial traseiro, para fechar a "fase 1". Não pesquisei muito ainda mais parece que a única opção de bloqueio nacional que existe para o dana 35 é o da Kaiser. Procede?

    Com certeza atolar faz parte da brincadeira, pois afinal se passasse em tudo com facilidade a trilha perderia a graça. Mas atolar em todos os obstáculos também não dá, né?

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus 32" no Wrangler 1998
      Por Hans Beran no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 34
      Última resposta: 29/03/2019, 19:22
    2. Wrangler 1998 Câmbio Manual
      Por White Tumbler no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/12/2010, 16:05
    3. Wrangler Tj 1998 - Manual
      Por Edilson Fabre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2009, 13:25
    4. Samurai 1998 MetalTop Azul
      Por MaGao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 03/11/2008, 22:19
    5. Vendo Jeep Wrangler 1998
      Por DC no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2005, 00:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade